31 de jan. de 2013

Rapidinha - O MEGAUPLOAD VOLTOU!! (hmm... será mesmo?)

Bem, existe uma comoção geral na internet informando a volta do Megaupload!
Mas, será que o Megaupload realmente voltou?


novo Megaupload
O novo MEGA não teve uma redução apenas no nome, mas também no tipo de serviço. Sabe-se que este tipo de serviço de hospedagem nas nuvens não surgiu originalmente para compartilhamento em massa de arquivos, mas para compartilhamento e hospedagens restritas, ou seja, um serviço de extensão de armazenamento para o próprio usuário, um dropbox.

Uma das inovações propostas pelo MEGA, é um sistema de criptografia avançado para garantir a segurança do usuário. Nem mesmo o próprio MEGA poderá saber qual o tipo de documento que o usuário hospeda ou compartilha na rede.

Logo, fazendo valer a "ideia original", o MEGA surge com um serviço bem diferente do prestado anteriormente, ou seja, embora o usuário possua sua conta grátis de 50 Gigas, só poderá compartilhar seus arquivos se distribuir livremente sua senha de acesso, e não somente os links.

Pelo o que parece, a única coisa que o MEGA ganhou do MEGAUPLOAD, foi a fama. Em nome do antigo Megaupload, o MEGA angariou mais de 1 milhão de usuários, em menos de uma semana após o seu lançamento.


Embora usuários do Mega tenham tentado deixá-lo mais parecido com seu antecessor, Megaupload, e tenham criado o Mega-Search, um buscador de arquivos, a ferramenta foi desativada por Kim em menos de 24 horas.

Como os arquivos do Mega são criptografados, o buscador recorria à  camaradagem incentivando internautas a postarem arquivos com o nome de seus arquivos. Logo, bastava encontrar o que quisesse e baixar, ou enviar para sua própria conta no Mega.

O antigo Megaupload
O Megaupload era um serviço de hospedagem de arquivos na internet. Após hospedados, esses arquivos recebiam um link, e este link poderia ser compartilhado abertamente na internet à quem quer que se interessasse em fazer o download deste arquivo.
Na época do Megaupload, já existiam diversos serviços idênticos, e hoje, existem muitos mais.

Por ter se transformado no maior serviço de compartilhamento da internet, foi alvo de investigações criminais contra direitos autorais e de propriedade, o que culminou na prisão de Kim, responsável pelo Megaupload, e no fechamento do serviço pela justiça norte americana.


3 comentários:

  1. Sedan75, você por a caso teria informações sobre o emulador do PS1 para PS2? Será que ele foi descontinuado de vez?

    ResponderExcluir
  2. Na sua época, o megaupload dominava sem duvidas.
    Mas hoje, temos muitas outras opções de servidores, tão bons quanto era o megaupload.

    ResponderExcluir