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19 de jun de 2012

PSP - Convertendo jogos de PSX para PSP criando menus animados

Neste tutorial, veremos como converter os games de Playstation para serem jogados no PSP, o portátil da SONY. Também aprenderemos a criar um menu animado, tornando os games, digamos, bem profissionais como nos exemplos que você pode assistir no video abaixo:



Os aplicativos que necessitaremos são os seguintes:
¬ VirtualDub;
¬ Oxelon Media Converter;
¬ UMD Stream Composer;
¬ MDS2PMF;
¬ PhotoFiltre (ou qualquer outro editor de imagens de sua preferência);
¬ PSX2PSP (Popstation).

O que?! Onde conseguir todos esses aplicativos?! Clicando AQUI, já empacotei tudo pra você ;)
Senha para descompactação: hotplug

Recomendações e Observações:
¬ Crie uma pasta de PROJETO para facilitar o trabalho;
¬ O ícone animado, não pode ser maior que 500kb.
¬ A grande maioria dos games de PSX podem ser convertidos para PSP, mas nem todos;
¬ Se você não tem interesse em criar o menu animado, pule para o 7º Passo;
¬ Neste tutorial utilizaremos o game Megaman X4;
¬ Pode-se utilizar games ripados (sem musicas e videos) nos projetos de conversão;
¬ O único programa do pacote que deve ser instalado é o Oxelon;

Você também poderá assistir a um video tutorial em 2 partes com os procedimentos informados abaixo:





1º Passo - Conseguir o video para o ícone animado.
Pra isso, sugiro o YouTube. É fácil encontrar videos de games de Playstation no YouTube. Pode ser uma apresentação ou até mesmo um trecho de um gameplay. Existem infinitas ferramentas para baixar videos do YouTube, logo, não entrarei em detalhes de como consegui-lo. De qualquer forma, recomendo o jDownloader.


2º Passo - Instalado os aplicativos do pacote.
Na verdade, o único aplicativo do pacote que é necessários ser instalado, é o Oxelon. Todos os outros aplicativos são autoexecutáveis e não serão instalados. Instale o Oxelon e em seguida, seus plugins.


3º Passo - Limitar o tamanho e configurar o video para o ícone animado.
Algo importante a se notar, é que o nosso ícone animado não pode ter mais de 500kb. Logo, recomendo trechos de video entre 10 segundos e 13 segundos, desta forma, conseguindo uma boa qualidade de audio e video para o ícone.

Execute o VirtualDub e selecione o video que conseguiu para o ícone animado. Limite a parte do video que você usará no icone animado entre 10 e 13 segundos, conforme já informado. Veja figura abaixo:
¬ Clique em Video, marque Full processing mode;
¬ Clique Video  > Compression e selecione o codec Xvid MPEG-4 Codec;
¬ Clique em Video > Frame Rate marque a opção Convert to fps e insira o valor 29.970
¬ Clique em Video > Filters > Add e selecione o filtro resize configurando-o desta forma:
¬ Clique em Audio e selecione Full processing mode;
¬ Clique em Audio > Compression e selecione como na figura abaixo:
Após executar os passos acima, selecione File > Save as AVI e salve o video como  "Video_Base_Com_Audio.avi" na pasta de PROJETO.

Após isso, não feche o VirtualDub ainda. Clique em Audio  e selecione No Audio.
Volte em File > Save as AVI e salve o video como Video_Sem_Audio.avi na pasta de PROJETO.

Salvamos 2 versões do mesmo video: 1 com audio e 1 sem audio. Veremos o porque.


4º Passo - Conseguir apenas o arquivo de Audio, sem video.
Execute o Oxelon e "arraste" o Video_Com_Audio.avi pra dentro dele.
Selecione as opções de audio como demonstrado abaixo e clique em Conversion:
Neste ponto do tutorial, temos 2 arquivos distintos, um de audio e um de video.
Podemos renomear o arquivo Video_Sem_Audio.avi para simplesmente Video.avi e o arquivo de audio Video_Com_Audio.wav para simplesmente Audio.wav.


5° Passo - Criar ícone animado com UMD Stream Composer (arquivo .mps).
Agora que já temos o video.avi e o audio.wav em nossa pasta de PROJETO, iremos criar o arquivo de extensão ".mps" utilizando o aplicativo UMD Stream Composer. Este aplicativo irá unir o video e o audio num único arquivo de extensão ".mps".

Execute o aplicativo UMD Stream Composer. Como já informei, este aplicativo não será instalado. Apenas descompactado. Para executá-lo, basta clicar no executável do aplicativo.

Dica do gamer Davi Euclides para a execução do UMD Stream Composer no Win7:
"Para executar o UMD Stream Composer no Windows 7, copie os arquivos da pasta runtime e cole na pasta bin. Depois, exclua os arquivos .manifest. O Programa deverá funcionar no Win7 corretamente."

Clique na aba New, nomeie o seu projeto como na figura abaixo e clique em Avançar:
Na janela seguinte, apenas marque a caixa PSP Movie Format (for game), como mostra a figura abaixo e clique em Concluir:
Clique na aba Video Source > Open, indique o arquivo Video.avi, e dê OK.
Clique na aba Audio Source > Open, indique o arquivo Audio.wav, e dê OK.
Siga para a aba Video Enc Setting e configure com os seguintes valores como a figura abaixo e dê OK.
Clique na aba Audio Enc Setting e selecione a qualidade do audio do ícone animado. Lembre-se de que o ícone pode ter no máximo 500kb e quanto maior qualidade, maior tamanho. Recomendo 96Kbps, como mostrado na figura abaixo:
Finalize clicando em Run e selecionando Encode + Multiplex. Aguarde a conversão.


6° Passo - Converter arquivo MPS para PMF.
Assim que a conversão finalizar, siga para o seguinte endereço no diretório do seu sistema:
\Meus documentos\UmdStreamComposer\MuxWork\PROJETO\00001

Localize o arquivo 0001.MPS criado pelo aplicativo UMD Stream Composer, e mova-o para o diretório do aplicativo MPS2PMF, disponível no pacote para download.

O ícone de video do nosso projeto necessita de mais uma pequena conversão de 0001.MPS para 0001.PMF.

Para isso, basta clicar em Icon Converter.bat, e obter o arquivo convertido para 0001.pmf:
Nosso ícone animado 0001.pmf finalmente está pronto (ufa! >.<') Mova-o para a pasta de PROJETO.


7° Passo - Criando Imagem do Menu
3 imagens são necessárias para nosso menu: 1 ícone, 1 imagem de background e uma imagem de aviso. Atente-se às dimensões das imagens em pixels informadas abaixo!

Utilizarei apenas esta imagem abaixo que consegui na internet editando-a e recortando o que será útil para meu menuzinho:
Recortei o logo "Megaman X4" para ser o ícone do menu com as dimensões 144x80 em pixels, que nomeei de ico.jpg:
ico.jpg - 144x80 (pixels)
Recortei o meio da figura com a imagem do Megaman e do Zero para ser  a imagem do fundo do menu com as dimensões 480x272 em pixels que nomeei de background.jpg:
background.jpg - 480x272 (pixels)
E, editei a seguinte imagem abaixo, com uma pequena informação, que pode ser qualquer coisa que você deseje escrever. Esta imagem é um tipo de "aviso" e será exibida durante alguns segundos antes de arrancar o jogo. Esta imagem também deve ter 480x272 em pixels que eu nomeei de aviso.jpg:
aviso.jpg - 480x272 (pixels)
Para editar todas esatas imagens acima, utilizei o editor de imagens PhotoFiltre.

8º Passo - Configurando o conversor PSX2PSP:
Execute o PSX2PSP, clique em Options, clique na aba Common e altere apenas as seguintes opções como mostrado na figura abaixo:
¬ Compression level: de 0 (sem compressão) a 9 (máxima compressão);
¬ Icon0: Selecione "Old default" para aceitar o ícone em 144x80 que criamos.
¬ Clique em "Save".

Adicione à pasta de PROJETO uma imagem do jogo, no nosso caso a imagem do Megaman X4.bin e no PSX2PSP clique em Convert Menu. No campo "Output PBP folder" indique o diretório que o game convertido pra PSP será criado, por exemplo, no diretório/pasta PROJETO.

No campo "ISO/PBP File:" indique a imagem ISO do jogo e todos os outros campos serão preenchidos automaticamente com os dados do game, veja:
Em Customize PBP complete os campos indicando os caminhos das figuras  ico.jpg, background.jpg, do ícone animado que deu tanto trabalho pra criar 00001.pmf, e da figura aviso.jpg, criadas para o nosso menu animado.

Veja o exemplo:
Agora, note 2 setas na parte inferior direita da janela do PSX2PSP. Clicando nelas, você poderá ter uma prévia do seu projeto rodando no seu PSP:



9º Passo - Finalmente, clique novamente em Convert Menu e depois em "Convert" e aguarde a conversão do jogo:
Observe que no diretório que você definiu pra salvar o jogo convertido, foi criado um novo diretório com o mesmo nome do ID do game, SLUS00561 que utilizamos em nosso projeto, e dentro deste diretório, o arquivo "EBOOT.PBP", que nada mais é que o nosso game convertido para PSP. Neste exemplo, defini o próprio diretório PROJETO, veja:
Este diretório SLUS00561 deverá ser gravado no Memory Stick do seu PSP, no diretório PSP/GAMES e estará disponível para jogar no diretório de jogos do PSP.

Bons projetos!

42 comentários:

  1. OLA!
    LINK PARA DOWNLOAD OFF!

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    1. CORRIGIDO!!

      Valeu Pelo Toque!
      Bons projetos!

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  2. Oi Sedan!!
    Ótimo tutorial!! Ví primeiro no Youtube, depois vim pra cá pra ver seu blog.
    Muito Show Mesmo!!

    Meu problema é o seguinte:
    Segui passo a passo, tim tim por tim tim o que você ensinou, mas o icone animado não está funcionando.
    Tipo:
    O icone estático aparece. Mas na hora do icone animado aparecer, só aparece a telinha do icone "Chuviscando", como uma tv antiga fora do ar.
    O Background aparece, e a musica está tocando também. Só o gif animado que não está funcionando.
    Será que existe alguma incompatibilidade com o meu PSP?
    O meu PSP é um Slim da serie 3010.(com desbloqueio 6.60 PRO-C).
    Muito Obrigado pela atenção, e parabéns pelo Blog!! Já está na minha barra de favoritos.

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    1. hmm...

      não consigo imaginar o porque de seu ícone de video estar chuviscando...
      você não recebeu nenhum aviso de erro durante o processo de conversão?
      fez o teste com outros videos?
      com que tamanho final ficou seu video pmf? não pode passar 500kb!
      tem como me enviar o video pra eu testá-lo no meu psp? (sedan75@linuxmail.org)

      Agora, que tal uma ajudinha?
      O meu PSP é um 3010 com CFW 6.35 - GodPRO-B11. Eu não consigo de forma alguma reproduzir os AUDIOs TRACKs de um game de PSX convertido pra EBOOT no meu PSP! Já até instalei diversas versões de PopStations mas os audios tracks não reproduzem em nenhuma delas, embora os games funcionem perfeitamente.

      O seu PSP reproduz audio tracks dos games? Tem idéia do que preciso alterar, upgradear, instalar, ou qualquer "ar" que eu tenho que fazer para que os audio tracks dos eboots sejam reproduzidos?

      Obrigado.

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    2. Oi Sedan!! Então,
      Eu re-fiz todo o processo, agora prestando mais atenção ainda em tudo.
      Percebi que quando acaba o processo de criação do arquivo MPF no UMD Stream Composer, aparece na janela de log a seguinte mensagem:

      "Error frame count: 0, Warning frame count: 0".

      Bom, eu não faço a menor ideia de que erro é esse.
      Lembrando, que mesmo depois dessa mensagem, o processo continua, e ele cria o arquivo MPF.

      Agora vamos à ajudinha que você solicitou:

      Eu usava a 6.35 PRO B-9 (Do Coldbird e Virtuous Flame ).
      Mas de um tempo pra cá, começou a dar uns bugs de imagem, e lentidão nos jogos.
      Eu dei uma pesquisada, e encontreio no site do Wololo a resposta.

      http://wololo.net/installing-pro-cfw-on-a-psp-3000-psp-brite/

      Foi simples. Atualizei meu PSP de 6.35 para 6.60, e coloquei o novo desbloqueio. (HEN 660 PRO C FIX 3).

      O processo foi simples:
      1 - Descompactei o arquivo OFW660.zip, (que é a atualização oficial da Sony), e coloquei a pasta UPDATE na pasta GAME do psp.

      2 - Realizei a atualização. (Certifique-se que o seu psp esteja com a bateria totalmente carregada. O processo de atualização não pode ser interrompido)

      3 - Descompactei o arquivo 660Pro-C-fix3.zip (arquivos e pastas necessários para o desbloqueio), e coloquei a pasta "setplugins" no diretório raiz do cartão do psp.
      4 - Coloquei as pastas "FastRecover" e "PROUPDATE" dentro da pasta GAME do PSP.

      Para ativar o desbloqueio é molezinha. Basta ligar o psp,
      clicar no icone "Pro Update". Vai seguindo as orientações até acabar a instalação. O psp vai reiniciar ja desbloqueado.
      Da próxima vez que vc ligar ele, não vai precisar repetir o processo de instalação do desbloqueio. É so clicar no icone "Fast Recovery".

      Sedan, desculpe se esse meu "Tutorial" ficou meio confuso. Eu não tenho muita prática em criar tutoriais. Lá na página do Wololo, explica tudo mais detalhado.

      Um Grande Abraço!!
      Ps. Estou enviando para seu e-mail o meu arquivo pmf para você testar aí.

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    3. Ps.
      Depois que coloquei esse desbloqueio, está tudo funcionando perfeitamente. inclusive os audio tracks dos games.

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    4. Perfeito, Flávio!

      Você explicou, muito bem e eu fiz todo o procedimento que recomendou.
      Meu PSP tá atualizado com o CFW 660 e com o desbloqueio.

      Mas, infelizmente, ainda não reproduz os audio tracks dos eboots.

      Vamos nos falando por e-mail.

      Obrigado!

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    5. Opa Sedan75 e Flávio, eu sei que provavelmente pra vocês esse tópico já deve ser jurássico, mas venho aqui colocar o pouco de informação que possuo, para tentar ajudar outros usuários que compartilhem das mesmas dúvidas.
      Então, eu tenho lista relativamente extensa de jogos de PSX convertidos para PSP, e posso assegurar que o destravamento não irá mudar muito no resultado final de nenhuma conversão, quaisquer mudanças necessárias deverão ser feitas no processo de conversão.
      Mas também vale ressaltar o próprio jogo de PSX, sim, a imagem (ISO) do jogo antes da conversão, pode estar com alguma 'ripada' em parte das mídias de músicas ou vídeos do jogo...
      Digo isso me baseando em dois pares de games:
      Metal Gear Solid e Final Fantasy VIII, mesmo com todos os CD's eu consegui fazer a conversão, sem nenhum trabalho adicional, só converti e executei. Tudo rodando fielmente ao original, tirando algumas oscilações no fps, que só são perceptíveis através dos medidores (mas acho que isso também acontece no PSX).
      Crash Team Racing e Spyro 2 Ripto's Rage, mesmo tendo ambos discos comigo, por motivos desconhecidos, as falas no Crash Team Racing e as músicas no Spyro 2 não eram reproduzidas. Isso me deixou muito confuso, e irritado...
      Mas, a parte interessante foi quando procurei na net, versão já convertidas desses games, acabei por encontrar os dois e fiz o download, sem muita expectativa. Pois depois que instalei no Memory Stick e fiz o teste, tudo estava em ordem, tanto os diálogos no C.T.R como as trilhas sonora do Spyro 2.
      Então deixo o conselho, quem sabe o problema não seja na ISO do jogo, pois eu não acho que vocês estejam fazendo nada de errado, afinal, essa não é a primeira conversão que vocês fazem. Eu pelo menos, sempre fico de olho para ver se encontro o jogo já convertido, pra evitar a dor de cabeça e também economizar um pouco do trampo, claro que eu posso ter tido um pouco de sorte, mas fica o conselho. Espero ter servido de alguma ajuda.
      E bom jogo para os senhores. Ah, eu ficaria muito feliz caso vocês deixassem aqui uma resposta para essa questão, descrevendo o que vocês acham, ou como está a situação por aí, afinal isso pode ser útil para outros usuários, e caso os problemas persistam, eu me disponibilizo a ajudar.

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  3. deu serto mais a tela do jogo ficou pequena muito pequena tem como vc mim ajudar ???

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    1. Opa!

      Isso é fácil. Isso é configuração do emulador.
      Depois de iniciar o game:

      Aperte a tecla de "logotipo" > Other Settings > Screen Mode > Custom

      Utilize o direcional analógico para "esticar a tela do jogo" e o direcional digital para reposicioná-la.

      Abs.

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  4. quando eu abro o progama Umd Stream Composer apareser uma mensagem, (oprogama parou fucionar)eai tem como vc mim ajudar ???

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    1. Olá, Anônimo! ¬_¬

      Você deve estar utilizando o Vista ou o Win7. Tente executá-lo em modo de compatibilidade.

      Boa sorte.

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  5. comsequir abrir oprogama Umd Stream Composer mais quando eu vou add o video dar serto mais o( aodiu WAV ) não dar não a pareser uma mensagen de erro em ingles meu nome é IELTON ajuda ai cara valeo

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    1. 1 - O que você fez pra conseguir rodar o UMD Stream Composer? Outros usuários poderão se beneficiar do seu sucesso.

      2 - Qual a mensagem de erro em inglês do WAV?

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  6. eu so baixei outro umd de um tutorial do youtube e ele abrio normau mais quando eu vou colocar o audio para juntar com o video ele dar erro aqui o link para baixar o outro umd que pegou no meu win7.( http://www.mediafire.com/?bgsrbcb7d94wcdi )

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  7. a mensagem é ( some invalid files,which have different sampling rate or bit length,are inchuded in the selected files.

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    1. Você está utilizando um wav com aos configurações incompatíveis.
      Converta o wav com o Oxelon, exatamente como informa a instrução do 4º passo.

      Boa sorte.

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  8. eu consegui deferente eu peguei o video que baxei da net e so marquei a linha do inicio e do fim que da 10 segundos não mudei mais nada e sauvei, ai extrair o aodio dele no oxelon. pronto o audio estar bom depois eu fiz o video 100 audio do jeito que vc insina ai deu certo o umd reconheseu o audio normau valeu cara muito bom. obrigado

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    1. Aí, sim, hein!
      Parabéns pelo sucesso e obrigado por compartilha-lo!

      Abs.

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  9. tem como converter guitar hero 2 para Eboot psp?

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    1. A conversão é somente para games de PSX.
      Não existe Guitar Hero pra PSX.
      O mais próximo dele, é o Guitar Freaks. Tente convertê-lo.

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  10. o psp tem que estar desbloqueado? o meu é o 3000

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    1. SIM!

      Mas é muito simples desbloquear um PSP, e existem muitos tutoriais na net ensinando como fazer!

      Boa sorte! :)

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  11. No meu fica escrito o nome do jogo sobre a imagem do ícone, como posso tirar ?

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    1. Olá, Códigos do GBA.

      Perdão, não entendi a dúvida.

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    2. Códigos GBA é só você ir em Options e na aba Icon0 escolher Default - No text

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  12. ótimo blog!

    ao abrir o ( Umd Stream Composer ), ocorre um erro "parou de funcionar", colei os 2dll´s em System32
    e nada baixei de varias sites, alterei sua compatibilidade de windows o sempre o mesmo erro o que pode ser?

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    1. Olá, Angelo.

      Só testei este aplicativo em WinXP.
      Que versão do Win vc está utilizando?
      Uma galera tem reclamado de instabilidade deste aplicativo no Win7.

      Se for o caso, talvez possa considerar a opção de virtualizar o WinXP para utilizar este aplicativo.

      Boa sorte.

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  13. estou usando win7, mas já deu certo! eu fui na mesma fonte que alguém postou aqui ( http://www.mediafire.com/?bgsrbcb7d94wcdi ) e agora estou usando o sony vegas 9 para fazer o video e extrair o audio deu tudo certo!

    uma pergunta Sedan; vc sabe alguma coisa de tradução/dublagem do jogo? eu baixei resident evil 1 psp totalmente dublado muito show!

    desde já agradeço!!!!

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  14. Olá!

    Dá uma olhada neste link:
    http://strbrasil.hol.es/PATCHES/

    A melhor equipe de dublagem que conheço, é a STR Brasil.
    Recomendo fazer download do Soul Reaver, pois eles portaram o audio original do game pra PC, e ficou simplesmente profissional.

    Abs.

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  15. ola o Umd Stream Composer no meu pc nao funciona vc poderia me dar uma ajuda ?????? meu windos eo 7 profisionao ele da un erro e fecha

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    1. Já aplicou a dica do gamer Davi Euclides para o funcionamento do UMD Stream Composer no Win7?
      No 5º PASSO.

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  16. Fala Sedan75 beleza?

    Então, faço o projeto todo certinho e tal, mas, quando vou lá em "Utilitário de Dados Guardados" aparece sempre a mesma imagem, tipo, o primeiro jogo que fiz foi do Castlevania: Symphony of The Night, dai depois fiz DBZ Legends e o próprio Megaman X4, e nesse Utilitário fica só a imagem do Drácula. Pode ajudar?

    Abraços.

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  17. Então, todos os jogos que eu converto, quando vou em Utilitário de Dados Guardados ele fica sempre com a mesmo icone, tipo, o primeiro que converti foi do castlevania, depois fiz do DBZ e os dois ficam com o icone do Drácula. Pode me ajudar?

    Abraço.

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    1. Olá Yam.

      Verdade, comigo tbm é assim...
      Não sei dizer se é um defeito. Tbm não me preocupei em resolver isso.
      Se eu descobrir qualquer coisa, posto aki, ok?

      Se voce descobrir qualquer coisa, por favor, compartilhe! ^^

      Abs.

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    2. Olá Yam.

      Verdade, comigo tbm é assim...
      Não sei dizer se é um defeito. Tbm não me preocupei em resolver isso.
      Se eu descobrir qualquer coisa, posto aki, ok?

      Se voce descobrir qualquer coisa, por favor, compartilhe! ^^

      Abs.

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  18. Muito bom esse tuto, agora,fiz direitinho deu td certo foi fácil

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  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

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    1. perdão, SamuelLord!! deletei, sem querer, o seu comentário!
      Sorry! :)

      Divirta-se!
      não tem mais desculpas pr não salvar seu game até o final! ^^

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    2. galera,sei q niguem deve anda olhando esse blog mais vai q ne...jkkk bom eu to qebrando a cabeça aqui e qalse tacando meu not no chão....euu fiz tudo como foi dito no tutorial mas na hora de usar o maldito umd steam da o seguinte erro logo após da run e encode+multplex...

      Start Projectiprojeto)

      Start Clip (projeto)
      Start Encode Audio Stream1
      Start Encode Video Stream1
      End Encode Audio Stream1
      Encode error(0x0100001d)
      End Clip (projeto)

      depois disso de quebra fecho programa e meu not renicia... meu windows é o xp....
      se alguém por milagre saber o problema e chega a ver essa mensagem porfavor me chama no whatsapp...
      meu whats: 55 11 98288 8636

      Excluir

  20. Start Projectiprojeto)

    Start Clip (projeto)
    Start Encode Audio Stream1
    Start Encode Video Stream1
    End Encode Audio Stream1
    Encode error(0x0100001d)
    End Clip (projeto)


    Faço todo o processo e da nisso ;(

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