18 de nov. de 2013

[Rapidinha] Se estiver conectado, pode ser infectado!

Não há lugar digitalmente seguro. De smartfones a estações espaciais, se estiver conectado, pode ser infectado.

Disfarçadas de aplicativos para smartfones e que se instalam como administradores para terem o total controle do aparelho, até levadas para o espaço sideral em pendrives que contaminam estações espaciais, nada está 100% imune a contaminações.

A complexidade e o modo em que as infecções eletrônicas ocorrem, evoluem tão rápidamente quanto a própria tecnologia. Os cybercriminosos tem preferência para explorar as falhas de softwares e, no topo da lista dos mais atacados estão o Flash e o PDF da Adobe, e o Java da Oracle.

Para evitar contaminações, alguns usuários tem utilizado uma máquina fora da internet para trabalhos mais críticos, porque o Windows continua um dos sistemas mais inseguros. De qualquer forma, até mesmo esta máquina não estará segura se lhe for espetado um pendrive contaminado.

8 comentários:

  1. Ei Sedan, parece que finalmente temos um emulador funcional de GBA pra ps2, superior ao abandonado VBAN.

    http://hdgamesbr.blogspot.com.br/2013/11/finalmente-um-emulador-de-game-boy.html

    Posta aí suas impressões sobre ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ôpa!
      Tô sabendo! =)

      Essa semana foi correria por causa das provas, mas to ajeitando uma postagem sobre esse emulador.

      Já dei uma conferida no site do gamer TurboGame.

      Abs.

      Excluir
    2. Oi tudo bem realmente o novo emulador de gba me impressionou tambem ! eu já sabia que ps2 é capaz de emular seus antecessores o problema e consiguir desenvolver um emulador para ele , precisa - se entender e conhecer bastante o hardware do ps2 e não é do dia pra noite as vezes meses ou ano pra conseguir uma emulação tão boa como se estivesse jogando no proprio video-game emulado! o nome da primeira tentativa era VBAM e não VBAN

      Excluir
  2. Sedan as novidades são as seguintes : novo emulador gba

    http://turbogamedicas.blogspot.com.br/2013/11/novo-emulador-de-game-boy-advance-para.html

    novo emulador sega cd para rodar imagem bin de sega cd

    http://turbogamedicas.blogspot.com.br/2013/10/emulador-sega-cd-para-playstation-2-ps2.html

    e o linux para ps2 slim via dvd

    http://turbogamedicas.blogspot.com.br/2013/02/download-ps2linux-live-dvd-v2.html eu baixei todos e

    descobri os mesmo no site do teu amigo turbo game! inclusive esse linux pretendo usa-lo na renovação de minha compilação na qual entra alguns emuladores que não participaram do 7 mil jogos devido ao tamanho do dvd estar quase no máximo e + aplicativos dos melhores software para ps2 seria a versão pos dvd 7 mil jogos que tinham os 5 famosos video game , nintendo , super nintendo , master system , mega drive e atari estou trabalhando na minha compilação ainda !

    ResponderExcluir
  3. sedan perdi varios cds e tempo pra conseguir rodar ps1 no ps2 com muitos teste consigui , e é mentira CD não estraga leitor de PS2 o que estragar e a velocidade da gravação . pois em seguida que consegui rodar alguma parte do leitor marcava o cd e todos já saiam autografados , um risco fazendo círculo de fora a fora . o erro era o seguinte a gravação era feita em 8x , regravando em 4x nunca mais aconteceu o famoso autografado no cd , sei que foi lançado o emulador ps1 pro ps2 mas mesmos com atualizações está muito fraco e roda jogos com muita lentidão falha nos sons , muitos deles nem pegam!
    Por isso eu fiz um tutorial para ps1 via CD no PS2 e estou compartilhando com os usuários de ps2 está no meu site : http://multiarquivos.weebly.com/ps1-no-ps2.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jonas.

      Bem, se CD prejudicasse o leito óptico do console PS2, nenhum game para o console teria sido lançado em CD, certo? ^^

      Muitos fatores podem estar envolvidos quando o console PS2 se recusa a ler CDs, seja de PSX ou de PS2.
      O mais provável, é a incapacidade do ModChip de liberar o sistema PSX integrado, mas pode ocorrer de o type do ModChip respoinsável por lançar o sistema PSX integrado no console não ter sido soldado corretamente, ou simplesmente não ter sido soldado; ou gravação corrompida; ou imagem corrompida; ou gravadora com defeito, ou midia de baixa qualidade, ou sensibilidade do leitor óptico do PS2 desregulada... ou tudo isso juntos! :/

      Vale lembrar que existem 2 formatos de jogos para PSX, um incluíndo apenas arquivos, e outro incluindo arquivos e trilhas de audio no mesmo CD. Neste último caso, é importante utilizar um formato de imagem compatível, como o Bin/Cue, Nrg, Mds/Mdf, etc... Já no primeiro caso, pode ser uma ISO, ou IMG.

      Da mesma forma, se faz necessário utilizar programas para gravação que reconheçam os respectivos formatos.

      Excluir
  4. sem duvida sua compilação neogeocd 79 games e a segunda melhor depois da 7mil jogos , fiquei triste porque queime essa compilação em dvd mais o meu ps2 não roda! estou tentando fazer uns teste para roda-la mas não consigui nada ainda , só consegui rodar um projeto separado mas esse com os 3 tá dificil , talves não seja todos ps2 que leem! mas mesmo assim valeu d + essa compilação neogeocd abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jonas.

      Agradeço seus comentários, mas gostaria de lhe pedir para que poste-os nas respectivas postagens. Desta forma, podemos nos ajudar mutuamente, haja vista que suas dificuldades ou soluções podem ser as soluções e dificuldades de outros gamers ^^

      Quanto ao projeto, não recebi nenhum relato de incompatibilidade de consoles.
      O estranho foi você conseguir rodar os projetos prévios, mas não o FINAL.
      Este projeto já foi baixado mais de 5000 vezes, e tem até vendedor vendendo-o no Mercado Livre!

      Ainda acho que pode ter havido algum problema no download de alguma das partes, ou na extração da imagem. O que eu faria? Conferiria as partes baixadas utilizando o MD5Sun (na pasta do MediaFire tbm para download), e se houvessem partes corrompidas, baixaria-as novamente e, em seguida procederia com a nova extração.

      Experimente emular a imagem antes de keimar uma nova mídia.

      Boa sorte.

      Excluir