31 de ago. de 2014

[PS2] POPStarter, uma nova opção para emulação de PSX (PSOne)

(corrigido! Obrigado, Jonatan Lipe!)

Olá, Pessoal.

Quero começar esta postagem agradecendo ao nosso gamer amigo Joseri pelo ótimo trabalho nas dicas de utilização do POPS. Vejam vocês que o gamer testou mais de 1200 games de PSX na versão anterior do POPS e postou tudo mastigadinho pra gente numa tabela de compatibilidade! Aproveito, também, para perdir perdão por ter demorado tanto para publicar esta postagem. Infelizmente, o tempo anda bem curto pra mim =)

Muito bem, feitas as devidas referências, vamos ao que interessa!

O POPS é um porte do emulador POPStation, criado pela SONY, para emular games de PSX no PSP. Nâo vou entrar em detalhes, mas o que posso adiantar é que, um programador muito bem intencionado desmontou o emulador e portou-o para o sistema PS2. Aparentemente, o trabalho ainda não está concluído. Penso que talvez tenhamos mais novidades na questão de atualizações deste emulador.

Até hoje, tínhamos apenas o PS2PSXE para emular games de PSX no PS2. Eu realizei testes básicos, mas segundo informações a compatibilidade do POPS é muito maior! Deixo pra vocês testarem e avaliarem se procede! =)

Mãos à obra:

Nesta atualização, o POPS trabalha com um arquivo chamado POPSTARTER.ELF. Este arquivo deve copiado e renomeado para o mesmo nome e número de games que se pretende emular, ou seja, se você tiver 5 games no pendrive, esse arquivo deverá ser copiado 5 vezes, e renomeado para os respectivos 5 nomes dos games que deseja emular. Complicado? Eu explico melhor abaixo.

Encontraremos um rico material no pacote do Joseri para download no fim desta postagem. 

Vejamos:
O POPS.ELF é propriamente o emulador e será usado no PS2. Já o CUE2POPS2.0.EXE será usado no computador para modificar uma imagem de PSX para ser emulada pelo POPS.ELF.

Para este tutorial, utilizaremos os games Gran Turismo e Metal Gear Solid.

É importante lembrar que, o único formato de imagem válido para este procedimento é o Bin/Cue. Se você tiver qualquer outro formato de imagem, conte com seu amigo UltraISO para converter a imagem no formato correto, bastando carregá-la no programa e selecionar Arquivo > Salvar Como... > Indicar o formato Bin/Cue, como na figura abaixo, e aguardar a conversão:


Depois de conseguir os formatos corretos das imagens dos games que pretende emular, copie o arquivo CUE2POPS2.0.EXE para dentro do mesmo diretório e "arraste" o arquivo ".cue" do game, para cima do executável CUE2POPS2.0.EXE para proceder com a conversão.

Note na figura abaixo o passo a passo do procedimento com o game Gran Turismo, por exemplo:


Veja que foi criado um arquivo com extensão ".VCD".

Repita a operação acima para todos os games que deseja inserir no seu projeto.

No nosso caso, após o procedimento de conversão, obteremos o seguinte:
METAL GEAR.VCD
GRAN TURISMO.VCD


O restante dos arquivos poderá ser excluído.

Como já vimos, nesta atualização o emulador POPS.ELF funcionará com o POPSTARTER.ELF. Como temos 2 games, copiaremos o POPSTARTER.ELF 2 vezes para o diretório dando-lhes o nome dos respectivos games, como você vê na imagem abaixo:


Observe que acrescentei "XX." ao renomear o arquivo POPSTARTER.ELF. Isso é necessário, pois informa que o game estará sendo emulado via USB!

Crie um diretório de nome POPS no seu pendrive, e arraste todos os arquivos pra dentro dele, incluindo os IOPRP252.IMGPFS_WRAP.BIN, POPS.PAK, e o próprio POPS.ELF, claro.

A primeira vez que você emular um game, o POPS criará um diretório com o nome do arquivo, onde adicionará automaticamente os arquivos do Memory Card, veja:



Para iniciar a emulação de um game, basta iniciar o Ulaunch, e selecionar seu respectivo ELF, ou seja, no nosso exemplo, XX.GRAN TURISMO.ELF ou XX.METAL GEAR.ELF.

DICA:
Segue abaixo um superlink atualizado constantemente do blog USAGIRU, com imagens de PSX já no formato VCD para serem adicionadas num projeto!

Clique no banner do blog para seguir para a postagem!


Obrigado, gamer UsagiRU! =)


Pacote de programas utilizados neste tutorial: MEGA
Cue2POPS. para transformar imagems Bin/Cue em VCD: MEGA
Pacote com os arquivos do POPstarter: MEGA
Jogo Dakar 97' convertido para VCD + arquivos do POPstarter: (basta extrair o diretório "POPS" e salvar na raiz do pendrive/HD: MEGA


160 comentários:

  1. Ai Sedan, peguei o PS2PSXE no teu blog mesmo já faz muito tempo. Ele é bom, pois consegui até mesmo finalizar o primeiro Silent Hill nele, e roda muito bem. Além disso, ele me parecia bem simples se comparado com esse, pois é só jogar a ISO no pen-drive e jogar, sem conversões e etc... Agora, se esse novo POPs rodar "castlevania symphony of the night" eu deleto o PS2PSXE do meu pen-drive na hora!!!!!!!!

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    1. Olá.

      Realmente o PS2PSXE é mais simples, embora o POPS não seja nenhum bicho de 7 cabeças.
      Acho que ele ainda não está concluído, por isso a necessidade dessas conversões, e tals...
      Acredito que em breve teremos mais atualizações.

      Abs.

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    2. O jogo "castlevania symphony of the night" está funcionando perfeitamente no “POPStarter_r13_WIP_02”.
      Na versão anterior “POPS-00001”, ele não estava funcionando.

      Sinceramente, não vejo dificuldade alguma neste emulador.
      Você faz uma simples conversão do jogo, de “.bin e .cue” para “.VCD”, depois modifica o arquivo “POPSTARTER.ELF” com o mesmo nome do arquivo “.VCD” e coloca antes o texto “XX.”, exemplo: XX.CRASH.ELF.
      Agora coloca os quatro arquivos dentro de uma pasta chamada “POPS”, que são os dois arquivos “jogo.VCD” e “XX.jogo.ELF” que você acabou de editar, e mais dois arquivos que são “PFS_WRAP.BIN” e “POPS.PAK”.
      Depois, roda o arquivo “XX.jogo.ELF” pelo “uLaunchELF” ou no “OPL” na aba aplicativos.

      Se isso não for simples, então eu não sei o que significa simplicidade.

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    3. pode deletar o ps2psxe o coitado foi abandonado quase que junto com a nossa esperança , mas surgiu um novo amanha e com ele veio o POPS gracias a todos que não desistiram do ps2 , valeu programadores em nome de todo mundo que tem um ps2 eu agradeço , muito obrigado voces são demais! agradeço a todos desde de o criador do de atari ao de playstation , muita gente deve estar feliz podendo jogar play 1 no ps2 que show! já que nem cd dos games se encontra só baixando da net ! hotplug , turbogame e ps2 vida longa!

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    4. Pow, Joseri... que chicotada! =/

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    5. Amigos me tirem uma dúvida
      jogando o drive 2 de ps1 emulado pelo antigo pops. Zerei o disco 1 e ele pede o disco 2 eu tenho tbm o disco 2 já emulado mais como Fasso p continuar o jogo. Tem alguma forma de escolher o disco 2 a partir do 1, pq se eu simplismente abrir o 2 ele manda inserir o 1 se alguém souber me respoder agradeço muito. Ass Lucas Felipe

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    6. Amigos me tirem uma dúvida
      jogando o drive 2 de ps1 emulado pelo antigo pops. Zerei o disco 1 e ele pede o disco 2 eu tenho tbm o disco 2 já emulado mais como Fasso p continuar o jogo. Tem alguma forma de escolher o disco 2 a partir do 1, pq se eu simplismente abrir o 2 ele manda inserir o 1 se alguém souber me respoder agradeço muito. Ass Lucas Felipe

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  2. Comigo não funcionou.Ele volta pro gerenciador de arquivos do PS2 toda a vez que tento emular um game.

    Tem algo a ver com meu chip matrix??? Lembrando que sempre rodei elfs normalmente no meu ps2 via usb...

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    1. Olá.

      Não, não tem nada a ver com seu chip...
      Vamos lá, em poucos passos, você deve fazer o seguinte:

      * Arrastar o "cue" do game pro CUE2POPS, criando uma imagem "VCD" do game;
      * Renomear o emulador POPS com o mesmo nome do game;
      * Criar uma pasta POPS no pendrive;
      * Arrastar o GAME.VCD, GAME.ELF, PFS_WRAP.BIN, e POPS.PAK pra dentro dela;
      * Iniciar o Ulaunch e no Ulaunch, clicar no GAME.ELF.

      Confere aí.
      To postando um video que fiz testando a versão antiga do POPS.
      Abs.

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    2. Não rolou mesmo. E quando faço o tutorial antigo (que envolve o hex workshop) funciona que é uma beleza...

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    3. As vezes acontece isso, quando você não coloca o “XX.” antes do nome do jogo.

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    4. Ou você não colocou dentro da pasta chamada “POPS”.
      O emulador só funciona na entrada “1” do USB, não funciona na “2”.

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    5. Tive o mesmo problema, será que o "XX." pode ser a questão?

      Amanhã faço novos testes e vejo o seu video, obrigado pelo tutorial simples e completo

      gosto da maneira que escreve. Parabéns.

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    6. Olá, Kim!
      Você percebeu que tem uma modificação no tuto?
      Não é pra renomear o POPS.ELF e sim o arquivo POPSTARTER.ELF.
      Eu testei e funciona!

      Dá uma conferida lá!
      Boa sorte.

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    7. Obrigado Jozimar! ^^

      Dá uma conferida, que fiz uma modificação no tuto. É pra renomear o POPSTARTER.ELF, e não o POPS.ELF! =)
      Sucesso!

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  3. SENDAN DEU CERTO!!!!!!!!

    Meu erro era usar o arquivo .elf errado na emulação. Eu tava usando um de 3mb, quando o certo é o 126kb. Agora etá tudo bem..

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  4. Sedan75, na verdade o POPS surgiu de um launcher da demo do jogo "Bishi Bashi 3" que havia na antiga PlayStation Broadband Navigator (PSBBN), o primeiro serviço online da Sony antes da PlayStatio Network (PSN) para o PS2 no Japão. Mais tarde foi descoberto que esse launcher tinha uma Bios interna e que funcinava com jogos comerciais completos além da demo do "Bishi Bashi 3", então desse launcher surgiu o POPStation para o PSP e o POPS para o PS2, ou seja, o POPS não é exatamente um port do POPStation. Com o tempo o POPS foi descontinuado, mas resurgiu com o nome de POPStarter.

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  5. Aki tb da erro, cai na tela de browser do PS2 "mc-dvd" e até eu conseguir rodar essa versão, vou continuar usando a outra versão que usa o Hex Editor, ja que esta funcionando perfeitamente. Ass: Zoi.

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    1. Fala, Zói! ^^

      Tem uma correção no tuto.
      Confere lá! =)

      Abs.

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  6. Na verdade funciona sim, o problema é que o que deve ser renomeado com o nome do jogo e´o POPSTARTER.ELF e não o POPS.ELF. Quem tiver duvidas deem uma olhada aqui: http://turbogamedicas.blogspot.com.br/2014/09/tutorial-rodar-jogos-de-ps1-no.html.
    Aka-Zoi.

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  7. Eu queria saber como unir arquivos TRACK.

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  8. anonimo aconteceu o mesmo comigo! faz o seguinte quando criar a imagem .vcd renomeia o game em maiusculo ex: CLOCK TOWER.vcd e o popstarter.elf para XX.CLOCK TOWER.ELF coloque os arquivos todos do emulador dentro de uma pasta com nome de POPS tambem em maiusculo e essa pasta deve ficar na raiz do pendriver não coloque dentro de outra pasta! ficou voltando pro browser do ps2 antes tambem , só posso ajudar a resolver quando passo pelo mesmo problema! ass : jonas , meu site multiarquivos está fora devido perda de arquivos não sei quando vou conseguir estabilizalo novamente, valeu galera

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  9. pra quem tem hd externo é melhor usar no opl já que o emulador funciona de forma individual , o mesmo acontece no pc se voce rodar a iso o jogo nao emula sons em algumas partes , mas se voce emular a iso como um disco virtual e colocar o emulador buscar esse disco roda bem! talves para pops ele enchergue o GAME.VCD como um disco virtual! por isso roda perfeitamente varios jogos! voltando ao assunto apps no opl
    voce pode colocar os games todos dentro da pops e executar pelo opl , la podera colocar capa pra cada jogo
    e é só cliclar e já roda jogo , descartando assim todo aquela mão com o ulaunchelf, pesquise no youtube como colocar aplicativos ou apps no opl 8 , fica a dica fui fiquem com deus!

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  10. Sedan759 de setembro de 2014 14:14
    Pow, Joseri... que chicotada! =/

    Por favor, mil desculpas, não quis ser rude, se no meu texto deu para entender isso, não foi intencional, novamente desculpas pelo mal entendido.

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  11. Esse detalhe no tutorial fez toda a diferença...

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  12. Sedan, só uma curiosidade, eu posso criar uma compilação que exceda os 700 MB e rodar nesse emulador?

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    1. hmm... tipo um MultiCD com o Meido Menu? Boa pergunta. Não sei informar.
      Só testando, embora não veja utilidade nisso =/

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    2. Isso mesmo, acho que tanto faz exceder os 700 MB já que não vai estar em um CD-R e sim num pendrive, mas o fato é que eu testei uma compilação feita com o meido menu hoje e o emulador não rodou, não sei se com o outro boot menu irá funcionar (provavelmente não). Eu sei que não tem muita lógica ter o trabalho de criar um MultiCD se pode rodar os jogos separadamente, mas seria legal se rodasse do mesmo jeito...

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    3. Você se certificou se a imagem não rodou por causa do tamanho, e não porque ha algo errado?

      Dica: Clica lá em "Compilações", e localize um download com mais de 700 isos ripadas de psx. As ISOS ripadas após serem descompactadas tem o tamanho da ISO original, mas se você extrair os arquivo e remontar a imagem, elas ficaram bem pekenas. Se não fizer kestão das músicas e videos do game, poderá colocar muitas ISOs num pendrive.

      Abs.

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    4. Sim, não pegou por causa da incompatibilidade com o meido menu mesmo...

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  13. Aqueles jogos de ps1 que vem divididos em track1, track2,track3 e assim vai. Eu não sei como transformar em um único arquivo .

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    1. Ah, sim!
      É um saco montar isso novamente, bro.

      Vou resumir aki, ve se ajuda:
      1 - Certifique-se de ter os arquivos Bin, Cue e os Tracks, ex:
      game.bin
      game.cue
      track2.ape
      track3.ape
      track4.ape
      ...

      2 - Transforme os tracks pra ".wav" caso estejam noutro formato (geralmente ".ape") utilizando o Monckey Audio

      3 - Abra o CUE com o bloco de notas, e altere o Track 1 para o nome do arquivo BIN, se não estiver correto, por exemplo:
      "game.bin"

      4 - Aproveite e altere o nome dos arquivos Tracks 2 em diante (trilhas de audio) para o nome do arquivo, por exemplo:
      "track2.wav"
      "track3.wav"
      "track4.wav"
      "track5.wav"
      etc...

      5 - Deixe todos os arquivos no mesmo diretório, e monte uma imagem num drive virtual utilizando o UltraISO, Alcohol 120%, Deamon Tools, entre outros, indicando o arquivo CUE num destes programas.

      6 - Faça uma imagem Bin/Cue da imagem montada no drive virtual, exemplo:
      jogo.bin
      jogo.cue

      Observe que a imagem nova tem o tamanho bem aproximado de todos os arquivos do passo 1.

      Pronto. Sua imagem de PSX estará com os audios inseridos.

      Sucesso.

      Excluir
  14. Mas uma dúvida você sabe se funciona jogos com trilha de áudio, tentei o tomb raider 1, mas não pegou as trilhas, tanto o tomb raider 1 quanto o 2 só funcionam se tiver com as trilhas (não passam do new game).

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    Respostas
    1. você diz, usando o POPS? explica melhor.

      Abs.

      Excluir
    2. Sim isso mesmo no POPS, quando eu jogo o cue lá no CUE2POPS dá o seguinte erro/warning:

      Warning: The input seems to be a CDRWIN cue sheet...
      Would you like to fix the disc image (Yes or No) ?

      Já tentei tanto Yes quanto No e nenhum dos dois casos funcionou...

      (acho que enviei a mensagem duas vezes ignore uma se tiver duplicada..)

      Excluir
    3. ta falando que o CUE foi feito pelo CDRWIN =/
      de qualquer forma, se você clicou em SIM e NÃO, isso deveria ter sido resolvido.
      Abre o CUE no Bloco de Notas, e observe se o conteúdo refere-se apenas aos arquivos do game, ou seja, aos tracks e bin.
      delete tudo que tem a ver com comentários, etc... e salve e tente novamente.
      Não sei se é a solução, de qualquer forma, já peguei CUEs comentados e deram erro na converção. Pode ser que seja o caso.
      Agora, dá uma olhada nesta lista do link abaixo, que informa que nenhum Tomb Raider rola no Popstarter =/
      https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0As_WFUFvrRw5dE5fWEU1TTlscW9XMUtuTE12aU04d3c#gid=0

      abs

      Excluir
    4. Então o problema é com a incompatibilidade mesmo, tanto o 1 quanto o 2 não passam do new game/lara's home e o 3,4 e 5 funcionam mas o personagem e outros elementos (inimigos, elementos do cenário, icones do menu e etc..) estão na cor preta ou bem escurecida como eu pude notar.
      Vlw ai pela ajuda, desisto de rodar tomb raider.

      abs

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  15. Como faço para usar os modos de compatibilidade, e qual usar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. modo de compatibilidade? onde?
      explique melhor.

      Abs.

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    2. Na pasta compatibility modes que está dentro da pasta documentation.

      Excluir
    3. Ah, sim. Leia o comentário do Joseri aí abaixo, que ele explica porque e como utilizar os arquivos desta pasta.

      Abs.

      Excluir
  16. Explicação dos 3 arquivos (IOPRP252.IMG, POPS.ELF e POPS.PAK):
    Não precisa usar os 3 arquivos dentro da pasta “POPS”, o arquivo “POPS.PAK” é um arquivo do tipo “.zip”, este arquivo nada mais é, do que, os arquivos “IOPRP252.IMG” e “POPS.ELF” compactados no arquivo “POPS.PAK”.
    Resumindo:
    O arquivo “POPS.PAK”: Nada mais é, do que, os 2 arquivos “IOPRP252.IMG” e “POPS.ELF” compactados para “.PAK”.

    Então você pode usar 2 configurações para rodar seus jogos, usando somente o arquivo “POPS.PAK” + os outros arquivos, ou usando os arquivos “IOPRP252.IMG” e “POPS.ELF” + os outros arquivos (isto está escrito no texto em inglês “1-INSTALLATION.TXT” na pasta “Documentation” (Tradutor chrome), neste texto, o desenvolvedor explica as formas de usar o emulador, via “HD” e via “USB”, para usar via “HD” ele indica a “estrutura 2” que coloquei abaixo, para usar via “USB” ele indica a “estrutura 1”, mas, você pode usar a “estrutura 2” via “USB”), exemplo:

    --Você pode seguir esta estrutura 1:

    mass:/
    _____POPS/
    _________XX.JACKIE_CHAN_STUNTMASTER.ELF----> XX. + POPSTARTER.ELF
    _________JACKIE_CHAN_STUNTMASTER.VCD-------> Jogo
    _________PFS_WRAP.BIN---------------------------------> Patch Delcro
    _________POPS.PAK----------------------------------------> POPS

    Ou

    --Você pode seguir esta estrutura 2:

    mass:/
    _____POPS/
    _________XX.JACKIE_CHAN_STUNTMASTER.ELF----> XX. + POPSTARTER.ELF
    _________JACKIE_CHAN_STUNTMASTER.VCD-------> Jogo
    _________PFS_WRAP.BIN---------------------------------> Patch Delcro
    _________POPS.ELF-----------------------------------------> POPS
    _________IOPRP252.IMG----------------------------------> POPS

    Sobre os modos de compatibilidade, o desenvolvedor explica todos os modos, no texto “4-HELP.TXT” na pasta “Documentation” (Tradutor chrome).

    Os modos de compatibilidade “caso precise usá-los” tem que ser colocados dentro da pasta de cada jogo, onde ficam os memorycards, eles servem para resolver alguns problemas que podem aparecer em alguns jogos.

    Eu traduzi o texto com o tradutor do chrome:

    Os 6 modos de compatibilidade:
    0x01 - Ajuda a restaurar a música/voz em vários jogos.
    0x02 - É uma variante do modo 0x01, com um segundo corte para não quebrar o MDECoding de FMVs (Full Motion Video - sequências de vídeos pré-gravados) (foi projetado para a série Colony Wars).
    0x03 - Pode ser usado se o modo 0x01 não proporciona os resultados esperados.
    0x04 - Impede o emulador de escrever um valor de lixo em dois dos registros GPU virtuais (correções de lentidão, imagem piscando, e muitas outras falhas).
    0x05 - Foi feito principalmente para a fixação das cutscenes (pequenas cenas que rodam durante o jogo) do jogo Resident Evil: Director's Cut.
    0x06 - Desativa o shell OSD de built-in BIOS do emulador, fazendo com que alguns jogos não congelem no início.

    ESTA PARTE DO TEXTO ABAIXO É MUITO IMPORTANTE:

    “Não combinar os modos, 0x01, 0x02, 0x03 e 0x05. Ative somente um deles, porque eles são conflitantes.”

    Você pode fazer combinações de modos como:

    1 e 4; 2 e 4; 3 e 6; 1, 4 e 6; etc. (“NUNCA” faça combinações do tipo: “1 e 2”, “1 e 3”, “2 e 5”, etc.)

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    1. Amigos me tirem uma dúvida
      jogando o drive 2 de ps1 emulado pelo antigo pops. Zerei o disco 1 e ele pede o disco 2 eu tenho tbm o disco 2 já emulado mais como Fasso p continuar o jogo. Tem alguma forma de escolher o disco 2 a partir do 1, pq se eu simplismente abrir o 2 ele manda inserir o 1 se alguém souber me respoder agradeço muito. Ass Lucas Felipe

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  17. E quanto aos jogos que vêm em 2 CDs (Metal Gear Solid, Syphon Filter 2, Parasite Eve,etc)? O POPs roda também? Como?

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    1. Se o primeiro disco rodar, o segundo muito provavelmente também irá.
      Agora, sua dúvida deve ser na hora de trocar os discos, ne?
      Bem, acho que no final do primeiro disco, você salva o progresso e, apos iniciar o segundo disco, faz a leitura do ultimo save. Que vc acha?
      Abs.

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    2. Cada jogo tem sua própria pasta com dois memorycards, “SLOT0.VMC” e “SLOT1.VMC”, quando terminar o 1º CD de algum jogo e salvar, você copia o “SLOT0.VMC” ou “SLOT1.VMC” com o salve do seu jogo, para dentro da pasta do 2º CD substituindo o arquivo que está dentro, assim você vai carregar o salve do 1º CD no 2º CD.
      Obs: Você pode fazer isso via “uLaunchELF”.

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  18. No meu ps2 ñ pegou crash team racing ficou com tela preta.

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  19. Para q serve o popstarter.kelf?

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    1. utilizado pra quem usa o HDD.
      deve ficar na raiz do pendrive.

      Abs

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    2. O arquivo “popstarter.kelf” só funciona em PS2-FAT com HD interno, via USB use o “POPSTARTER.ELF”.

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    3. vou atualizar o popstarter anterior para essa nova versão, estou usando pelo HDD, com faço essa atualização ?
      Estou em duvida de preciso mudar algo ou é só substituir os arquivos antigos pelos novos.

      OBS: Estou usando uma versão anterior a esta ultima que possui suporte a rede, existe uma forma de usar cheats nela ou só na ultima versão mesmo ?

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  20. qual é a senha pra baixar o arquivo ? to tentando baixar mais nao consigo

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    1. Excepcionalmente esses arquivos não tem senha.
      É só clicar, seguir para o repositório do MEGA e clicar em Download ^^

      Abs.

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  21. Olá sedan75 Boa Tarde gostei muito dessas dicas gostaria de saber uma coisa tem como eu fazer essa mesma coisa so que rodar ele direto do dvd? tipo assim eu crio todas as imagens e crio um dvd com o emulador e as imagens e rodo direto com o leitor do dvd? se tiver como manda ai pra mim um tutorial fico muito grato pela ajuda obrigado.

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  22. Ok Vlw pela atenção teria como vc me mandar um tutorial de como posso fazer isso? tbm gostaria que me ensinasse como posso colocar varios jogos no mesmo pendriver com o mesmo metodo pois coloquei castlevania rodou de boa, depois fui e inseri resident 2 e 3 ambos na mesma pasta e formartos do castlevania, mas quando coloco para iniciar um dos jogos de resident o mesmo fica so em uma tela preta, mas o de castlevania roda normal como posso resolver isso? o pq desses erros e essa tela preta? como posso colocar varios jogos no mesmo pendriver tipo um de 8 ou 16 gb e que todos rodem de boa. muito grato mesmo pela atenção.

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    Respostas
    1. Veja\Leia o tutorial acima, ele explica tudo o que você precisa saber para colocar quantos jogos você quiser\couber em seu pendrive. Vou dar um resumão. O que você precisa saber\entender é: 1º Quais os arquivos que preciso para fazer o emulador funcionar e 2º Como fazer para rodar os jogos. Vamos lá:

      A resposta da 1ª:
      Os arquivos são 3: “PFS_WRAP.BIN”, “POPS.PAK” e o “POPSTARTER.ELF”.

      A resposta da 2ª:
      Cria uma pasta chamada “POPS” (em maiúsculo e sem aspas), coloca os 3 arquivos descritos acima dentro da mesma, agora o que você vai fazer, você vai usar o programa “CUE2POPS_2_0” para criar um arquivo “.VCD” do jogo que você vai rodar no emulador, exemplo: CRASH.VCD. Agora que você tem o jogo convertido para “.VCD”, coloque o jogo dentro da pasta “POPS” onde já estão os 3 arquivos, vai ficar assim:

      Pasta POPS + os arquivos “PFS_WRAP.BIN”, “POPS.PAK”, “POPSTARTER.ELF” e o “CRASH.VCD” dentro da mesma.

      O que você vai fazer. Renomear o arquivo “POPSTARTER.ELF” para o mesmo nome do jogo “.VCD”, assim:

      CRASH.ELF

      Agora você vai colocar 2 letras “X” + um ponto “.” na frete do nome, assim:

      XX.CRASH.ELF

      Pronto, você já tem o 1º jogo. O segundo\terceiro\quarto jogo, você segue a mesma coisa:

      -Usa o programa “CUE2POPS_2_0” para criar o arquivo “.VCD” do jogo;
      -Renomear o arquivo “POPSTARTER.ELF” para o mesmo nome do jogo “.VCD”.

      Seus arquivos dentro da pasta “POPS” vão ficar assim:

      XX.CASTLEVANIA.ELF <- (Este arquivo é o “POPSTARTER.ELF” renomeado).
      CASTLEVANIA.VCD
      XX.RESIDENT 2.ELF <- (Este arquivo é o “POPSTARTER.ELF” renomeado).
      RESIDENT 2.VCD
      XX.RESIDENT 3.ELF <- (Este arquivo é o “POPSTARTER.ELF” renomeado).
      RESIDENT 3.VCD
      PFS_WRAP.BIN
      POPS.PAK

      Agora copia a pasta “POPS” para o seu pendrive e rode o jogo que quiser.

      Depois de toda esta explicação (que eu fiz completamente sem sentido, porque está tudo escrito no tutorial acima) e você ainda não conseguir resolver o seu problema, infelizmente não posso fazer mais nada.

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    2. Cara, seu resumão ficou bem mais claro do que a postagem. Ficou bem mais simples de entender. Obrigado ao autor da postagem e a vc, vlw!

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  23. Queria agradecer pelo emulador não tive dificuldades para utilizá-lo e no opl pegou de boa com capa e tudo muito bom mesmo,abraços da galera do RN.flw

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  24. Ok valew pela ajuda amigo joseri, o interessante é que eu fiz dessa mesma forma que vc explicou mesmo assim so pegou o castlevania, e os residents 2 e 3 quando coloco para iniciar fica na tela preta e dali n sai, o que me resta agora é fazer novamente o processo e converter novamente os arquivos pra ver mesmo assim valew amigo pelo esclarecimento e atenção que tem me dado muito obrigado a vc e toda galera que compõe a hotplug dicas vlw..

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    1. Resident Evil 2 e 3 funcionam perfeitamente, sem problemas.

      Se você fez como eu descrevi acima e ainda deu tela preta, acho que sei, o que está acontecendo com você, aconteceu comigo algumas vezes, com uns poucos jogos.

      Vou explicar. “AS VEZES!” quando você converter o jogo para “.bin\.cue” (estou falando de “.bin\.cue”, não “.VCD”) com o “ULTRAISO” ou outro programa, o jogo perde a licença (ou coisa parecida), como você resolve isso?

      Você vai fazer o seguinte:
      -Baixe este programa
      http://iulianchiuariu.freeiz.com/PlayStation/PS1/PSXSOFT/BootEdit_V2.zip
      -Abra o programa, clicando no executável “BootEdit.exe” (este programa vai devolver a licença para o jogo);
      -Em “CD Image File”, clique em “Browse” e localize o arquivo “.bin” do seu jogo;
      -Não mexa em “TMD File”;
      -Em “Licensing Text”, apague os 2 textos e deixe tudo em branco;
      -Se seu jogo for americano, clique em “America” (europeu e japonês, é o mesmo processo);
      -Agora clique em “Patch CD Image”;
      -Pronto.

      Agora, pegue o arquivo do jogo que você acabou de recuperar a licença e faça o processo que descrevi no comentário acima (Usar o programa “CUE2POPS_2_0” para criar o arquivo “.VCD” do jogo. Renomear o arquivo “POPSTARTER.ELF” para o mesmo nome do jogo “.VCD”. Etc.), para rodar no emulador.

      Ás vezes quando você usa o “ULTRAISO” (ou outro programa) para converter o jogo para “.bin\.cue” e você faz todo o processo para rodar no emulador e dá uma tela preta (sabendo que o jogo está funcionando para as outras pessoas, detalhe: Tem jogo que dá tela preta para todas as pessoas, ai não tem jeito, nem fazendo este método), isso acontece porque no processo de conversão do jogo para “.bin\.cue”, a licença é perdida, ai você tem que repô-la no jogo, ANTES DE CONVERTER PARA “.VCD”, isso é raro acontecer, mas acontece, em mais de mil jogos, isto aconteceu comigo em somente 4 ou 5 jogos (descobri isso, tentando de todas as maneiras, fazer algum jogo funcionar, ai pensei, porque que dá tela preta!? Ai me veio à mente, a licença do jogo).

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    2. Joseri, num mundo de analfabetos ou simplesmente de pessoas que não se importam em escrever corretamente, que não se importam de não serem compreendidas, tenho prazer de postar seus comentários!

      Parabéns!

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    3. Não se engane, é tudo via “Microsoft Office - Word”.
      Tudo que escrevo aqui ou em outro lugar, passa primeiramente pelo nosso querido “Word”.
      Já trabalhei como auxiliar de escritório, e lá, eu tinha que digitar o mais correto possível.
      Ai, adotei o habito.
      As vezes o corretor ortográfico do Word me surpreende. :)

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    4. Joseri eu fiz esse método ai que você falou porque passei pelo mesmo problema e funfou,mas quando inicia o jogo (Que no meu caso é Resident evil 2 Pt-Br tanto Leon quanto Clarie) a tela desceu um pouco pra baixo o que eu faço.

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    5. Vivalder, estou com o mesmo problema :/

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    6. Vivalder, resolvi o problema com o programa Zapper 2000, ele converte de PAL para NTSC e permite reorientar a tela. Segue o tutorial que usei.

      http://isohunters.creatuforo.com/pasar-pal-a-ntsc-y-al-revs-facilmente-con-zapper-2000-tema970.html

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  25. olá não sei se vou ajudar postando isto mais vale apena
    estava com um jogo de 15mg gudam batle assalt converti para bin/cue ficou com 400mg
    então dei um jeito pro CUE2POPS_v2.0 ler arquivo iso

    como fiz peguei o cue do jogo com bloco de notas e renomei para:

    Cue do jogo em bin
    FILE "Gundam Battle Assault.bin" BINARY
    TRACK 01 MODE2/2352
    INDEX 01 00:00:00

    cue do jogo para ler em iso

    FILE "Gundam Battle Assault.iso" BINARY
    TRACK 01 MODE2/2352
    INDEX 01 00:00:00

    e a assim CUE2POPS_v2.0 vai ler a iso do jogo
    meu jogo em iso era 15mg e a vcd dele ficou 15 tb e pegou no pops

    se quizer fazer o CUE2POPS_v2.0 ler qualquer outro tipo de file Tipo ecm.bim,NRG,Img,MDF e etc...
    basta fazer um cue com um nome pra cada exemplo se Gundam Battle Assault estivesse assim Gundam Battle Assault.img
    bastaria isso

    abria o cue em bloco de notas e modificava para:

    FILE "Gundam Battle Assault.img" BINARY
    TRACK 01 MODE2/2352
    INDEX 01 00:00:00

    e se seu jogo não tiver cue é facil fazer para criar um cue de qualquer jogo basta pegar isso
    e abrir no bloco de nota
    FILE "Gundam Battle Assault.img" BINARY
    TRACK 01 MODE2/2352
    INDEX 01 00:00:00
    e modificar para o nome do jogo exemplo:

    FILE "crash bandicoot.bin" BINARY
    TRACK 01 MODE2/2352
    INDEX 01 00:00:00
    salvar nome do arquivo:crash bandicoot.cue
    salvar como tipo: todos os arquivos

    vlw.....

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    1. Rapaz... tive que fazer maior "Malaba"rismo pra tentar entender o que você escreveu. Confesso que desisti no meio do texto =/

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    2. Desculpe não sou muito bom explicando com letras só quis dizer que se tiver um jogo em iso não precisa converter pra bin/cue basta criar um cue com o bloco de notas é so copiar isso para o bloco de notas e mudar para o nome da iso

      FILE "crash bandicoot.bin" BINARY
      TRACK 01 MODE2/2352
      INDEX 01 00:00:00

      exemplo se o jogo for silent hill.iso
      vc cri no bloco de notas assim

      FILE "silent hill.iso" BINARY
      TRACK 01 MODE2/2352
      INDEX 01 00:00:00

      e coloca em salvar como e coloca o nome silent hill.CUE
      coloca em tipo de arquivo: todos os arquivos
      e salva e vc terá um jogo com uma cue pra ler a iso não o bin. parece complicado mais quando aprende não dura nem 10 segundos para fazer.

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    3. O “krHACKen”, é a pessoa que fez o programa “CUE2POPS_v2.0”, ele informa que você deve usar o formato “.bin\.cue”, mas, se você tentou outra forma e deu certo, ótimo.

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    4. eai sedan,não consigo jogar pelos analógicos nenhum jogo ,só pelo direcional e quando aperto o botão analógico o controle trava e tenho que recoloca-lo para funcionar de volta

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    5. isso é normal, somente em alguns jogos o analógico funciona.

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  26. No game Koudelka de PSX eu cheguei no final do primeiro disco porém tem um save em uma sala e depois vc tem que ir para proxima sala e então passa uma cena e depois pede o disco 2. como eu faço para jogar o segundo disco ? tentei fazer o esquema do memory card mas não deu certo porque o save ta no disco 1.

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    1. Dá uma olhada nestas informações, eu ainda não tentei, mas, quem tentou, conseguiu. São scripts para juntar, 2, 3, 4 ou 5 CDs de um mesmo jogo, em um só arquivo, que você pode usar o programa “CUE2POPS_v2.0” para transformá-lo em um arquivo “.VCD” de 1,5GB ou mais, e usar no emulador.

      Aqui está o link dos arquivos (os textos dentro dos arquivos, estão em inglês):
      https://mega.co.nz/#!4Q5jGC7Y!QIgTJ5eVaFYllsX9mxrT48e_AMbY0iUDV8hVNeGIcLM

      Aqui está o local onde encontrei o link dos arquivos, lá, você pode pedir mais informações:
      http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php?threads/ps2-popstarter-13.397319/

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    2. Joseri ribeiro, já vi muito dos blogs q vc ajudou explicando muitas coisas,
      e sim estou com esse mesmo problema de disco 1 e 2.
      O link q vc mandou não tem + o arquivo... vc poderia mandar um link no qual ainda funcione?

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    3. hey, sou eu de novo :v me desculpe, consegui encontrar pra baixa-lo... fui descendo do site onde vc mostrou... e tinha um com o video tutorial da hard level, não sei se eram os mesmos arquivos, mas enfim.
      Uma outra duvida seria, se o parasite 2 não tem como rodar pelo pops msmo, eu li na lista de compabilidades, e dizia q não rodava, estou terminando de baixar para testa-lo, mas como já está na lista, estou meio q desconfiante. de qualquer forma obrigado pelos programas e ajuda.

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  27. Olá pessoal! fiz um vídeo mostrando como executar os jogos de PSx via OPL, espero que ajude alguém!

    https://www.youtube.com/watch?v=-MtB5ujreGM&list=UUi8Tk1cROo61UsU8Bp7j84Q

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  28. como juntar 2 cds de um mesmo jogo num só arquivo VCD ?

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    1. Pow Marcelo os caras aqui tão com a maior paciência do mundo repetindo as msms coisas. Olha o post logo acima uns 2 ou 3 acima.

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  29. Sedan, o hd externo funciona no ps2 slim?

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    1. Pergunta de noob. Mas talvez vc não tenha um hd pra testar então pelo menos na minha versão do ps2 funcionou o de 1tera talvez nem todos os ps2 tenham capacidade a 1tera só pesquisando a fundo.

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  30. Bom eu não sou o msm anônimo acima kkkk eu ia postar via Google mas tá redirecionando aí desisti. Gostaria de saber pra que serve arquivos complementares dentro do rar ou 7z que são no formato bin em tamanhos menores que track1 que é o jogo. Eu converti o alien ressurreição por exemplo foi o track 1 emulei no daemon tools e fiz uma nova imagem cue/bin aí rodou de boa mas isso foi no emulador pops versão antiga. Enfim o que quero saber é se eu estou perdendo alguma informação do jogo ignorando esses outros tracks menores, no alien acho que os tracks vão até o 4 e no resident 1 e 2 tem até o track2. Só queria saber se o jogo vai ficar sem algum extra e se for como resolver.

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  31. Boa noite, acredito que tenha havido um equívoco na compatibilidade do final fantasy 8 pois tanto esta versão quanto a anterior só faz rodar até a parte em que squall entra na sala de aula da garden. Se houver algum modo de resolver por favor me avisem pois estou tentando várias formas

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  32. Castlevania symphony of the night trava dps de un tempo
    O q pode ser ?

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  33. Segui o tutorial para juntar arquivos bin. Testei o Valkyria Profile, no Epsxe 1.7 funcionou e passou para o disco 2 sem dificuldade. Convertido com o Cue2pops ai o arquivo VCD não funcionou. Alguem testou esse jogo e funcionou?

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  34. O primeiro download está off =/. mas desde já parabéns!!! vcs são sensacionais! e eu tbm queria saber o resultado da pergunta do "Anonimo 22 de fevereiro de 2015 20:10" sovre o jogo valkyrie profile, pois é um dos jogos que pretendo rodar... alias meus jogos sao na maioria RPGS ai sempre tem mais de um disco! se poderem responder agradeço e muito!
    no mais parabéns e sucesso!

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    1. Obrigado pelo aviso do link.
      Vou retirar da postagem.
      Quanto ao game, algum game poderá responder-te.

      Abs.

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  35. Estou upando algumas isos já convertidas no formato .VCD, pra que tiver interesse > http://usagiru.blogspot.com.br/2015/04/imagens-de-psx-para-o-emulador-pops-ps2.html

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    1. Olá, gamer UsagiRU!

      Obrigado plea contribuição.
      Atualizei a postagem com um link para sua postagem!

      Abs.

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  36. Vocês gostaram do arquivo “#toolbox_Português.exe” que eu fiz, e inclui dentro do download “Lista e outros_List and other - joseri.zip”, o download está logo acima, no tutorial?

    Ele automatiza todo o processo, você só tem que incluir antecipadamente, os dois arquivos “PFS_WRAP.BIN” e “POPS.PAK” com o programa WinRAR (Não pude incluir, por causa de avisos do servidor “MEGA”).

    Ele já faz tudo AUTOMATICAMENTE por você:
    --Converte o jogo “.bin\.cue” para “.VCD”;
    --Cria a pasta “POPS” no drive USB;
    --Copia os arquivos “PFS_WRAP.BIN” e “POPS.PAK” para a pasta “POPS” no drive USB;
    --Copia e ronomeia o arquivo “POPSTARTER.ELF” para o mesmo nome do jogo, para a pasta “POPS” no drive USB;
    --Cria a pasta com o mesmo nome do jogo, e copia os arquivos “.VMC” dentro da mesma;
    --Cria o arquivo “conf_apps.cfg” com os nomes dos jogos, já com o caminho correto, para ser copiado na pasta “OPL” no memorycard;
    --Tudo isso em dois simples cliques com o mouse, mais informações no download.

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  37. Anonimo do dia 22 de fevereiro de 2015 20:10 nome: Virgilio. Agradecendo ao Sedan e ao joseri pelo ótimo post. Ainda não conseguiu converter o vp1. Felizmente já tenho uma luz deixada pelo joseri que vou testar. Antecipadamente a minha filha agradece pois e ela que joga valkyria Profile. Valeu mesmo pelo ótimo post.

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  38. Fiz todo o procedimento e volta pra tela aonde seleciona o memory card ao executar o XX.JOGO.ELF , pode ser o problema de licensa ne Joseri? Hoje a noite farei mais testes...

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    1. Tinha que ter mais informações no seu comentário, qual o nome do jogo, qual método você usou para converter o jogo (manualmente ou automaticamente), etc.

      Você tem que verificar vários pontos:

      -Verificar na lista, se o jogo funciona;
      -Verificar o truque do programa “Boot Screen Editor_v2.0”;
      -Se fez manualmente, verificar, se todos os nomes estão corretos;
      -Se usou o “#toolbox_Português.exe”, verificar, se não existe nenhum símbolo “&” no nome do jogo, antes de usar o programa, incluindo dentro do arquivo “.cue”. Exemplo: Existe um jogo com o nome de “um & dois”, quando usar o programa, ele vai renomear automaticamente o nome para “um”, tudo que existir depois do “&”, o programa não vai considerar, este é o erro que eu menciono no texto “AVISO_WARNING.pdf”;
      -Verificar, qual meio você está usando para lançar os arquivos “.ELF” dos jogos (Detalhe: Só os arquivos “.ELF”, todos os outros arquivos, tem que ficar no dispositivo USB), “SMB” ou “USB”, se for “SMB”, nas últimas versões do OPL, o desenvolvedor, retirou esta função, que você lança um arquivo “.ELF” em um local e os arquivos que ele vai executar estão em outro local (talvez, ele traga a função de volta), mais, não se preocupem, qualquer versão anterior ao OPL_0.9.2 (incluindo a mesma), vai funcionar via “SMB” (Repito: Somente os arquivos “.ELF”, todos os outros arquivos, tem que ficar no dispositivo USB).

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  39. Ja fiz todo procedimento manual, ja tentei pelo programa que faz tudo automaticamente, ja segui o procedimento para devolver a licensa do game, ja conferi se o destrave é original e tudo deu no mesmo resultado... ao executar o arquivo XX.JOGO.ELF , volta pra tela de seleção do memory card ... rodo jogos de ps2, emuladores, menos os jogos de ps1 .... algum outro metodo?

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  40. Detalhe o game que estou testando é o Castlevania: Symphony of the Night

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    1. Olá, gamer.

      Bem, se já executou com calma todos os procedimentos e está certo de que não há erros, penso que o próximo passo é trocar de game pra certificar-se disso, ou trocar de imagem.

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  41. Estou tentando com o Castlevania SON e nada... não sai da tela preta... pelo menos um avanço. Ja refiz o procedimento da licensa e nada... O Klonoa funcionou mas na missão 1 trava.

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    1. Se o jogo “KLONOA (ele realmente trava na primeira fase)” rodou, é porque não tem nada de errado com os procedimentos. O problema está na imagem do seu jogo, baixe outra imagem, e teste.

      Obs: O jogo “CASTLEVANIA_SYMPHONY_OF_THE_NIGHT” funciona PERFEITAMENTE, já foi testado por mim e por várias pessoas mundo a fora.

      Detalhe: Se você tivesse escrito o nome do jogo no primeiro comentário, eu não teria escrito várias linhas de texto, teria escrito, somente uma linha:

      “CASTLEVANIA_SYMPHONY_OF_THE_NIGHT” funciona PERFEITAMENTE.

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    2. O meu castlevania son em inglês não pegou mas a versão legendada em pt br pegou com BIOS.BIN dentro da pasta do jogo!

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  42. qual a senha para extrair o aequivo?????????

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  43. Novo link

    Não tem nenhuma modificação na lista, é a mesma de antes. A nova versão “WIP5”, não tem nenhuma mudança na compatibilidade dos jogos.

    O que eu modifiquei:
    -Substitui o arquivo “POPSTARTER.ELF” do WIP2 para o WIP5, dentro do arquivo “#toolbox_Português.exe”;
    -Acrescentei dois vídeos “(POPS.PAK).avi” e “(POPSTARTER.ELF).avi” na pasta “Textos_texts”, dentro da pasta “toolbox_automático_automatic”;
    -Acrescentei o arquivo “No 2nd Pad in IGR\TROJAN_9.BIN”, dentro do arquivo “#toolbox_Português.exe”;
    -Consertei o link do site no arquivo “Créditos_Credits.pdf”;
    -Acrescentei o programa “#POPSTARTER_ELF_Substituir_Portugues.exe”;
    -Agora você pode escolhe o caminho nos programas “#toolbox_Português.exe” e “#conf_apps.bat”;
    -O restante dos arquivos, são os mesmos de antes.

    https://mega.co.nz/#F!jEsXnBhQ!Mq20PpEHaILrZKqM1IgxZA

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  44. Eu tenho uma dica importantíssima para aqueles que tem tela preta, se vc fez o procedimento certo e clicou no jogo e a tela preta apareceu pressione o botao analogico do controle pra a luz vermelha acender, o jogo inicia depois, se nao acender pressione de novo pra acender, eu ja tinha percebido isso desde os jogos do ps1 no cd que rodava no ps2 mas ficava tela preta eu pressionava analogico e funfava!

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  45. Voces podem por pra download esses 2 arquivos pq eu não os acho, são IOPRP252.IMG, POPS.PAK via mediafire o 4shared por favor.

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  46. Hey me ajuda, esse link do post n ta mais funcionando no mega, e o link que o Joseri postou aqui em cima não tem os POP.PAK o .IMG que vc quer e nem o POPS.ELF

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  47. Update:

    Modificações na lista:

    --ALUNDRA_2_A_NEW_LEGEND_BEGINS (SLUS_010.17), está perfeito;
    --HARRY_POTTER_AND_THE_CHAMBER_OF_SECRETS (SLUS_015.03) , está perfeito.

    Obs: Eu testei todos os jogos com algum tipo de problema na minha lista, com o programa “WIP6 Beta 5”, os resultados foram os mesmos do “WIP2”, mas, eu modifiquei a informação “WIP2”, para “WIP6 Beta 5”.

    Modificações no “#toolbox_Português.exe”:

    --Gera o arquivo “VMCDIR.TXT”, para jogos com várias partes, desde que, exista a escrita “CD1”, “CD2”... nos jogos;
    --Cria pastas POPS0, POPS1, POPS2... para os jogos;
    --Ele também vai procurar todas as pastas POPS0, POPS1, POPS2... até POPS9, para construir o arquivo “conf_apps.cfg”. (o “#conf_apps.bat”, faz a mesma coisa).

    Os arquivos “PFS_WRAP.BIN” e “POPSTARTER.ELF” dentro dos programas, são os mais novos, (PFS_WRAP.BIN -> 3KB) e (POPSTARTER.ELF -> WIP6 Beta 5).

    Detalhe: Sempre vai ser o mesmo link, eu descobri, que, se você criar uma pasta no servidor MEGA, e compartilhar o link da pasta, você pode mudar os arquivos dentro da pasta, que o link sempre vai ser o mesmo.

    https://mega.co.nz/#F!jEsXnBhQ!Mq20PpEHaILrZKqM1IgxZA

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  48. i can't get it to work.. my ps2 just reboots

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    Respostas
    1. Hi, bro.
      Make sure your console is modded to load backups.

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  49. Update:

    -- Agora, você mesmo, vai traduzir os textos para a sua língua nativa, e vai copiar para dentro dos programas. Veja mais informações, dentro da pasta “Arquivos para tradução_Files for translation”, que está dentro da pasta “Bônus_Bonus”;
    -- O arquivo “.ELF” dentro dos programas, é a mais nova versão Beta 7 “POPStarter_r13_WIP_06_OBT_20150728”.

    Mesmo link.

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  50. Pessoal!
    Consegui rodar o "Final Fantasy Tatics", depois de muito esforço, no "POPStarter_r13_WIP_02" pois o "POPStarter_r13_WIP_05" estava causando tela preta. Dei uma olhada na tabela de compatibilidade, que está dentro do arquivo do joseri: "https://mega.co.nz/#F!jEsXnBhQ!Mq20PpEHaILrZKqM1IgxZA" e ví que este jogo funcionava da versão WIP 02, e não na WIP 05. Mas obrigado galera, sem vocês o ps2 sempre seria o mesmo. Vlw

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  51. com o TALES_OF_DESTINY_2_CD1 não consegui fazer funcionar parte do áudio do jogo, as cutscenes sem som, falas dos especias durante a batalha e as conversas também, de resto parece tudo ok(joguei 20min mas sem esses áudios perde a graça), tentei alguns modos de compatibilidade e versões do pops mas sem sucesso, pode ser que estou fazendo algo errado também, alguma ideia de como resolver?

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  52. sedan, como jogar o popstarter no hd externo de 500gb.

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  53. Obrigado pelas informações , e parabéns pelo trabalho.
    o meu pegou lindo pelo ulaunchelf, mas já fiz de tudo pra rodar pelo opl e nada ,configurei corretamente o CFG, mandei pro memory card , os jogos aparecem no menu apps ,mas não executa , acredito q ñ seja o CFG, pois os jogos aparecem.Agradeço se alguém poder fazer um resumão dessa parte de roda pelo opl.

    tipo :
    -só coloco no memory card o arquivo conf_ app ?
    -preciso ter outro arquivo no pendrive ou no memory pra reconhecer?
    -versão do opl interfere? (o meu 0,9)
    -tenho q por a pasta pops , na pasta APP,ou deixa na raiz mesmo?

    Quem souber por favor da uma força ai .

    VALEU RAPAZIADA !

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    Respostas
    1. Olá Silvio.

      OPL só arranca com games de PS2. Ele é um tipo de "boot". Já o Popstarter, é um emulador de PS1 para PS2.

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  54. Somente uma pequena correção, o arquivo de conversão para VCD está no diretório "\Misc Stuff\ToolBox" sendo que o programa é o "CUE2POPS.BAT".

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  55. Eu fiz tudo perfeitamente como foi ensinado. Mas quando rodo o ulauchelf e clico no nome do jogo convertido ele não reconhece como um arquivo ELF. Fiz algo errado?

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    Respostas
    1. Ola.

      Você deve renomear o Popstarter para XX.NOME_DO_JOGO.ELF e iniciá-lo. Não clicar no nome do jogo convertido.

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  56. Vlwe muito obr pelo esse tuto, jogo Castlevania Symphony Of The Night perfeito!

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  57. Dica pra quem tem o chip Thunder Pro Gold II e tá tendo tela preta(meu caso): Desative a função DVD+DL no menu do chip(acessível quando você liga o console segurando Select).

    Lembrando que quem usa OPL via rede necessita dessa função ligada. Então é um ou outro, OPL(rede), ou Popstarter(USB).

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  58. Pessoal, preciso de ajuda...
    Fiz exatamente como o tutorial explica (arrastei o .cue sobre o CUE2POPS, converti as imagens BIN para VCD e incluí os três jogos do Syphon Filter na raiz da pasta POPS):

    Criei a estrutura na raiz do HD externo (pois tenho um PS2 Slim) da seguinte forma:

    mass:\POPS\
    ------------------- IOPRP252.IMG
    ------------------- PFS_WRAP.BIN
    ------------------- POPS.ELF
    ------------------- SF1.VCD
    ------------------- XX.SF1.ELF
    ------------------- SF2A.VCD
    ------------------- XX.SF2A.ELF
    ------------------- SF2B.VCD
    ------------------- XX.SF2B.ELF
    ------------------- SF3.VCD
    ------------------- XX.SF3.ELF

    Porém quando executo o XX.SF1.ELF ou XX.SF2A.ELF ou XX.SF2B.ELF ou XX.SF3.ELF via ULaunchELF, o PS2 tenta carregar (com tela preta durante alguns segundos) e vai para a tela de gerência do memory card físico (semelhante quando a gente liga o PS2 sem nenhum CD ou DVD), como se reiniciasse o console.

    Já li os 123 comentários deste post, mas não encontrei resposta para esse problema.
    Alguém tem alguma dica ou ideia para eu tentar solucionar?

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    Respostas
    1. Olá, Gamer.

      Pelo o que vejo, está correto.
      Todos os procedimentos e montagem do dispositivo está correta.

      Isto posto, é difícil identificar um motivo para não estar funcionando.
      O que eu poderia lhe recomendar, é que fizesse o procedimento com outros jogos, a titulo de experimento, e voltasse aki para comentar.

      Sucesso.

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    2. Add novos arquivos, inclusive o jogo Dakar 97' já convertido para testes.
      Basta extrair o diretório POPS na raiz do pendrive e executar o XX.Dakar97.ELF com o Ulaunch.

      Vê lá.
      Abs.

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    3. Não, você não fez o que estava no tutorial, na sua descrição, está faltando o arquivo “POPS.PAK”, este arquivo “ERA” essencial para rodar os jogos via USB, mas, agora existe outra forma (você só precisa do arquivo “POPS_IOX.PAK”), e agora está funcionando via rede, leiam os meus três últimos posts neste outro fórum:
      http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/ps2-popstarter-13.397319/page-31#post-12910096
      Detalhe: Eu estou com preguiça para digitar (copiar) tudo novamente neste fórum, se o Sedan75 quiser usar meus textos neste fórum, esteja à vontade.

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  59. Sedam existe porque muitos jogos não rodam quando usado o pops nos jogos de ps1

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  60. POPStarter, agora funciona via rede, leiam os meus três últimos posts neste outro fórum:
    http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/ps2-popstarter-13.397319/page-31#post-12910096
    Detalhe: Eu estou com preguiça para digitar (copiar) tudo novamente neste fórum, se o Sedan75 quiser usar meus textos neste fórum, esteja à vontade.

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  61. Já saiu a atualização do popstarter, e agora ele tem suporte pra cheats (game shark)? Porém eu não consegui exito ao tentar por os códigos? Dá pra fazer um "tutor" aí?

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  62. baixei siphon filter e veio os aquivos Syphon Filter.ccd, Syphon Filter.img e Syphon Filter.sub como transforma em bin/cue????

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  63. Podem indicar outro programa pra converter os tracks pra wav?
    Pois aquele que indicaram, não achei.

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  64. Joseri eu testei o metodo via rede pegou alguns jogos como 007 tomorrow never dies, klonoa door panthonille mas jogos como resident evil 1, 2 e 3 vao para o logo playstation e fica tela preta olhei nos comentarios acima, troquei a bios pela americana baixei roms de regioes diferentes coloquei os modes dentro de cada memory card virtual e nada.Eu acho que meu modelo do ps2 nao tem grande compatibilidade com o pops é o modelo 9006 matrix infinity 1.93 aguardo uma sugestao sua um outro ponto de vista sempre ajuda, desde já agradeço.

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  65. e ai joseri alguns poucos jogos pegaram pela rede como crash 1,2 007 pegaram mas re 1,2,3 nao da o logo psone e fica tela preta ja fiz o procedimento psx boot screen e nao resolveu

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  66. Tentei o modo dito mais acima pra rodar os jogos com mais de um .bin (os tracks) em dois jogos: resident 2 e motor racer 2 e ficou na tela preta. Alguém pode me ajudar?

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  67. eu tenho uma pergunta,tem como usar gameshark?

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    Respostas
    1. Ola sou Moises Tem sim fiz um SLOT0.VMC com codigos para residente 3. todas as armas.e so substituir este pelo seu SLOT0.VMC da pasta de saves residente claro. Usei residente americano slus-00923 testam ai:
      http://www.4shared.com/rar/zjy7bsD7ce/CODIGO_RESIDENTE_3_POPStarter.html
      Residente

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  68. Bom dia, tenho uma duvida e agradeço se me ajudarem..
    Meu resident evil 3 roda normal, mas depois que encontro o nemesis pela segunda vez tenho que fugir dele correto.. mas quando vou volta para o onde comecei o jogo em uma das portas o jogo trava tanto na versão BR quanta na Americana.... oque pode ser??

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  69. Quando eu entro no menu do jogo pra salvar, o jogo de PS1 trava, alguém mais tem esse problema? ps: o jogo eh harvest moon

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    Respostas
    1. eu ja testei varios harvest moon back to nature do ps1 e trava mesmo, acho que é o emulador, vc joga por um certo tempo e quando vai salvar, ele procura o memory card e ja era o seu jogo pq ele trava mesmo. Algumas vezes tem como salvar outras nao. Faço assim quando vou jogar ele, jogo normalmente um pouco, uns 3 ou 4 dias do jogo e ai eu salvo. Mas se travar vc reseta e continua onde parou. O foda é que isso estressa demais

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  70. una pregunta
    alguien a podido terminar juegos multidisco caso parasite eve 1 y 2 o ff9?
    y si es asi me podrian decir como cambio los discos

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  71. SOTN 100% MUITO OBRIGADO!

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  72. resident evil 3 trava na massa do relogio la na porta amigo

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  73. Resident Evil 2 em PT-BR está com a tela um pouco para baixo. Alguém mais teve esse problema e conseguiu resolver?

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  74. Respostas
    1. Acabei de testar.
      Todos os links estão ONLINE
      Verifica se você não estourou o limite de download do MEGA, que está limitando em 1,5GB

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  75. alguns jogos q eu coverti rodam de boa mais ficam sem som oq pode ser mais alguem com esse problema n tem como corrigir isso

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    Respostas
    1. To com o mesmo problema maninho! Ainda não descobri o que pode ser.

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  76. Sedan, eu não consigo fazer a conversão. Aparece o seguinte erro:
    Error: Cannot open C:\Users\Eu\Downloads\Castlevania Symphony of The Night\SLUS_00067.bin

    Veja se estou procedendo da forma certa: Eu converti a imagem CCD do Castlevania para Bin/Cue, copiei apenas o executável cue2pops da pasta do conversor para a pasta do jogo. Arrastei o arquivo cue para cima dele e surge esse erro. Tentei abrir o executável e arrastar o arquivo e o erro é o mesmo... E agora? :(

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  77. Alguns jogos voltam para tela do memory card... alguém sabe me dizer o porque?

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  78. to deixando um aviso pra quem usa o Free boot eu hoje comprei 2 Memory cards pra estalar o opl ai quando vc vai estalar da um erro e nao estala na multi versao e na normal versao testei com todas da 0.8 ate a 0.94 e so da erro cuidado com esses memory card que tao saindo agora.....

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  79. Alguem pode me responder uma coisa, meu jogos emulam perfeitamente no pops, mas as cutcines não estão saindo áudio, o que devo mexer pra arrumar?

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  80. Se for o mesmo esquema do PSP; é bom utilizar letras MAIÚSCULAS !

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  81. aproveitando que vi pessoas falando sobre e eu estava querendo saber
    alguem conseguiu fazer o valkyrie profile (ou algum outro jogo de 2 discos) funfar?

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    Respostas
    1. Digamos que você tenha o jogo Fear Effect 2 (que é composto por
      4 discos) e seus VCDs estejam renomeados como "FEAR_EFFECT_2_A.VCD",
      "FEAR_EFFECT_2_B.VCD", "FEAR_EFFECT_2_C.VCD", e
      "FEAR_EFFECT_2_D.VCD".

      Por padrão os saves de cada VCD é salvo
      respectivamente em "/POPS/FEAR_EFFECT_2_A/",
      "/POPS/FEAR_EFFECT_2_B/", "/POPS/FEAR_EFFECT_2_C/", e
      "/POPS/FEAR_EFFECT_2_D/". Por se tratar de um jogo composto por
      vários VCDs, o ideal é determinar uma única pasta para seus saves.
      A partir daqui direcionaremos seus VMCs a serem salvos em
      "/POPS/FEAR_EFFECT_2_A/", que é a pasta VMC do primeiro VCD
      deste jogo:

      a) Crie um arquivo de texto vazio num bloco de notas e escreva em
      cada linha o nome de um VCD do jogo. Exemplo:

      FEAR_EFFECT_2_A.VCD
      FEAR_EFFECT_2_B.VCD
      FEAR_EFFECT_2_C.VCD
      FEAR_EFFECT_2_D.VCD

      b) Salve o arquivo de texto como "DISCS.TXT" e copie-o para os
      diretórios "/POPS/FEAR_EFFECT_2_A/", "/POPS/FEAR_EFFECT_2_B/",
      "/POPS/FEAR_EFFECT_2_C/", e "/POPS/FEAR_EFFECT_2_D/";

      c) Agora crie um outro arquivo de texto vazio num bloco de notas e
      escreva "FEAR_EFFECT_2_A" (sem aspas) na primeira linha;

      d) Salve o arquivo de texto como "VMCDIR.TXT" e copie-o para os
      diretórios "/POPS/FEAR_EFFECT_2_A/", "/POPS/FEAR_EFFECT_2_B/",
      "/POPS/FEAR_EFFECT_2_C/", e "/POPS/FEAR_EFFECT_2_D/";

      e) A partir daqui os saves serão criados na pasta FEAR_EFFECT_2_A
      dentro do diretório "/POPS/". Para administrar a troca dos VCDs
      quando for pedido pelo jogo, use as combinações abaixo. Atenção ao
      fato de que a troca também engloba comandos de abertura e fechamento
      virtuais de tampa, como se estivesse jogando num PlayStation 1 real;
      primeiro "abra a tampa", troque/insira o VCD desejado
      e "feche a tampa":

      SELECT+L2+R2+TRIÂNGULO => "Abre a tampa" para troca dos VCDs
      SELECT+L2+R2+CIMA => Insere VCD 1 ("DISCS.TXT" linha 1)
      SELECT+L2+R2+DIREITA => Insere VCD 2 ("DISCS.TXT" linha 2)
      SELECT+L2+R2+BAIXO => Insere VCD 3 ("DISCS.TXT" linha 3)
      SELECT+L2+R2+ESQUERDA => Insere VCD 4 ("DISCS.TXT" linha 4)
      SELECT+L2+R2+QUADRADO => "Fecha a tampa" após troca dos VCDs

      Observações, com base no jogo citado:
      - São suportados no máximo 4 VCDs pelo arquivo "DISCS.TXT";
      - Os nomes dos VCDs não devem ultrapassar 89 caracteres;
      - Os VCDs devem estar na mesma partição/pasta.

      Um pouco complicado mais Funciona perfeitamente.

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  82. Olá! alguém saberia me dizer se BUST-A-MOVE 2 DANCE TENGOKU MIX é compatível com esse emulador? pois no outro emulador, se me lembro, ele FICAVA FORA DE SINTONIA. paz.

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