24 de jan. de 2022

[TVBox] Emulando Atari 2600 no TVBox! (Link +1400 Roms!)

Fala, Galera!

Se há algo que nenhum gamer discorda, é que o Atari 2600 foi um dos maiores precursores do sucesso dos videogames! Particularmente, a minha história com os games começou mesmo no Atari 2600, e ainda me lembro de uma noite maravilhosa em que meu irmão e eu passamos a noite toda jogando alguns clássicos como Pitfall, Pacman, Asteroids e H.E.R.O. na casa do meu tio, irmão do meu pai, quando eramos crianças.... Lembro até hoje do mágico brilho da tela da TV refletidos nas paredes da sala, e do barulho dos efeitos especiais.

No início de 1990, eu consegui comprar meu primeiro videogame, o Dactar da Milmar, um clone do Atari 2600, que vinha com controles tipo manches e botões amarelos. Lembro-me que todo dia de pagamento eu visitava a Casas Bahia e comprava um cartucho com 4 jogos do Dactar.

Infelizmente ele não era compatível com o jogo que eu mais gosto, o H.E.R.O. =(

Bem hoje as coisas estão bem mais simples. Se você tem um TVBox aí na sala, por mais simples que ele seja, você certamente vai conseguir viver essa nostalgia. Basta um bom pacote de roms, disponível pra download no final desta postagem, e um controle de PC/USB espetado numa das portas do TVBox!




Emulando Atari 2600 no TVBox
Emulador: EMU2600
TVBox: TX2
Controle: PC/USB

Link para +1400 Roms catalogadas por ano/produtora:
Senha: hotplug








Nenhum comentário:

Postar um comentário