28 de mai. de 2012

PS2 - Novo Multiloader! Maior compatibilidade com jogos! Mais imagens no menu! Não necessita selecionar versão de boot!


Olá, pessoal!

Sei que há alguns meses atrás, eu iniciei este tutorial MultiDVD com uma definição de "Tutorial Definitivo". De certa forma é e até recomendo grandemente que você se familiarize com ele antes de prosseguir lendo as instruções abaixo!

Para utilizar o novo Multiloader das instruções que se seguem, pouca coisa mudará no que já foi informado.

Este novo Multiloader tem uma compatibilidade bem maior com jogos, disponibiliza mais imagens no menu, exibe uma imagem adicional antes de iniciar um game escolhido e não necessita selecionar a versão de boot assim como era necessário no Multiloader 1.41 caso um game não arrancasse.

Veja abaixo uma screen do novo MultiLoader:
Será exibido um menu de páginas com 6 jogos por página. Para avançar para a próxima página, caso você adicione mais de 6 jogos no seu projeto, pressionar R1, e para voltar à página anterior, L1.

Para exibir uma pequena dexrição do game, basta selecionar o game com o botão QUADRADO.

Para iniciar um game, aperte X sobre a screen do game.

Para a utilização desta versão, você deve atentar-se a duas coisas:

1º - Criar imagem de arranque
Nesta versão, após selecionar qualquer game para jogar, será exibida uma imagem em tela cheia por alguns segundos. Esta imagem poderá ser editada por você.

Esta imagem deve ter as exatas dimensões 512 x 512 (pixels) e deve ser no formato jpg. Esta imagem poderá conter as screens dos jogos da sua compilação, ou uma propagando com o endereço do seu blog ou até a fotografia da sua vovozinha! he he he he... Deixe a imaginação rolar!

As alterações são mínimas.
Veja na figura abaixo a nova estrutura deste multiloader:
Observe que nesta versão já existe o diretório MODULES na raiz do projeto e que também o arquivo MULTI.XML, nesta versão chama-se M.XML e deve ser gravado dentro deste diretório MODULES!

Como já aprendemos, devem existir apenas 32 itens na raiz do projeto (incluindo arquivos e diretórios) e para "economizar" em arquivos, as screens dos games, a imagem de boot e também os arquivos executáveis (SLUS, SLES, SCES, SCUS, etc) dos jogos também poderão ser gravados dentro do diretório MODULES.

Veja abaixo as pequenas alterações que o arquivo de paths, agora chamado de X.XML, sofreu:

2º - Editando o X.XML
Seguindo a minha própria dica acima para um projeto com 2 jogos, onde recomendo salvar as imagens e os executáveis dos games dentro do diretório MODULES, edite o novo arquivo X.XML como na imagem abaixo:
Atente-se à última tag "background". Ela é a que indicará ao MULTI.ELF o path da imagem que será exibida pouco antes de iniciar o game escolhido no menu.

Veja abaixo UM EXEMPLO do conteúdo do diretório MODULES:
E o arquivo M.XML ficará assim:
Obs:
  • Este é um exemplo para apenas 2 jogos;
  • A screen "BACK.JPG" refere-se a imagem que precede o inicio do game selecionado no menu;
  • Se adicionar mais jogos ao projeto, mais tags "item" deverão ser criadas para cada jogo adicionado e devem conter as devidas configurações para cada um destes jogos seguindo o exemplo acima;
  • O arquivo M.XML deve ser editado com o bloco de notas ou qualquer editor de textos simples;
  • Obviamente, se você utilizar algum game que já contenha na raiz um diretório de nome MODULES deverá utilizar este diretório para gravar os arquivos do multiloader;
Bons projetos!


Baixe esta nova versão do Multiloader AQUI.
A senha para descompactação do pacote é: hotplug

240 comentários:

  1. e ai sedan75 gostei do novo multiloader,eu vou tentar fazer um multi dvd com ele e depois falo o resultado!!!
    valeu sedan75 ta arrebentando cara!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa!
      Você também amigão!
      Aguardo por suas novidades! :)

      Bom trabalho!

      Excluir
  2. Finalmente um Multiloader que funciona no PCSX2 (já fiz o teste), agora posso ter certeza se o jogo funciona ou não sem precisar gravar em DVD.

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... parece que esta versão tem mesmo uma maior compatibilidade também com o PCSX2! Sucesso em seus projetos!

      Excluir
    2. élegal agora naopreciso gastar dinheiro em midia atoa so testar se pegar eu compro a midia e testo!!! valeu!

      Excluir
    3. hey amigo qual versao do pcsx2 vc usou para testar eu tento e nao consigo sera que é alguma coisa errada q eu fiz eu deixei os SLUS,SCUS etc, dentro do modules e o m.XML dentro do modules também e o resto fora da pasta modules mas dentro da pasta PROJETO, me ajude por favor!

      Excluir
    4. Olá, Anônimo!

      Estou utilizando a versão 1.0.0 - r5350

      Aparentemente, seu projeto está correto.
      Você pode deixar os IDs dentro da pasta modules, desde que indique o caminho correto para elas no arquivo M.XML.

      Os outros arquivos, não devem ser mexidos!

      Boa sorte.

      Excluir
    5. Sedan olha bem as fotos que postei abaixo veja o que eu fiz ve se tem alguma coisa errada se tiver me avise aqui, a minha versão do pcsx2 é também a 1.0.0 - r5350 eu emulo a imagem no Daemon Tools Lite veja as fotos e me fale se estou fazendo algo de errado.

      Link Das Imagens : http://www.mediafire.com/?xcc4fwedvqaert6

      Excluir
    6. Bem, não vi nada de errado no procedimento, amigo.
      Parece tudo correto.

      Só posso destacar algumas observações:

      Não utilizo caracteres especiais nem acentuações no X.XML, pra evitar conflitos, ex:
      /, ç, ã, õ, é, à, >, <, ^, |, etc... exceto o que for pra ser comando, claro.

      Nâo emulo um driver virtual pras minhas imagens. Executo direto no emulador, clicando em DVD > Seleção de ISO > Procurar.

      Ainda não testei nenhuma compilação com DVD9.

      Recomendo você utilizar jogos pequenos e que são compatíveis com multidvd no inicio, mesmo que não precise, apenas para se familiarizar com os procedimentos.

      Sucesso.

      Excluir
    7. consegui rodar o multiloader no pcsx2 por algum motivo o Castlevania Curse of Darkness faz com que o multiloader não se inicialize e a tela fica preta o Kingdom Hearts 2 FM não aparece imagem so se escuta o som valeu do mesmo jeito Sedan. :) adorei o blog.

      Excluir
    8. Olá!

      Bem, nenhum dos games está na lista de compatibilidade... Talvez devesse considerar que os games podem ser incompatíveis com o multiloader.

      De qualquer forma, eu queimaria um DVD-RW por causa do KH2, que pode ser apenas um problema de plugin no emulador, mas que poderia funcionar bem no PS2.

      Sucesso!

      Excluir
  3. eai sedan75 consegui fazer o novo multiloader,muito bom testei no pcsx2,o seu e pegou o:naruto shippuden ultimate ninja 5 e spiderman 2!!!
    valeu sedan75!!!



    RNA

    ResponderExcluir
  4. Ótimo Sedan, vou testar esse daqui, deixei todas aquelas isos que eu havia baixado lá xD, to cheio de isos no pc e eu vou ter que formatar ele. Ainda bem que veio esse tutorial, acesso o blog e tenho essa surpresa.. eu já ia gravar com o multiloader antigo.. ieuaheiuh. Vlw ae :D Será que tem a mesma compatibilidade com os jogos como teve a versão anterior? É o certo né.. Fui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa!
      Beleza?

      Então... esta versão do Multiloader é compatível não só com os games que já eram compatíveis com o multiloader antigo, como estou tendo sucesso com mais alguns jogos que eram incompatíveis!

      Bons projetos!

      Excluir
    2. Sedan75

      Como vai? eu queria saber qual é a versão desse novo PS2 Multiloader
      e queria que vc ensinasse pelo pessoal que acessa teu blog como criar um Multi DVD com o Sistema PS2 MSystem Maker, pois tbm é outro boot de Multi DVD similar ao Multiloader e se é necessário criar a imagem do Multi DVD usando a prompt de comando do Windows, pois eu vi em vários vídeos do YouTube e tentei fazer igual, mas a Prompt de Comando do Windows no meu PC, não cria a imagem, se vc fizer isso me avise no facebook: Fernando Luiz Costa - Paracatu-MG, OK e flw!!!!

      Excluir
    3. Olá, Anônimo!

      Infelizmente, não sei dizer qual a versão do "novo" multiloader, pois não informa.

      Não fiz nenhuma compilação utilizando o MSystem Maker, pois nunca tinha ouvido falar. Mas é uma boa dica. Vou ver se encontro infos dele e brinco um poukinho. :)

      Sucesso!

      Excluir
    4. Olá!

      Sobrou um tempinho e procurei saber sobre o MSystem.

      Este sistema de multiDVD é antigo.
      Achei que era algo novo, mas não é. Atér até cheguei a utilizá-lo há alguns anos. O sistema informado neste tutorial é bem mais recente.

      Abs.

      Excluir
  5. Opa amigo, gostaria de saber se o jogo RUMBLE RACING entra nesse multiDVD, por que ja tentei converter ele de CD originalmente para DVD, só ele nao que nao da certo; outra coisa, se por acaso pegasse esse mesmo jogo junto com outros, sera que dava pra colocar um jogo só em CD nesse multiDVD? Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode fazer um projeto em CD, mas deve usar apenas games em CD ou patcheados de DVD para CD. Na boa? Nem vira, cara...

      E, quanto a usar um game em CD, mesmo que seja apenas 1, num projeto em DVD, sem chance. Antes de botar um game no projeto multiDVD, vc tem que patcheá-lo para DVD.

      Rumble Racing, infelizmente não está na lista de compatibilidade. Encontrei-o na minha lista de games, mas ele não está associado a nenhum MultiDVD, ou seja, talvez deva considerar que este game não seja compatível com o patch CD x DVD ou com o multiDVD.

      Excluir
  6. E ai Sedan blz, cara nao estou conseguindo fazer com que o jogo Rumble Racing pegue com o multiDVD junto com outros jogos. Fiz uns 2 aqui, os outros jogos pegam blz, mais quando tento iniciar o Rumble Racing ele nao roda. Gostaria de saber se alguem conseguiu transformar esse jogo de CD para DVD? Se sim alguem poderia fazer a gentileza de posta ele e manda um link pra baixar agradeço ai ao adm do blog muito bom vlw.

    ResponderExcluir
  7. Muito Bom o New MultiLoader, mas não tem música. BAD NEWS.
    Você é foda! Conseguiu editar o MULTI.ELF e deixá-lo melhor. Meus games em CD-R que eu convertia para DVD-R não davam certo, agora dá certo. E eu acho que com essa maior compatibilidade, pode ser que o NEW MultiLoader sejá compatível com todos os jogos já lançados para PS2. E.................... PENA QUE NÃO TEM AQUELA MÚSICA MANEIRINHA DO MULTILOADER. TAN TAN.. TAN TAN TAN TAN.. TAN TAN TAAN...
    Valeu, Jonathan (Sedan75)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. he he he...

      Agradeço o comentário, Vitor. Mas eu não editei o multiloader, não. Eu o encontrei na net. Desta forma, não sei como editá-lo ou modificá-lo pra reproduzir musiquinhas no menu... sorry :s

      Excluir
  8. eai sedan,eu to com problema com jogo pal e eu baixei o ps2 v-fix mas ele tem virus.
    gostaria de saber se vc poderia me passar o link onde vc baixou o ps2 v-fix.
    se vc tiver o link eu agradeço muito.
    valeu sedan!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa!

      Não é virus! Pode utilizar normalmente. O meu anti-virus também "estranha" o ps2-v-fix. Tem uma cópia dele no pacote pra download.

      Abs.

      Excluir
  9. Venho agradecer e dizer parabens pelo Tuto, funcionou perfeitamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo sucesso e obrigado por comentá-lo!
      Desejo mais sucesso em futuros projetos!

      Excluir
  10. Gostaria de saber se fizer um multiboot, os jogos irá perder a qualidade dos gráficos?

    O jogo ficará com a mesma qualidade como se eu tivesse-o gravado em apenas um DVD?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      A qualidade será a mesma. O principal objetivo do multiDVD, é aproveitar o máximo o possível o espaço de uma midia gravando vários jogos no mesmo DVD ou CD.

      Abs.

      Excluir
  11. Ola Sedan75
    To com problema aki criei hm multidvd de dois jogos Bomberman HardBAll e Monster Rancher4 e fui tentar rodar no emulador ps2 e ficou uma tela azul escrito multiloader(se eu n me engano) e n saia dessa tela (apertei tudo) issu é normal??(pode ser incompatibilidade? ou fiz algo errado pq tipo o bomberman é do tamanho de hm cd , se n for menor, e eu pulei aquela parte de "Patchear imagens de games originais em CD para rodarem em DVD" (Pq n entendi nada ><)
    Help!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo! (que nome estranho...)

      ¬ Bomberman HardBall é em CD e deve ser patcheado pra DVD, (se for compatível)
      ¬ Bomberman HardBall e Monster Rancher 4 não estão na lista de compatibilidade, o que pode significar que são incompatíveis (eu não me lembro de tê-los usado em algum projeto);
      ¬ utilize o novo multiloader nos seus projetos.

      Boa sorte!

      Excluir
  12. olá sedan prazer falar com vc, bem eu fiz um projeto 2 em 1 maSsa, aparece tudo normal como no seu ai em cima, mas quando boto pra rodar ele abri a background e depois nao abre mais o jogo so aparece a mesma coisa, open fail name \ioprp250.img;1, e em baixo diso, file cdrom0:\iop\ioprp250.img;1 can't open, se pode me ajudar? os jogos que tentei foi guitarrero anos 80, e splinter cell mais testei vários outros e deram a mesma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dário!

      Bem, nunca ouvi falar ou tive problemas com esses erros em meus projetos.
      Logo, eu só posso deduzir o motivo do problema.

      iop, irx e img são módulos. O sistema não está os encontrando. Pode ser por uma edição errada no executável com o editor hexadecimal, pode ser que você tenha renomeado errado a pasta, pode ser que você tenha se esquecido de incluir esses arquivos no projeto, etc...

      você já teve sucesso em algum projeto? se não teve ainda, recomendo fazer um projeto simples com apenas 2 games que aceitam o multidvd (veja a lista de games compatíveis AQUI), sem aplicação de patches, sem edição de executáveis com hexadecimal, sem renomear diretórios, etc... Isso, pra se familiarizar com o método. Depois de "dominar a parada", aí sim proceda com as opções adicionais.

      Bons projetos!

      Excluir
  13. Fala Sedan75, tudo bem contigo?
    Sabe se consigo atraves desse multload criar um emulador com rons completo do nintendo 64 e rodar tranquilamente no playstation 2?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza?

      Existem vários emuladores de outros videogames pra rodar no PS2 e você pode sim utilizar este procedimento do MultiDVD. Basta inserir os games nas pastas de ROMS dos respectivos emuladores.

      Sei que existem emuladores para NES, SNES, MEGADRIVE, ATARI, MASTER SYSTEM, etc... O problema é que, até pelo que sei, infelizmente não existe emulador de Nintendo64 para PS2.

      Abs.

      Excluir
    2. Não existe emulador de Nintendo 64 para PS2 e nem vão criar um, simplesmente porque os jogos do Nintendo 64 são 3D e tem poder gráfico de 64 bits, então pense, se o PS1 é de 32 bits, tem emulador dele para o PS2, e os jogos do PS1 ficam ultra lentos no PS2, como é que ficaria os jogos do N64 no PS2?

      Excluir
  14. Ai eu naum estou conseguindo fazer um multi dvd, ei faço tudo certinhu, mexo no m.xml, crio as imagens pra ser os "icones" dos jogos no menu do multiloader, coloco isso na pasta MODULES depois pego junto as pastas dos 2 jogos em uma so pasta, e no caso esses jogos sao the sims 2 pets e bomba patch 56, deleto o system do bomba patch e do the sims, bom depois de tanto trabalho eucoloco a pasta modules com as imagens e os slus dos games assim como esta no seu tutorial depois eu crio um iso com tudo isso junto e ai naum roda no pcsx2 entao eu coloco pra rodar em elf, até que vai mas aparece bem grande na tela: Nao pude rodar m.xml, pf alguem pode me ajudar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mto bem, Bruno... vamos lá:

      Recapitulando:
      ¬ as figuras do menu devem ter 155 x 130
      ¬ a figura do background 152 x 152
      ¬ o M.XML deve ir também dentro da pasta MODULES
      ¬ os Executaveis (SLUS) podem ir na pasta MODULES, mas deve constar o caminho correto para eles no arquivo M.XML

      Dê uma conferida aí.

      Boa sorte :)


      Excluir
    2. No tutorial você fala que as imagens podem ser em 512x512 porem neste comentario você fala que pode 155x130 e 152x152 =S confuso, ajuda plz ?

      Excluir
    3. As imagens que aparecem no menu, onde cada uma delas corresponde a um game do projeto, é que DEVEM possuir 155x130 pixels.

      A imagem que DEVE ter 512x512 pixels é a imagem de background. Esta imagem aparece por uns 2 segundos assim que você seleciona o game que quer jogar, antes de iniciá-lo.

      Abs.

      Excluir
  15. Quando tento emular no emulador que esta aqui no site e os demais que testei aparece o seguinte erro em diferentes midias de mais jogos

    (SYSTEM.CNF) Detected PS2 Disc = cdrom0:\MULTI.ELF;1
    (SYSTEM.CNF) Software version = 1.41
    (SYSTEM.CNF) Disc region type = PAL/NTSC
    ELF (cdrom0:\MULTI.ELF;1) Game CRC = 0x29ED7CE0, EntryPoint = 0x000FFEA0
    (SYSTEM.CNF) Detected PS2 Disc = cdrom0:\MULTI.ELF;1
    (SYSTEM.CNF) Software version = 1.41
    (SYSTEM.CNF) Disc region type = PAL/NTSC

    o que faço ?

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de saber se existe na net o gameshark para ps2 versão 5 ou 6 valew
    otimo post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A última versão do Gameshark para PS2, até o momento, é o GameShark 2 V4
      Senha: hotplug

      Abs.

      Excluir
  17. SUCESSO, SEGUE MAIS UM MULTIDVD 2 IN 1: "CORVETTE" E "CORVETTE EVOLUTION GT"

    ResponderExcluir
  18. uma pergunta burra, esse programa não roda no XP?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O OPL é um executável para PS2 que permite rodar ISOS direto do pendrive.

      Excluir
  19. SERÁ QUE TERIA COMO CRIAR UMA PASTA NA RAIZ DE UM JOGO E PASSAR DIVERSSOS ARQUIVOS PARA ESTA PASTA? POR EX. NO JOGO ATV OFFROAD TEM EXATAMENTE 172 ARQUIVOS NA RAIZ, TERIA COMO CRIAR UMA PASTA NESSA RAIZ E PASSAR A MAIORIA DOS ARQUIVOS PARA DENTRO DELA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÊ VIU?!?!?

      Cara, esse ATV Off Road é uma incógnita!!!

      Não sei dizer porque esse game é exceção!
      Se remontar esse game em uma nova ISO, ele não funciona.
      Tbm não funciona se você montar um MultiDVD com ele, nem que seja só com ele.

      Abs.

      Excluir
    2. AMIGO SEDAN75, VOU FAZER ALGUNS TESTES AQUI, SE DER CERTO, TE FALO... OBRIGADO PELA ATENÇÃO!

      Excluir
  20. O QUE ESTOU PELEJANDO AQUI É TENTAR DE ALGUMA FORMA ATRAVÉS DO EDITOR HEXADECIMAL, FAZER COM QUE O JOGO LEIA OS ARQUIVOS DA PASTA RAIZ ATRAVÉS DE UMA NOVA PASTA QUE CRIEI NA ESTRUTURA DO JOGO. VOCÊ COMO UM CARA ENTENDIDO, O QUE ME DIZ? SÓ ACRESCENTANDO QUE SOU APENAS UM CURIOSO E ENCARO ISTO COMO UM DESAFIO, Ñ POSSUO CURSO ALGUM DE PROGRAMAÇÃO OU ALGO DO RAMO, MAS PRETENDO ME APROFUNDAR, ESTOU TERMINANDO O 2° GRAU, UM POUCO TARDE MAS, SEGUINDO EM FRENTE!

    ABS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conforme já foi informado, o numero de caracteres não pode ser alterado no hexadecimal.
      Por exemplo, se deseja transferir um arquivo 1111 que uma pasta de nome AAAAA/ para um sub diretório BB/, o procedimento é:

      Original:
      AAAAA/1111

      Alterado:
      AA/BB/1111

      O problema será se você tiver que mudar o caminho para vários arquivos.

      Agora, mover um arquivo da raiz para um diretório seria ainda mais complicado!
      Um arquivo na Raiz com o nome de 1111, deveria ser alterado da seguinte forma no hexadecimal:
      A/11

      Onde "A/" é o nome do diretório que você criou e "11" o novo nome do arquivo. Como vê, 1111 tem 4 caracteres e a quantidade de caracteres não pode ser alterada!
      Por exemplo, veja outra soluções para o mesmo problema:
      AA/1

      Agora, vem a parte mais difícil, ou seja, localizar todos os arquivos que "chamam" o arquivo 1111 e alterar o chamado para "AA/1" ou "A/11".

      Boa sorte.

      Excluir
    2. O MAIS INTRIGANTE É QUE MESMO SE VC CRIAR UMA ISO COM A ESTRUTURA ORIGINAL DO JOGO, Ñ É POSSÍVEL RODÁ-LO...COMO VC MESMO DISSE É UMA "INCÓGNITA" !RS.!

      Excluir
    3. NOVO MULTILOAD 2 EM 1: "007 - EVERYTHING OR NOTHING + QUANTUM OF SOLACE" !

      Excluir
    4. Qdo você me lembrou do ATV, pensei que neste jogo poderia estar a solução para o meu projeto com jogos do NeoGeo. Estou estudando a imagem deste jogo.

      Atualizado os 007 na lista de compatibilidade.

      Abs, valeu!

      Excluir
  21. ATUALIZANDO A LISTA, SEGUE: AVATAR - THE LAST AIRBLENDER E INTO THE INFERO
    GRANDE ABRAÇO, É UMA HONRA PODER CONTRIBUIR!

    ResponderExcluir
  22. FALA SEDAN, SATISFAÇÃO, MAIS UM MULTILOADER PARA NÓS, SEGUE: AMERICAN CHOPPER E BIG MUTHA TRUCKER.

    ABS.!

    ResponderExcluir
  23. Sedan vc pode fazer um 2 em 1 pra min que é o jogo megaman xcolection e anniversary colection

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá, amigão!
      Ponha a mão na massa aí e comece a fazer seus MultiDVDs!

      Só uma dica: Megaman anniversary não é compatível, só o X Collection!
      Mas tem outros Megamans compatíveis. Dá uma olhada na lista AQUI

      Bom trampo!

      Excluir
  24. por favor tem como roda esta .iso do neo geo no opl 8?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e a versão utilizada foi 0.9 NOVMC.
      Veja as instruções do gamer DiegoA na nesta postagem.

      Boa sorte.

      Excluir
  25. e valeu são sedan mas fala ai um site ai q da pra baixar pelo media fire

    ResponderExcluir
  26. Hey I Just Read your tutorial and followed every step but still have no luck, when i try to load a game the game it directs me back to the ps2 browser :( .By the way the Games are "NEOGEO Battle Coliseum" "Kof XI" "Rumble Fish" i heard they are compatible, in case you are wondering so i guess something else is the problem.

    In Case You Don't Understand What I'm Writing I Translated It:
    No caso de você não entende o que estou escrevendo, traduzimos:

    Ei, eu acabei de ler o seu tutorial e seguiu cada passo, mas ainda não tenho sorte, quando eu tento carregar um jogo o jogo dirige-me de volta para o navegador ps2 :( A propósito dos Jogos são "NEOGEO Battle Coliseum" "Kof XI" "Rumble Fish" Eu ouvi que eles são compatíveis, caso você esteja se perguntando, então eu acho que outra coisa é o problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi, man.

      hmm... the The Rumble Fish and the KOF Maximum Impact are in the compatible list. But, not NeoGeo Battle Coliseum. :(

      did you made a project with this three games in one DVD?
      all this games go to ps2 browser when started?

      anyway, I recommend you take a check your M.XML file and take a look HERE for more instructions.

      Good Lucky!

      Excluir
  27. If I Convert the SLUS file into slusxx.elf will it still work because when i rename it,and press RUN ELF on the emulator it says :

    Get Reboot Request From EE
    ROM directory not found

    PlayStation 2 ======== Update rebooting..
    open fail name ¥MODULES¥IOPRP310.IMG;1
    file 'cdrom0:¥MODULES¥IOPRP310.IMG;1' can't open

    Can you tell me how i can convert the SLUS file and make the .IMG file working i have seen other guys do it and work, so please HELPPP!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi, bro.

      You needn't convert files to elf!
      Just write the correct path to ID game in M.XML file and copy the rest of files to your project.

      About fails on the modules, verify if you copied all modules to your project.

      Take a look HERE to more instructions.

      Good projects!

      Excluir
    2. I Followed Your Instructions But It Still Writes the same thing even if the game is compatible here look :
      PlayStation 2 ======== Update rebooting..
      open fail name ¥IOPRP300.IMG;1
      file 'cdrom0:¥IOPRP300.IMG;1' can't open

      I Even Burned it Into a DVD but it only shows a black screen when i load the game, what should i do?????

      Excluir
    3. you need be more specific!
      in what game show these messages?
      where are you receiving these messages? on the emulator?

      I think, if show messages about modules, you didn't copied without fail some files from the game, because you crossed the multiloader step. This error don't be of the multiloader, but of the game.

      send me some images.

      Good Look!

      Excluir
  28. OK... This keeps appearing whenever i try to load Rumble Fish http://postimage.org/image/i13gzya4p/
    whenever i try to load any other game pcsx2 redirects me to ps2 browser here is the M.XML http://i49.tinypic.com/azic6f.png
    Here is my MODULES Folder http://i48.tinypic.com/fye3xy.png
    and here is the main folder
    http://i45.tinypic.com/4grlua.png

    What Do You Think Is The Problems Any Ideas...?
    Or If You want i can send you a download link and you can organize my files if you want

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi, man.

      So, I'm so sorry, but I dont know whats happening with the Rumble Fish. May be a incompatibility with the pscx2 emulator... i dont know... The fact is: There isnt problem with the your xml in this game. I see all ok. Did you try burn a DVD-RW and put it on console? Perhaps this run.

      Now, about the KOF game, I see than KOF03.ELF isnt a valid ID. If this is the KOF Maximum Impact, the correct ID is a these: SLPS_253.86, SLUS_209.23, SLES_528.98 or SLES_528.98. It will depend of the version than you are using. Still than you using a renamed correct ID, the ID is a small ID (748k) to a valid ID. If you found this ELF inside of the game, search for a similar valid ID in the directories. I think this ELF is a just executable of the game, and not a valid ID.

      If you configure your Win to show the extensions of the files, turn more easy identify.

      Tip: who know if you try make your project with other games, in the begins. try other games and take a look.

      Good Lucky!

      Excluir
  29. hey pessoal alguem sabe como fazer rodar no pcsx2???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marcus.

      Após fazer a imagem com o UltraISO, basta indica-la na aba:
      DVD > Seleção de ISO > Procurar.

      Agora pra executar, clique na aba:
      Sistema > Carregar CD/DVD (Rápido), e aguardar o carregamento

      Excluir
  30. onde coloco os outros arquivos alem dos SLUS, SLES, SCES, SCUS, etc nos modules ou ne outro lugar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcus!

      VOCÊ NÃO DEVE MEXER NA POSIÇÃO DOS ARQUIVOS!
      Deve arrastá-los pro seu projeto sem alterar nada!

      Apenas os executáveis IDs (SLUS, SLES, SCUS, etc) é que você pode colocar dentro da pasta MODULES, se desejar, e indicar o caminho correto para eles no arquivo M.XML.

      Sucesso.

      Excluir
  31. Parabéns pelo Tuto, testei um projeto com Half Life(Original em CD) e Red Faction(Original em DVD) no PCSX2 V. 1.0.0 so roda na opção Carregar CDVD(rápido) é normal isso? o estranho é que so Half Life funcionou :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo.

      Você patcheou o Half-Life pra DVD?

      Ambos não estão na lista de compatibilidade, Mas estou certo de que Red Faction não é compatível, até porque é um jogo que baixei recentemente, mas não o incluí num multidvd.

      Boa sorte.

      Excluir
    2. Sim :)
      Red Faction não funcionou, mais Half Life pegou até no PCSX2.
      Segui um tutorial de scaneamento pra patchear pra DVD e utilizei o DVDScan 3.7, scannei os arquivos .ELF, .IRX, .IMG e o executável SLUS, escanei um (1) de cada vez.

      Excluir
    3. Certinho. Mas você não precisa scannear arquivo-por-arquivo, mesmo que sejam só os módulos. O DVDScan aceita imagens iso inteiras.

      Sucesso.

      Excluir
  32. Isso era justamente o que eu tava procurando. Sou bastante leigo, mas fiquei bem interessado no processo todo. :D

    Aparentemente você modificou o multiloader. Como isso é feito? Posso aumentar/diminuir o tamanho das imagens de exibição ou mudar o fundo da tela de seleção de jogos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ricardo.

      Esse Multiloader não é meu.
      Tbm não estudei a possibilidade exibir imagens de background nem de alterar o tamanho das imagens do menu.

      Abs.

      Excluir
  33. Bom, se por enquanto não se sabe como mudar o background dos ícones dos jogos, dá pra mudar o nome que fica lá cima: GAMES - by Sedan 75?

    ResponderExcluir
  34. Olá!

    Sim, isso é simples. Basta utilizar qualquer editor hexadecimal.

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também queria mudar esse nome : Games - by sedan 75
      eu baixei um programa hexadecimal e mudei o nome só que nisso,o MULTI.ELF parou de funcionar!!!
      o que eu faço para mudar o nome sem prejudicar o MULTI.ELF?

      Excluir
    2. Olá!

      Bem, mudar esta frase não deveria ser novidade.
      Não imagino o que pode ter dado errado.
      Por que não utiliza o editor hexadecimal que disponibilizei no pacote de ferramentas para o MultiDVD?

      Abs e boa sorte.

      Excluir
  35. Olá Sedan,

    Estou gravando o Demon Stone e Bomba Patch 58, porém ao iniciar o jogo o BB funciona legal já o Demon Stone fica com várias faixas verdes na tela quando é iniciado o jogo, tentei gravar somente ele e deu na mesma, porém, quando emulo direto do ISO que baixei não funciona 10.
    O que está acontecendo? como Posso resolver?

    Obrigado pela atenção
    Jackson.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jackson.

      Coincidentemente incluí Demon Stone num projeto e, embora ele realmente funcione no emulador, não é compatível com o multiloader qdo rodando no PS2.

      Excluir
  36. Baixei Final Fantasy 8 CD 1 em portugues e no Auslogic Disk Defrag diz q o jogo esta 66% fragmentado, porém o programa não consegue desfragmentar, já emulei um Drive virtual e criei outra imagem com o Imgburn e nada sempre permanece a fragmentação alguem tem alguma dica?

    ResponderExcluir
  37. e ae,como vai sedan75?

    é o seguinte,eu fiz o seu tutorial de coo gravar varios jogos em um só dvd,mas pra testar eu coloquei só 2 jogos,mas na hora de formar a iso ela ficou com 8.35 GB,o que eu posso fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Cara, 8 Gigas é muito para apenas 2 jogos!

      Só se você tiver usado um game original em DVD9, por exemplo, como God Of War Original, por exemplo.

      Dá uma olhada na lista do seu projeto aí que deve ter arquivos que não deveriam estar aí, como ISOS completas de outros jogos, ou ISOS de seus projetos antigos.

      Se um projeto ficar com mais de 5 gigas, só utilizando um DVD9 pra gravar.

      Antes de utilizar os games nos projetos, você deve saber qual o tamanho total dos arquivos, ou eles não poderão ser utilizados num projeto. Evite montar projetos maiores que 4Gigas.

      Boa sorte.

      Excluir
  38. sou eu de novo sedan75,seguinte,não utilizei nenhum dvd original,apenas jogos baixados da internet,e não,todos os arquivos ali são necessários,extraídos das própras isos dos jogos,por acaso dá pra fazer um projeto com um jogo que passa de 4 gigas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, como eu informei, você pode criar um projeto maior que 4 gigas, bastando queimá-lo num DVD9.

      Sucesso.

      Excluir
  39. e ae de novo sedan75

    foi mal por incomodar de novo,mas eu queria saber,quantos jogos cabe num projeto?tipo,seu eu coloco 10, 8 ou 6 jogos o projeto fica com mais de 30 GB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gabriel.

      Bem, isso é relativo.

      Existem projetos em DVD5 (4.7G) com até 16 jogos de navinha. O que o cara fez? Passou vários jogos de CD para DVD, excluiu uma porrada de arquivos "dummy" que só servem para encher linguiça, e criou um projeto.

      A questão é que ele utilizou jogos pequenos, compatíveis com patches de CD para DVD, e compatíveis com multiloader. Existem jogos originais de PS2 em CD, como o Strikers 1945 que tem menos de 200MB. Quantos games de 200 MB caberiam num DVD?! ;)

      Em contrapartida, existem games em DVD em que um único jogo ultrapassam o limite de um DVD5, como God Of War, por exemplo, que vem num DVD9, ou seja, num DVD de dupla densidade, com 8.5G.

      Você deve criar seu projeto tomando por base o DVD que vai utilizar. Se for utilizar o DVD5, evite projetos maiores de 4.2G.

      Sucesso.

      Excluir
  40. ola Sedan75

    dessa vez não tenho dúvidas,apenas quero dizer que meu projeto foi um sucesso:)

    mas como é meu primeiro projeto eu tive uma falha,redimensionei a capa de um jogo errado:( ,coloquei ela em 130x150 em vez de 130x155,mas os jogos estão rodando perfeitamente,obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo sucesso e por compartilhá-lo.
      Ponto positivo também ao saber aonde errou ;)

      Se os games que utilizou não estiverem na lista de compatibilidade, informe-os para atualização.

      Sucesso.

      Excluir
  41. ola de novo sedan75

    o único jogo que não achei na lista e que é compatível que eu mesmo testei foi:

    Tomb Raider Angel of Darkness

    obrigado pelo tutorial

    ResponderExcluir
  42. e ae sedan75

    ultima dúvida,aqui nos comentários fala que esse multiloader tem compatibilidade com o pcsx2,mas no meu não funciona,o que pode ser?

    meu pcsx2 é o 0.96

    os projetos estão funcionando no meu ps2 normal,mas antes de cada projeto gostaria de testar ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      Isso é um "mistério". :s

      Alguns gamers conseguem emular normalmente com qualquer versão do emulador. Outros, somente com versões específicas. Utilizo a versão 1.0 - r5350.

      Boa sorte.

      Excluir
  43. Sedan como você botou seu nome no novo multiloader aquilp escrito :games by sedan75.

    ResponderExcluir
  44. preciso de uma ajuda e se eu quiser por mais jogos como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo (o_o)

      Para inserir mais jogos, abra o arquivo ".XML" com o bloco de notas, adicione mas blocos de tags < item> e < /item>, incluindo as outras tags compreendidas.

      Adicione 1 bloco por jogo adicionado.
      Acrescente as informações referentes ao jogo adicionado, como nome, endereço do executável, descrição, e endereço da figura do menu do multiloader.

      Boa sorte.

      Excluir
  45. Oi Sedan75! Estou fazendo um MultiDVD com os jogos KINETICA e PRINCE OF PERSIA - THE SANDS OF TIME. Eu adicionei as imagens das capas dos jogos, as duas no tamanho 130x155, e a imagem BACK.JPG no tamanho 512x512. Já testei esse meu projeto no PCSX2 1.0 r5350, clicando em Carregar CDVD (rápido), porque quando cliquei em Carregar CDVD (completo) deu aquela tela vermelha, pedindo pra pôr um disco de PS1 ou PS2.

    Voltando pro MultiDVD: ele entra no menu do Novo Multiloader normalmente, mas não aparecem as imagens das capas dos jogos, nem a imagem BACK.JPG antes do jogo iniciar, porém os jogos entram normalmente.

    Eu gostaria de saber por que as imagens não apareceram. Se possível, gostaria de pedir pra você fazer um novo vídeo demonstrando o Novo Multiloader.

    Grato pela atenção!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente o erro está no arquivo XML!
      Confira o endereço correto das imagens do menu e do background.

      Confira símbolos, sinais, extensões, tamanho da letra, nome correto, etc.
      Mesmo que o caminho esteja correto, se errar o nome, não funciona.

      Boa sorte.

      Excluir
    2. Olá Sedan! Resolvi o problema das capas dos jogos. Porém a imagem BACK não apareceu no emulador. É necessário dessa imagem para o Multiloader funciaonar no PS2?

      Outra pergunta: por que que quando eu carrego a imagem do Multiloader no emulador clicando em Carregar CDVD (completo), fica com a tela vermelha do PS2 [quando clico em Carregar CDVD (rápido) ele entra normalmente no menu do Multiloader]? Isso é sinal de que não vai funcionar no meu PS2?

      Grato pela atenção!!

      Excluir
    3. A questão de testar os projetos no emulador é muito particular. Percebo que cada caso é uma caso. Existem versões do emulador compilado para diferentes arquiteturas de processador!

      Não sei dizer o porque de qdo vc seleciona carregamento completo dar a tela vermelha.

      Ainda assim, acredito que existe um erro no projeto para a imagem do background não aparecer.

      Abs.

      Excluir
    4. Consegui arrumar a imagem do Background. Agora só preciso gravar em um DVD pra ver se vai pegar no meu PS2.

      Se me lembro bem, no final de 2011 eu tentei fazer um MultiDVD com dois jogos do MegaMan no Multiloader 1.41. Foi normalmente até o menu com imagem das capas dos jogos, mas nenhum dos dois abriu.

      Hoje mais cedo, eu tentei abrir um projeto no PCSX2, usando o Multiloader 1.41. Abri primeiro clicando em Carregar CDVD (completo), e deu a tela vermelha. Quando cliquei em Carregar CDVD (rápido), o Multiloader abriu, mas a imagem ficou congelada no letreiro PS2 MULTLOADER.

      Sendo assim, acho que essa tela vermelha só acontece no PCSX2. De qualquer, vou gravar meu projeto aqui, testar, e depois falo se os dois jogos que usei funcionaram corretamente (estou usando KINETICA e DRAGON BALL Z - BUDOKAI TENKAICHI 3).

      Abraço!

      Excluir
  46. fiz tudo certinho conforme vc mandou , mas quando eu coloco o dvd no ps2 so aparece a tela do multiloader e nao passa disso como eu faço me ajuda PF ? a tela que aparece e a tela azul escrito ps2 Multiloader nao passa disso, eu usei o velho (Multiloader v1.41)
    editei o XML conforme vc fez no video , porem nao coloquei o nome do jogo com letras maisculas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em que pasta está o arquivo xml?

      recomendo montar um projeto com o novo multiloader.
      Abs.

      Excluir
  47. o multiloader abre perfeitamente, mas nao mostra os jogos, so mostra assim: nao pude achar o m.xml. o que eu faco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      O arquivo m.xml forçosamente deverá estar dentro da pasta MODULES!

      Excluir
  48. Caro amigo, fiz uma gravação com esse novo multiloader, e simplesmente não esta executando o multiloader no meu PS2, fica tela preta e não sai disso, fiz um teste executando ele direto do pendrive pra ve se ele pelo menos executava e também fico em tela preta, se vc souber se há uma solução para esse problema, agradeço...

    ResponderExcluir
  49. Olá!

    Abra o arquivo System.cnf com o bloco de novas, e verifique se está apontando corretamente para o arquivo multi.elf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifiquei o arquivo System.cnf esta assim:
      BOOT2 = cdrom0:\MULTI.ELF;1
      VER = 1.41
      VMODE = PAL/NTSC
      _
      O q será q pode ser, qndo vc executa o arquivo Multi.ELF ai no seu PS2 direto do pendrive, oq acontece?

      Excluir
    2. Está correto.

      Aonde está gravado o arquivo MULTI.ELF?
      De acordo com o conteúdo do arquivo System, ele deve estar na raiz do projeto, e não pode estar dentro de nenhum diretório.

      Verifique com atenção também o arquivo M.XML. Verifique se as tags estão fechadas corretamente, e se a ordem está correta. Penso que a configuração errada desses arquivos pode ser responsável pelo "travamento" do Multi.ELF causando a tela preta.

      Obs: O arquivo M.XML deve estar dentro da pasta MODULES.

      Boa sorte.

      Excluir
  50. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigão, cabei de tornar 2 garrafas vinho, mas mesmo assim, vejo que o seu xml está OK. he he he.. (ic!)
      As tags "sumiram" nesta postagem.

      Manda o seu arquivo xml no meu e-mail: sedan75@linuxmail.org pra eu conferir.

      Abs.

      Excluir
    2. Poisé as tags sumiram, te mandei no email o arquivo.
      Meu email é esse chris._.redfield@hotmail.com
      Acredito eu, q nada esteja errado no projeto, mas se tiver me avisa oq pode ser.

      Excluir
  51. E ai sedan tranquilo amigo, tava aqui fuçando pra ver como jogar PS2 pelo pendrive e adivinha onde vim parar hehehe, sempre que preciso saber alguma coisa sobre ps2 venho aqui no seu blog,uso e recomendo, conteúdo de qualidade e muito bem fundado, então só queria te agradecer pelas postagens e pedir pra continuar postando suas novas " peripécias". E também postar meus projetos afinal já estou expert em criar compilações "graças ao seu tutorial de fato definitivo", se brincar estou melhor que vc, qualquer dúvida só falar comigo rsrsrs, anota ai (2em1 Need for Speed Underground 2+Moto Gp 8) (2em1 Silent hill shartered memories+Silent hill Origens) (2em1 Black em português+Winter sports next challenge 2) (2em1 Splinter cell double agent+Spiderwick chronicles) (2em1 Splinter cell pandora tomorrow+The mummy 3) (3em1 Cavaleiros do Zodíaco a saga do santuário em português+World Championship Pool 2004+Dance dance revolutionx2) (3em1 Spawn amargeddon+Tomb Raider Underworld em Português+Blade2) ufa ficou quase uma história rsrsr, bem é isso, fazendo mais te informo, pra vc ir atualizando a lista e ajudando a quem está começando pra já saber quais jogos funcionam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo, cara!

      Parabéns pelo trabalho e pelo sucesso!
      Lista atualizada!

      Abraços.

      Excluir
  52. Opá olha eu de novo, bem agora se me permite tenho algumas sugestões a fazer, a 1º é a seguinte: que tal postarmos aqui no seu blog isos apenas de Compilações, feitas por nós mesmos usuários, agente enviaria pra vc e vc postava, apenas isos de Compilações, o que vc acha? e a 2º é a seguinte: estava uma noite como essa meio sem sono, e meio que por curiosidade pesquisei no google sobre como traduzir jogos de ps2 e observei 2 coisas, não ha quase nada de informação, acho que por ser complexo, e as ferramentas usadas a maioria privadas e de difícil acesso etc etc...,e a outra coisa é que muita gente mesmo também queria se aprofundar mais nisso assim como eu, digo isso porque encontrei inúmeros fóruns falando sobre o assunto, mas não vi respostas concretas, apenas alguns comentários vagos aqui e acolá, me parece que quem sabe não e muito amistoso em passar seu conhecimento essa foi minha impressão, então minha 2 sugestão é essa, eu acho até que não é sua área, mas vc como programador pode ter mais conhecimento ou até conhecer alguém que manda bem nisso e que se disponibilizaria a passar tal conhecimento pra nós, confesso que já fucei bastante e não encontrei muita coisa, mas pelo que vi é um trabalho ardo e que requer um certo conhecimento avançado em vários setores, bem e ai o que vc acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dário!

      A ideia de postar as próprias compilações é ótima!
      Mas, pra isso preciso ver se o pessoal terá interesse em enriquecer uma sessão de downloads de compilações. Pra ter uma sessão com pobre com 1 dúzia de compilações pra download penso que nem vale a pena.

      Vamos fazer assim: Tenho um projeto de fazer um... hmm... é.... CONCURSO CULTURAL, isso! Concurso Cultural é um bom nome. A ideia é despertar a criatividade dos gamers e a hotplugdicas premiar a melhor compilação. Nisso vão entrar não somente as compilações com um monte de jogo, mas compilações:
      ¬ Temáticas: Shooters, Fightings, Beats, Dance, Coleções não oficiais, etc...
      ¬ Um trabalho bonito de capinhas, icones, figuras no menu multiloader, etc...
      ¬ Qualidade da midia, etc...

      O prêmio? Ainda não sei, talvez um pendrive de 8G ou de 16G cheio de jogos e já configurado pra espetar no PS2 e sair jogando, ou um tubo de DVDs, etc... Vou pensar em alguma coisa.
      No término da promoção, criarei uma postagem com os melhores trabalho e o nome do ganhador do concurso, (ou ganhadores, sei lá)

      Daí sim, depois de sentir o interesse dos gamers na promoção, dará pra ter uma ideia do interesse dos gamers e dependendo, talvez valha a pena criar uma sessão com links de compilações para downloads.

      É um novo projeto, e estou amadurecendo a idéia. Penso em fazer um video com as regras e explicando os detalhes.
      Falando nisso, o que você acha? ;)

      Bem, quanto às traduções de games de PS2, parece que não existe uma ferramenta específica que suporte todos os jogos. Exatamente para evitar esse tipo de modificação, grande parte dos jogos de PS2 não utiliza arquivos em formato texto, mas sim um tipo de figura. Veja por exemplo o caso do Front Mission 5, que levou 4 anos para ser completamente traduzido de Japa para Inglês, por fãs. Eu baixei a versão correta para uso do patch, bem como o patch em inglês. Ficou um trabalho maravilhoso, mas 4 anos pra traduzir um jogo.... pense!

      Talvez você possa começar com algum game pequeno, abrindo a ISO com algum editor hexadecimal e traduzindo pequenas frases ou palavras que encontrar, ir salvando gradativamente, sempre utilizando um backup, e testando com o emulador.

      Fica a dica;)

      Boa sorte!

      Excluir
    2. Opa Sedan, bom sobre o 1º assunto referente as postagens das compilações achei magnifica a sua ideia do concurso, assim seria também um incentivo pra gente ir fazendo as compilações, acho que isso daria muito certo, claro que não posso basear-me só em mim, assim como vc falou se for pra fazer um projeto desses pra ter só meia dúzia de compilações não vale a pena, mas pelo que eu olhei pelas dúvidas e agradecimentos dos visitantes do seu blog, acho que daria certo, pois a maioria já pegou o jeito e já teve sucesso com várias compilações, acho que isso é uma coisa que vc deveria concretizar, pois a meu ver vai valer a pena, e sobre o 2º assunto, é de fato 4 anos é um tempão pra traduzir um jogo, bem vou tentar me aprofundar nisso, é um desejo que tenho de quem sabe futuramente estar traduzindo jogos, imagina só aquele jogo legal pra caramba mas que infelizmente agente não entende nada da história por ser em inglês, apenas jogamos até zerar, é fogo né, vou correr atrás, mesmo assim valeu pela atenção amigo.

      Excluir
  53. manow sedan75 eu fiz so que eu tenho um jogo aqui e o jogo e yu-gi-oh tag force ele ja vem com a pasta modules eu tenho que colocar m.xml nele e tem como eu saber se vai funcionar antes de queimar o DVD ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      Amigão, se o game já tem o diretório MODULES, basta utilizá-lo! :)
      Faça a imagem e grave num DVDR-W ou rode no emulador.

      Abs.

      Excluir
  54. Fala Sedan tudo em cima?
    Como muda a frase no MultiLoader que está acima no Menu
    pois está assim "GAMES By Sedan75"
    Flw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use um nome ou apelido pra saber quem é você e qual é o histórico o seu problema!

      Se está se referindo a probs com o menu do multiloader, dá uma conferida no arquivo M.XML, pois aparentemente é problema com as tags.

      Boa sorte.

      Excluir
  55. ola sedan
    como faco para alterar o sedan75 com o editor hex no multi.elf, abracao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Execute o editor hexadecimal, arraste o multiloader pra dentro dele, tecle Ctrl+H.
      Na janela, selecione:
      Type: Text String
      Find: Sedan75
      Replace: Por qualquer nome ou frase que deseja substituir.

      Lembre-se de não colocar caracteres demais. Se a frase que quiser colocar for menor, complete com espaços.

      Você não precisa montar uma imagem pra testar no emulador, basta selecionar a opção Sistema > Rodar ELF... e apontar o multi.elf editado.

      Boa sorte.

      Excluir
  56. ja tentei editar e nao aparece as capas dos jogos mas aparece o nome que editei, como proceder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use um nome ou apelido pra saber quem é você e qual é o histórico o seu problema!

      Se está se referindo a probs com o menu do multiloader, dá uma conferida no arquivo M.XML, pois aparentemente é problema com as tags.

      Boa sorte.

      Excluir
  57. ola denovo Sedan aqui eh o Andrei, estou editando o multi.elf pelo editor hex, mudei o sedan75 para Andreiii e vi que teve 2 ocorrencias. quando gravo com o seu Multi.elf (que tem o sedan75 escrito) fica normal mas quando coloco o meu multi.elf editado para aparecer no menu Andreiii nao aparece as capas dos jogos (aparese sin image) sendo que o m.xml que esta na modules eh o mesmo. Sera que fiz alguma coisa errada trocando as duas ocorrencias? qual seria a certa para aparecer o nome no menu a primeira ou a segunda mudanca? abracao cara

    ResponderExcluir
  58. ola sedan aqui eh o Andrei, consegui aqui com 12 pastas no diretorio, quando coloco 13 pastas aparece aquela maldita frase "sin imagem" no menu...... mas como com 12 pastas abriu certinho vou deixar assim...abracao e se tiver alguma dica me fala

    ResponderExcluir
  59. Olá bom dia como faço para baixar o multiloader, já que o link do media fire está bloqueado. Fico no aguardo.

    ResponderExcluir
  60. Olá bom dia queria saber se para criar o emulador de games para rodar no ps2, é necessário apenas o multiloader, se for poderia colocar outro link já que está bloqueado no media fire. Fico no aguardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Mediafire começou com sacanagem novamente! :(
      Link corrigido.

      Obrigado por informar! ;)

      Excluir
  61. Andrei olha sobre o numero de pastas na raiz, cara vc pode botar até 32 então esse negócio de 12 pega 13 não pega não tem nada vê, e sobre as imagens não aparecerem atente-se para 2 coisas primeiro se a resolução das imagens estão corretas tipo as imagens do menu tem que ser em 130X155 e a do Background 512X512, e depois verifique o M.xml se vc está colocando o nome das imagens certo tem que ser em maiusculo, e cuidado pra não apagar as tags, e outra coisa onde vc esta colocando as imagens: se for na raiz vc tem que indicar isso no M.xml, se for em outra pasta vc também tem que indicar. Espero ter ajudado <.>

    ResponderExcluir
  62. Sedan, fiz um MultiDVD com Ico e Shadow of the Colossus. Testei no emulador e as imagens e os jogos parecem estar OK. Se eu gravar já em um DVD-R, de certeza vai funcionar no PS2?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      Olha, amigão... só gravando e testando, cara.
      Só o que posso dizer, é que ambos os games são compatíveis com multiloader e se ambos rodaram com sucesso no emulador, existe uma grande possibilidade de tudo ocorrer bem rodando no console.

      Boa sorte.

      Excluir
  63. Dae amigos da hotplugdicas, podem me responder se tem um número máximo de games por DVD? e se eu usar um DVD-R 8 GB, poderei dobrar a quantia de games? desde já muito obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlos!

      Sim, você poderá utilizar um DVD9 e colocar ainda mais games em sua compilação!
      Sucesso.

      Excluir
  64. ALGUÉM QUE JÁ FEZ E TESTOU PODERIA POSTAR ELE COM OS JOGOS?SRSRSRS...PREGUIÇA DE MONTAR UM...

    ResponderExcluir
  65. Olá,Sedan!

    Eu tentei fazer o projeto e, quando fui testar apareceu essa tela: Não pode carregar M.XML,por que ocorreu isso? e se for possível gostaria saber se essa versão é compatível com Monster Hunter 2 Dos(Jap)?

    Agradeço Desde Já! '='

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, azul.

      Bem, o multiloader não encontrou o arquivo M.XML. Verifique se você o nomeou corretamente, e se o salvou dentro do diretório MODULES.

      O Monster Hunter 2 não está na lista de compatibilidade.
      Isso pode significar 2 coisas: ou testamos e verificamos que não é compatível, ou vai sobrar pra você testar e nos informar ^^

      Sucesso!

      Excluir
  66. como faço para tira o nome by sedan75 do menu quero fazer uma iso personalizada

    ResponderExcluir
  67. ai sedan75 mais um pra atualizaçao é o super campeones ou capitain tsubasa como preferir o jogo vai ser o mesmo

    ResponderExcluir
  68. ai sedan75 tinha botado o jogo super robot alpha 3 mas por causa de uma pasta chamada mpg o jogo travava ainda na primeira fase do terceiro e da quarta person

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tipo no jogo tem uma pasta chamada "mpg" em minusculo quando eu botei o jogo no multiloader ele travava quando ia começa o video da fase 1 o pcsx2 tava dizendo que nao conseguia abrir a os arquivos dentro desta pasta "mpg"

      Excluir
    2. Olá.

      Bem, o único motivo que m vem a mente, é a falta de compatibilidade com o game, haja vista que ele nao está na lista de compatibilidade com multiloader.

      Quantas vezes você tentou incluir o game no projeto?
      Esta certo de que os arkivos foram copiados corretamente? Voce conferiu?

      Ve lá.

      Boa sorte.

      Excluir
  69. ei sedan75 to com uma duvida achei alguns jogos pequenos pro ps2 mas maioria tbm tem a pasta MODULES o problema e q eles tem arquivos iguais dentro da pasta os mais comuns sao o PADMAN.IRX , CRI_ADXI.IRX , SIO2MAN.IRX , MCMAN.IRX dai queria saber se da pra concertar e os jogo funcionarem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      Atente-se aos procedimentos do 6º passo DESTE TUTORIAL

      Abs.

      Excluir
    2. mas quando eu scanear eles qual arquivo irx eu devo deixar prevalecer no projeto? pq toda vez q vou botar no projeto ele pede pra substituir o arquivo

      Excluir
    3. Você vai deixar ambos, pois vai mudar o nome do diretório principal.
      VOCÊ NAO LEU O 6º PASSO DO TUTORIAL, CONFORME ORIENTEI!

      Excluir
  70. eu tinha 3 jogos pals ai eu usei o ps2 v-fix e eles deixaram de pegar no pcsx2 mesmo assim eles pegariam no ps2?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acara, evita usar este patch, pois você pode corromper as ISOs.
      Se você vai utilizar o novo multiloader, nem precisa pois os games serão reproduzidos em NTSC automaticamente =)

      Abs.

      Excluir
    2. pois é ele mesmo q eu usei so que botei os jogos ntsc primeiro e os pals depois isso tem alguma diferença?

      Excluir
    3. sedan75 to tentando gravar uns jogos conseguir ate consigo mas engancha tanto q da tedio de jogar entao eu queria tirar umas duvidas...
      ...com tres midias (cada) da multilaser e da smartbuy gravei um emulador de super coleção e foi perfeito (eu tinha copiado ele de um q ja estava sem funconar) ja os outros foi o deu os engancho ultilizei do alcohol 120 na menor velocidade possivel depois de pesquisar muito to levando a frente essa duvidas...
      1:o site q eu baixo é a emuparadise os pegam perfeito no pcsx2 mas depois q eu gravo...vc sabe baixei o marvel vs capcom 2 de outro site pra botar em uma copilação e ele estar divino ja os outros...
      2:minha internet é discada que ficar caindo e levantado o sinal direto pode dar problamas no jogo depois q gravar?
      3:a unidade de disco do pc tambem conta na hora de gravar?
      bem é isso ja usei tudo q é progama e o unico q fez o console ler o jogo foi o alcohol 120 os outros fizeram o midia girar tao rapido dentro do console q eu pensei q ia explodir nem o pcsx2 leu o disco no modo de plug-in.
      me escarece isso ai pf

      Excluir
    4. Olá, amigo.

      Bem, vou entender "engancha", como games que você poe pra rodar no PS2 e ora funciona, ora não.

      Bem, tudo o que você mencionou influenciam no desempenho do game.
      Também baixo games de PS2 do epforum e emuparadise, e não me lembro de ter tido problemas ao gravar ou reproduzir os games no console.

      Utilizo mídias mais baratas como Nipponic, Ellcom, Elgin, Hypson, etc, compradas em supermercados como Extra ou Carrefour;
      Utilizo o Nero Express para queimar as imagens em 4x;
      Meu drive de discos deve ter queimado algumas centenas de midias, mas ainda está queimando bem;
      Quanto a internet, sim, ela pode interferir. Mas, se você extrair uma imagem de uma arquivo compactado sem erros, existe grande probabilidade de que a imagem não esteja corrompida, ou ao menos, não foi baixada corrompida.

      Talvez possa considerar que a unidade óptica do seu console precisa de um ajuste.

      Boa sorte.

      Excluir
    5. infelizmente o problema deve ser a internet ou eu mesmo pois jogos comprados de feirinha ele ler q é uma maravilha se eu baixa pelo torrent a probabilidade de funcionar é maior?
      e na hora de extrair o iso do arquivo 7z ou rar dependente do q eu estiver usando no computador (ex. enquanto tiver extraindo eu usa o face ou algum app) pode dar algum defeito na iso?

      Excluir
    6. sedan75 sera q vc pode me passar um tutorial de como gravar as iso pelo nero pq vi videos no youtube mas to com medo de igual aos outro ele nao pegar e eu perder mais uma midia

      Excluir
    7. Se está com receio de algo dar errado, utilize o UltraISO para gravar a imagem!

      De qualquer forma, com o NERO:
      O Nero não reconhece a imagem ".iso" por padrão.
      Deve-se clicar no campo acima ao de selecionar imagem, a opção "all files". Assim, a imagem ".iso" ficará visualizavel.
      Proceda com a gravação normalmente.

      Abs.

      Excluir
    8. mas eu ja tentei com o ultra iso e ele foi um dos q o console nao leu

      Excluir
    9. sedan75 vc disse q usa do nero express eu tenho mas nao testei quando vc vai botar pra grava vc clicla em "criardvd" ou "gravar imagem em disco"?

      Excluir
    10. Se liga na sequencia:

      Insira um DVD virgem no drive de discos;
      Botão Iniciar > Executar > digite "nero /w" (sem as aspas) para abrir o Nero Express.

      Com o Nero aberto:
      ¬ Clique no ícone "Imagem do Disco ou Projeto Salvo"
      ¬ Em "tipos de arquivo", selecione "Todos os Arquivos"
      ¬ Em "nome do arquivo", selecione a sua imagem ISO pra queimar
      ¬ Escolha a velocidade de gravação máxima de 4x e clique em avançar.

      Aguarde a gravação concluir.
      Cabô! =)

      Sucesso.

      Excluir
    11. valeu agr e so esperar compra de novo as midias e testar

      Excluir
    12. valeu o jogo q eu queria pegou o erro era eu mesmo pois estava usando coisa quando extraia o jogo e na hora de gravar entao baixei pelo torrent e gravei com nero e deu certo valeu

      Excluir
    13. hmm... eu não entendi nada do que vc falou, mas como você disse "valeu" no final do seu comentário, acredito que tenha tido sucesso. =)

      Parabéns.

      Excluir
  71. e ai sedan75 eu estava vendo a lista dos jogos que funcionaram no novo multiload e vi la o battle stadium don e o battle assault 3 featuring gundam seed,eu tentei botar eles no meu projeto mas o don nao abria os arquivos e battle assault dava erro no arquivo IOPRP300.IMG ele era jogo cd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      Você deve passar o DVDScan na imagem toda pra patchear o game de CD para DVD.

      Sucesso.

      Excluir
  72. Sedan75 faz uma video aula ensinando com o Novo Multiloader pq eu ja tentei varias vezes nao consegui fazer rodar 1 se quer e a imagem BLACk.JPG como que cria ela? e quando o jogo tem a pasta modules eu substituo pela o modules do multiloader?

    ResponderExcluir
  73. Olá Francisco.

    Você deve estar se atrapalhando na configuração do arquivo ".xml".
    Atente-se para abrir e fechar as tags corretamente.

    A imagem BACK.JPG, trata-se de uma imagem de 512x512 megapixels. Você pode criar uma facilmente com qualquer editor de imagens.

    Quanto as pastas com nomes repetidos, você deve utilizar o editor hexadecimal, conforme descrito NESTE tutorial, no 6º passo.

    Sucesso! =)

    ResponderExcluir
  74. mais dois jogo para sua atualização : Bloody Roar 3 e Cavaleiros do Zodiaco a saga do santuario dublado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualizado Bloody Roar 3.

      Esse Cavaleiros do Zodiaco Santuário, não sei qual é.
      Se for o Saint Seyia Sanctuary já consta na lista de compatibilidade.

      Vê aí.
      Abs.

      Excluir
    2. é o cdz santurio é a mesmas versao q saint seiya sanctuary mas a q eu testei era a vesao traduzida e dublada

      Excluir
  75. pode colocar jogos de ps1 no multi loader de ps2 no dvd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não.
      mas, você pode emula ISOs de PSX no PS2 via pendrive.
      Procure o tuto na indice.

      Abs.

      Excluir
    2. Aew cara tem um nome emulador de gba para ps2 o GPS2 KAI
      serar que vc pode fazer um multi loade com ele e ver se ele funfa no cd pois estão
      falando que so roda no pen drive por favor tira essa minha duvida

      Excluir
  76. Sedan75 tem como vc deixar a compilação da imagem acima pra download aqui no blog, é q eu preciso do ulaunch elf, mas meu ps2 não roda, com este multloader vai rodar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure no menu de Playstation 1 & 2, um tutorial para criar sua própria compilação.
      boa sorte.

      Excluir
  77. Sedan tem como vc colocar este projeto com 6 jogos e aplicativos para DOWNLOAD, fico na expectativa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure no menu de Playstation 1 & 2, um tutorial para criar sua própria compilação.
      boa sorte.

      Excluir
  78. Olá sedan75! Estou com uma duvida pequenina aqui... eu estou criando um multidvd com um monte de homebrews que tenho aqui (uns 30), e fiz da seguinte forma: fiz um diretório com 6 elf's e os anexei ao xml, e fiz outro diretório com uns 24 elf's para acessá-lo com o ule, mas estou pensando em anexar todos esses apps ao m.xml (os 30) para aparecer no menu do multiloader, então a questão é, o multiloader tem algum limite de quantos jogos/elf's ele pode exibir? Estou virando a net do avesso para achar essa resposta mas não encontro! Agradeço se puder me ajudar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriel.

      Bem, eu montei uma compilação com 79 itens neste multiloader e funcionou corretamente.
      Não sei se existe um limite, mas certamente se consegui anexar 79 itens, você conseguirá anexar seus 30.
      Já tem algo pronto? Já testou no emulador?
      Boa sorte.

      Excluir
  79. Sedan, eu criei uma compilação com dois jogos e acrescentei um "Browser PS2" para navegação na Web que achei muito interessante, mas testei no emulador e não funcionou, sera que foi devido ao tamanho do aplicativo Browser ?, pois retirei ele e a compilação funcionou. Como faço pra esse aplicativo funcionar ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagens de até 700 megas devem ser gravadas em CD.
      Se a sua compilação tiver ficado maior que 700 megas, você deve criar uma imagem de DVD.

      Na verdade, mesmo que a sua compilação tenha ficado pequena, é aconselhável criar arquivos "vazios" ou "dummy"s para que a imagem final fique maior quer 1Giga e você possa queima-la em DVD.

      Excluir
  80. 1 dúvida, tenho 2 compilações -Uma com 6 jogos q pegam só dois deles e outra com 2 jogos q pega só 1, tem como eu pegar os arquivos destes 3 jogos q funcionam e fazer uma nova compilação ??? Como posso fazer isso ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!
      Se montar uma compilação com esses 3 jogos que estão funcionando, você terá uma compilação 100% funcional. Mas, você deve saber quais os arquivos são de cada game :/

      Excluir
  81. Meu amigo tenho tentado criar um dvd com varios emuladores de ps2 usando o multiloader 1.41,eu coloquei tudo certo inclusive o arquivo xml.Confiri tudo varios vezes.Eu coloquei ao todo 11 ELFs na pasta boot mas o ps2 nao leu o dvd,entao eu penseu q seria a quantidade de ELFs q coloquei por isso estou tentando baixar essa sua versao mais recente.Mas parece este arquivo doseu link esta corrompido vc poderia Reupa-lo???? Ou entao me dar uma dica de como colocar as 11 elfs na versao 1.41???

    ResponderExcluir
  82. Olá, Hugo.
    Eskeça desta versão do multiloader.
    Utilize o NOVO, indicado neste tuto.
    O link está OK, acabei de testar.
    Utilize as dicas do link no inicio do tutorial.

    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  83. Tenho 2 jogos,cavaleiros do zodíaco(dublado) com 1.47gb e (baixando) Alone in the Dark de 3.20gb pra fazer uma compilação com estes 2 jogos, minha dúvida é, os 2 jogos somam 4.69gb será que vai caber no DVD, quando eu criar uma nova ISO vai diminuir ou aumentar os Gigabytes ? Porque fiz algumas compilações q tinham 1 tamanho na pasta mais ao fazer a ISO passou os 4.70gb.

    ResponderExcluir
  84. Sedan fiz uma compilação com 3 jogos q 2 tinham a mesma pasta MODULES, ai renomeei a pasta de 1 jogo como MODULEZ e editei com hexadecimal o SLPS_256.75, mas este jogo não funcionou, pq será q não funcionou ? acho q fiz tudo certo, mas esse jogo não quis funcionar ??? :-/

    ResponderExcluir