9 de jul. de 2013

Playstation 1 & 2 - Cho Aniki, um game muito gay e muito bizarro!

Nas últimas semanas, ouvimos, assistimos e até participamos de várias ondas de protestos e passeatas nas principais cidades brasileiras. Os tópicos? Os mais variados. Vimos desde protestos bem organizados mobilizando milhares de manifestantes, até passeatas sem foco algum ou querendo mudar o mundo compostas por meia dúzia de "gatos pingados" atrapalhando o trânsito.

Um tema destes protestos que chamou bastante a atenção, foi contra a homofobia. Este tema me levantou uma curiosidade: "Existe jogo gay? Se sim, que critérios podem ser usados para considerar um game... gay?"

Antes de entrar no assunto gostaria de mencionar que esta postagem não tem qualquer cunho homofóbico, e que eu, particularmente, não tenho nenhum tipo de preconceito quanto a orientação sexual de qualquer pessoa. Trata-se apenas de uma curiosidade.

Nesta postagem não me refiro a games com tema gay, mas simplesmente, gay.

Não entendeu? Muito bem, veja o seguinte exemplo:

"Olha o dedinhu..." ^^
Em 2009, a revista de comportamento gay OUT fez uma lista com os 10 games mais gays da história dos videogames. Na época, o game dos encanadores Mario e Luigi de Mario Bross liderava o hancking, seguido pelos os fortões armados até os dentes de Contra, e pelo croqui de Johnny Bravo em Duke Nukem 3D - boa essa, hein!:)

Na lista também figuravam Sonic, Pokémon, Kirby (Kirby? hmm...) e, acreditem, até Mortal Kombat e Street Fighter! Bem, pessoalmente creio que o "gaydar" desta revista OUT estava descalibrado, mesmo considerando os games da época. ^^

Claro que desde 2009 houve uma grande evolução no mundo dos games e, talvez esses títulos não figurariam numa lista atual, ou se figurassem, estariam ocupando uma posição bem mais baixa, até porque o tema se tornou bem mais "moderno" ^^
CLIQUE NA IMAGEM PARA JOGAR EM NOVA JANELA
Outro exemplo é o flashgame Robot Unicorn Attack acima. O game é uma febre nas redes sociais e em sites de games online. Ele não tem um tema gay, mas é rodeado de arco-íris, borboletinhas, estrelinhas e muito, muito cor-de-rosa, e por isso é tido como um dos games mais gays da atualidade. Mas, cá entre nós, o game é muito legal! (Woohoo!! \o/)

Pra conquistar também os "machões" (hmm, sei... ¬¬) de plantão, o game ganhou a versão hardcore Robot Unicorn Attack Heavy Metal:
CLIQUE NA IMAGEM PARA JOGAR EM NOVA JANELA
Os comandos em ambas as versões são os mesmos. "Z" para Saltar e "X" para quebrar os emblemas.

Bem, a respeito do Playstation, minha pobre e rápida pesquisa me levou ao Cho Aniki. Este game tem algumas variações no estilo, as vezes um fighting as vezes um shooter, dependendo de pra qual console foi lançado. Sim, pois apesar de ser um game pouco conhecido, Cho Aniki já estava disponível, bem menos gay, para consoles como SuperNes, por exemplo, depois para Saturno, PSX, PS2 e até para PSP!


CHO ANIKI - PSX, PSP, PS2, SAT, SNES, entre outros! 8(



Além de ser um game bem gay, é muito bizarro, com homens musculosos de tanguinha voando de um lado para outro e atirando pela boca, pelos chifres e se defendendo com peidos e vômitos! Pouts, não acredito que estou escrevendo sobre isso! 8(

Bem, confiram vocês mesmos a versão do game para PSX no video abaixo:


De qualquer forma, Cho Aniki é um game que definitivamente não pode faltar na coleção de qualquer colecionador.
Link para o container do jDownloader da versão do game para PSX: MEGA
Link para o container do jDownloader da versão do game para PS2: MEGA
Utilize a senha padrão do blog para extrair o container bem como a imagem ISO dos games.

5 comentários: