Mesmo com a ciência de que uma empresa como o Facebook tem seu patrimônio líquido composto quase que 100% por bens intangíveis, não se pode desconsiderar os riscos envolvidos, como por exemplo a GM cortar gastos de 10 milhões de dólares anuais com anúncios na rede social, o que fez do "pobre" Mark Zuckerberg um pouco menos rico.
Após um estudo a GM percebeu que os gastos com publicidade na rede social apresentavam baixo impacto sobre clientes e vendas. Embora a GM tenha afirmado que continuará investindo em torno de 40 milhões de dólares anualmente de outras formas no Facebook, esta notícia espalhou-se rapidamente pelo mundo dos investimentos, o que ocasionou uma queda de mais de 20% nos papeis do Facebook que iniciou suas atividades na bolsa há menos de um mês em torno de U$ 38, e agora rodeia os U$ 30.
O acesso à rede social via celulares e smartphones dificulta a divulgação de propagandas em geral, o Facebook deve considerar que este é um problema a ser resolvido com urgência, uma vez que os acessos à rede social é monstruoso através destes dispositivos.
Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário