12 de out. de 2012

Playstation 2 - SMS Player - Filmes, músicas, fotos e muito mais no seu console!


Esse homebrew não é novidade. Mas, certamente merece destaque por praticamente transformar seu Playstation 2 numa central multimídia.

O SMSPlayer reproduz videos no formato AVI que ofereçam uma ou várias opções de audio (dual audio, trial audio, etc), bastando teclar START para abrir o menu de opções de audio.

Também reproduz videos nos formatos VOB (VideoDVD), MPEG1 e MPEG2 (MPG).

Permite ainda redimensionar/ajustar as dimensões do video na tela, bem como algumas opções de zoom pressionando o botão QUADRADO.

Permite ajustar o brilho da reprodução (mais claro ou mias escuro) com os botões L2 e R2, além de melhor posicionamento da imagem com as teclas CIMA ou BAIXO do direcional digital.

No analógico, permite o controle do volume do som nas posições CIMA e BAIXO, bem como avançar e retroceder o filme nas posições DIREITA e ESQUERDA.

Reconhece legendas no formato SRT, e permite sua configuração, como tamanho e cor das letras, além de permitir reposiciona-las na tela.

Reproduz arquivos de audio MP3 e WMA.

Reproduz imagens no formato JPG, além de oferecer opções de zoom e girar a imagem.

Além de tudo isso, é compatível com PENDRIVE, evitando "fritar" o leitar óptico do console.

Para ModChips Thunder 2 Pro, ligar o console com o SELECT pressionado e alterar Modo DEV para a opção:

USB:/boot/boot.elf

No PENDRIVE, crie um diretório com o nome boot, e salve dentro dele o SMSPlayer.elf renomeado para boot.elf. Ex: \boot\boot.elf

Para ModChips Matrix, utilize o Ulaunch para gravar o SMS Player no Memory Card. No Memory Card, o path deve ser o mesmo que no PENDRIVE, ou seja, crie um diretório com nome boot e salve o SMSPlayer dentro deste diretório, renomeando-o para boot.elf. Ex: /boot/boot.elf

Agora, ligue o console com o botão R1 pressionado para arrancar pelo Memory Card.

Em ambos os casos de ModChips, após arrancar com o SMSPlayer é necessário habilitar a função "Start USB Support" para habilitar o pendrive que já deverá estar espetado no USB do Playstation 2.



Baixe o SMSPlayer AQUI
Baixe o UlaunchELF AQUI
Senha para descompactação dos arquivos: hotplug

17 comentários:

  1. Sedan75 Teria como você passar um tuto sobre como criar um mult DVD com games de Neo geo CD para o Ps2
    baixei umas versões que tem aqui no seu site,e achei incrível,o único problema foi o fato de não poder salvar a fase do game,por isso que estou te pedindo um tuto ou uma ajuda,pq essa semana obtive uma versão nova do emulador de neo geo cd para ps2 ,e acredito eu que tenha opção de save por fase.outra duvida também é com relação ao tamanho das Roms de neo geo cd utilizadas no seu projeto,que estavam muito leves.aguardo resposta meu Email é blaster969@hotmail.com me adiciona no msn ou me manda um Email,um forte abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rafa.

      Dê uma olhada AQUI e AQUI. O segredo está no arquivo M.XML, responsável pela estrutura do menu.

      Qdo você diz salvar fases, você quer dizer salvar estado? Tipo, save State? Qual é o nome e a versão do emulador que encontrou?

      Os games CD, sejam do neogeo, do saturno, do mega drive CD, do playstation, etc, não são grandes. Eles são pequenos. A diferença está nas trilhas de audio e nos videos dos games, que aumentam e muito o tamanho de um game.

      Qdo se elimina a trilha de audio dos games, deixando apenas a trilha de dados, o game fica minúsculo. É o que acontece com os games desta compilação do NeoGeo. Note que não há música nas fases, apenas sons de socos, chutes, golpes, falas dos personagens, etc. Eu tive que retirar o audio, pois este tipo de formato não é possível gravar em DVD.

      Abs.

      Excluir
    2. Muito bom,vou treinar aqui e tentar montar uma coletânea.Me passou pela cabeça o seguinte hoje,será que seria possível utilizar o mesmo esquema com o hdd loader,e criar uma coletânea de games para ps2 para rodar no open,é uma ideia meio absurda,mas isso ajudaria pq algums games que rodam no hdd loader não rodam no open ps2 ai utilizar o hdd loader em uma coletânea e roda-lo via usb ajudaria em demasiado ,pessoas que não possuem o ps2 modelo fat.

      Excluir
  2. ou ai vc precisa melhora esse templeite ta muito estranho seu blog
    coloque um editavel prar chamar mais a atençao do publico

    ResponderExcluir
  3. Amigo você saberia me dizer por que as legendas .srt que eu coloco na mesma pasta do video, no pendrive, não funcionam no sms? Tipo, se o video (em AVI) estiver sem a legenda roda normal, agora, se eu coloco a legenda separada ele trava no "loading indices". Tem alguma configuração que preciso arrumar pra pegar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      Isso acontece com qualquer legenda? Sim, porque só o que eu possuo supor é que especificamente esta legenda aí que está tentando usar esteja corrompida.

      Experimente com outros videos e legendas.

      Lembre-se de que os arquivos de legendas devem ter os mesmos nomes dos arquivos de video!
      Ex:
      filme.avi (video)
      filme.srt (legenda)

      Excluir
  4. no sms para ps2 TEm como fazer os filme ir rapido para chegar na parte em que eu quero ou tem que ver tudo do começo, tem como avançar ou nao e para que serve o select quando o ps2 esta rodando o filme

    ResponderExcluir
  5. Todas essas informações estão na postagem
    Por favor, leia a postagem.

    ResponderExcluir
  6. Ola, li a postagem e achei interessante, porem não sei como fazer pra instalar o Ulauch via usb pois no momento estou so um netbook, por isso não tenho como gravar cd's ou dvd's, tem como me ajudar a instalar? Possou um ps3 mas não quero deixa o meu ps2 parado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Josias.

      Isso quer dizer que seu console tem ModChip MAtrix original.
      Você pode pedir pra alguém gravar uma mídia pra você. Você não tem aí um vizinho que tenha um computador com gravador de DVDs?

      Ou, se preferir, posso te enviar um Memory Card com o Ulaunch, e todos esses programinhas executáveis gravados, como OPL, SMSPlayer, Emuladores de vários sistemas, etc... Por $15 o Memory Card + $10 de frete fixo.

      Vê aí.

      Abs.

      Excluir
  7. não consigo acessar os videos pois o player não os encontra aonde eu os coloco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bruno.

      Você pode criar diretórios de VIDEO, MP3 e IMAGENS.
      Não esqueça de que o APP tem alguma limitações para formatos de video, música e imagens.
      Não se esqueça de habilitar a função Pendrive/USB, caso esteja tentando reproduzir a partir deste tipo de dispositivo.
      Certifique-se de que seu console reconhece seu pendrive.

      Boa sorte.

      Excluir
  8. Oi hotplugdicas,

    Sei que o tópico é antigo, mas tenho esperança que ainda possa respondê-lo, já que tem postado no blog nos tempos atuais.
    Segui seu tutorial e tudo funcionou perfeitamente, consigo rodar mp3 e ver imagens jpeg pelo smsplayer, porém quando coloco um filme em avi para rodar, não aparece a imagem do filme, somente o áudio e aquelas bolinhas na tela, igual quando está tocando um mp3. Sabe o que pode está acontecendo?

    Aguardo sua resposta.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luiz.
      Você provavelmente está utilizando algum filme com um CODEC de compressão AVI que não é compatível com o player do PS2. Experimente outros videos em AVI.

      Excluir