NOVIDADE!

15 de jul de 2013

Apple - iPhone 5 pode ter matado uma chinesa eletrocutada

Família afirma que Ma Ailun sofreu uma descarga ao atender uma chamada, enquanto o aparelho estava carregando.

"Investigaremos a fundo e cooperaremos com as autoridades." - Apple

Ma Ailun, 23, trabalhava como aeromoça na China Southern Airlines e teria desmaiado ao tocar no aparelho.

A Apple não informou se este foi um caso isolado, mas lamentou o ocorrido e ofereceu condolências à família.


"Tudo é possível, mas nem tudo é provável".

Particularmente, neste caso, acho improvável. Mesmo que o cabo de alimentação da fonte estivesse descascado, ou oferecendo fuga de corrente para o aparelho, a tensão e a corrente de alimentação são muito baixas para provocar acidente semelhante.

Acredito que outro fator pode ter provocado a morte da chinesa, como um problema de saúde, ou algum abalo emocional - como por exemplo uma discussão com o namorado ao telefone.

A questão de ela estar atendendo o aparelho no exato momento, pra mim, foi mera coincidência.

Ao menos, desta vez, não foi uma bateria que explodiu! ^^

EDITADO

Novos esclarecimentos sobre o caso informam que o carregador do iPhone pode ter deixado a corrente da tomada passar direto ao fio que se conecta ao aparelho.

fonte

2 comentários:

  1. olha sedan75, pode ter ocorrido isso sim, vou te dar um exemplo que aconteceu comigo: você deve saber que fontes de alimentação de vídeo games não provocam choque quando pegamos na ponta do fio dela não é mesmo? (aquela ponta que pluga no vídeo game) pois uma vez na hora que eu peguei alí levei um choque do inferno que eu dei um supapo na mão que rebolei meu lindo snes longe (eu tava com o snes na outra mão) até hoje não sei o que pode ter aconteceido, pois eu sou acostumado a mecher com vídeo games e coisas de eletronica e isso nunca aconteceu, até porque a fonte do snes só libera 10volts e 800mah , e só de teimoso eu coloquei o dedeo novamente na ponta do fio da fonte para ver se aconteceria novamente o choque e não ocorreu mais, eu fiquei sem entender aquilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo "TURBINADO"! ^^

      A mídia já divulgou alguns esclarecimentos sobre o caso. Dizem que a o carregador da garota pode ter dado passagem de tensão alternada (de tomada) diretamente no fio do carregamento. Dizem que o carregador era falsificado. Têm um link no fim da postagem, caso se interesse.

      Quanto ao seu caso, você se recorda se no dedo em que tomou o "sopapo" ^^ estava machucado? Tipo, você rói unhas, ou tira a pelinha do dedo com os dentes, etc? A nossa pele tem várias camadas protetoras e, pode ser que o fio tenha encostado em algum machucadinho desprotegido. Por exemplo, tem pedreiro que não tem só a proteção "normal" da pele, mas por trabalhar com matéria bruta, faz calos sobre calos nas mãos, e adquire uma resistência tão alta que pode de meter o dedão na tomada e ainda dizer se tem 127 volts ou 220 volts! ^^

      Isso varia de uma pessoa pra outra.

      Além disso, outras situações pode aumentar a sensação de dor, como estar descalço, ou pisar num piso molhado, o que "melhoraria" o aterramento nos pés, diminuindo a resistência à passagem da corrente elétrica, provocando mais dor.

      Abraços.

      Excluir