2 de dez. de 2013

[Rapidinha] Amazon utilizará drones para fazer entregas

A novidade poderá entrar em funcionamento em 4 ou 5 anos.

Nos últimos episódios do programa Pânico na Band, a equipe utilizou um drone para espionar a casa de celebridades e para espionar o programa "A Fazenda" da Rede Record. O problema, é que o drone foi capturado pela Record, e a equipe ficou chupando o dedo. (A Record devolveu o drone?)

Um drone fazendo uma entrega. Isso daria certo no Brasil?
Lembro de ter visto o respectivo drone espionando a casa de Otávio Mesquita, que ameaçou atirar um sapato no equipamento. Neste momento, pensei na utilização deste tipo de equipamento monitorado e controlado por controle remoto para fazer pequenas entregas de pizzas e lanches.

No entanto a Amazon vai um pouquinho mais longe. Veja no video da fonte desta postagem, que a empresa pensa praticamente em automatizar o sistema de distribuição utilizando drones para fazer pequenas entregas de até 2,6Kg.

A ideia é muito boa, mas vai demorar bem mais de 5 anos para alguma empresa adotar esse tipo de serviço por aqui. Quase todos os comentários que a postagem original recebeu, confirmam minha expectativa: O que vai ter de vagabundo atirando pra cima na intenção de receptar mercadoria alheia, capturar um drone, ou simplesmente pra ter o prazer de derrubá-lo... esquece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário