30 de jun. de 2012

PSP - Compactando e descompactando ISOs em lote - Yacc

Não é novidade aos donos de PSP, um video game portátil da Sony, que é possível gravar e jogar as imagens de jogos diretamente no Memory Stick, o cartão de memória do videogame, desde que o videogame tenha sido devidamente "desbloqueado".

Agora, para alguns talvez ainda seja novidade a possibilidade de estas imagens poderem ser compactadas para economia de espaço no cartão, possibilitando a gravação de mais jogos compactados, ou mais videos, ou mais músicas, ou outros arquivos diversos já que o Memory Stick funciona como um dispositivo de armazenamento de dados como qualquer pendrive.

Mas, o que realmente deve ser uma novidade, é a possibilidade de se poder compactar e descompactar essas imagens em lote, já que os programas mais comuns como o CISO com operações via linha de comando em DOS (Windows) e via Terminal (Linux), bem como o PSP ISO Shrink realizam este procedimento arquivo-por-arquivo, obrigando o colecionador a aguardar a compactação ou descompactação de uma imagem, para aí sim, selecionar uma imagem seguinte para que seja compactada ou descompactada.

Esta novidade, é o programa Yacc, o Yet Another CSO Compressor - ou algo como "Mais Um Compressor de CSO".
O programinha é gratuito, muito bem desenvolvido, bonito e com suporte a skins, tem suporte para vários idiomas inclusive o português brasileiro, intuitivo, com várias opções e recursos, e finalmente mas não menos importante é muito útil pois é capaz de compactar e descompactar ISOs em lote. Basta selecionar as ISOs para o trabalho, definir as opções, e voltar mais tarde.

Embora o Yacc esteja sendo desenvolvido desde 2006 e a última versão estável seja de 2008, o não é um programa conhecido.


Você pode baixar a versão do desenvolvedor AQUI ou uma cópia desta versão que estou utilizando AQUI senha: hotplug

O Yacc é um programa executável, ou seja, não será instalado no sistema.

2 comentários:

  1. Olá amigo tem como atualizar os links pois este está off !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://yacc.software.informer.com/download/#downloading

      Excluir