16 de jun. de 2014

[PSX] Video - Criando um MultiCD de Playstation (PSOne)

Olá, pessoal.

Gostaria de começar esta postagem agradecendo ao gamer Johnatan Lipe, que me enviou uma lista de programas os quais ele chamou de "programas para emular PSX no PS2", mas que na verdade se tratavam de ferramentas para criar compilações de games de PSX em CD. Do mesmo tipo das compilações que criamos para PS2.

A questão é, eu já havia desistido de encontrar ferramentas realmente funcionais para esse tipo de trabalho e, logo, acho que, embora o Johatan tenha mirado numa galinha, pra mim, ele derrubou foi uma vaca, ou seja, muito mais carne! ^^

Após eu fazer o reconhecimento das ferramentas, percebi alguns erros em alguns arquivos do pacote. Após eu bater um pouco de cabeça, consegui resolver e tive sucesso na minha compilação de Playstation! ^^

Segue, então, a sequencia de 2 videos com o tutorial e um terceiro video mostrando a compilação pronta rodando no console PS2, e também via pendrive pelo emulador PS2PSXe.

Como criar um MultiCD para Playstation (PSOne) - Parte 1:


Como criar um MultiCD para Playstation (PSOne) - Parte 2:


Video exibindo a imagem da compilação rodando no console e no pendrive:

Link para o container jDownloader das ferramentas necessárias: MEGA
Utilize senha padrao do blog para extração do container e das ferramentas.
Utilize apenas 7Zip atualizado para a extração dos arquivos.

15 comentários:

  1. é isso aí, eu já fiz umas duas ou 3 compilações a mais de um ano e muitos jogos são incomaptíveis, o nome desse loader é looser's boot menu, eu fiz uma legal tinha 3 jogos: eart worm jim 2, mortal kombat 2 e wwf wrestle mania the arcade game, coincidantemente todos esses jogos tem no snes e a galera pensou que era um emulador de snes par ps1 kkkkkkkkkkk eu perdi o cd, mas acho que vou fazer denovo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, cara ^^
      Tava pensando aki, se os games compatíveis não podem ser editados com também com o editor hexadecimal... hmm....
      Seria interessante apanhar somente a primeira trilha dos games que tivessem trilhas de audio, edit-alos, e fazer uma coletânea grande de fights, por exemplo.
      Varios "versus games" tem a primeira trilha de arquivos e outras de audio.
      Vou trabalhar nisso... =)

      Excluir
  2. Alguns links que podem ajudar:

    http://consolecopyworld.com/psx/psx_utils.shtml
    http://consolecopyworld.com/psx/psx_multigamescompiler_tutorial.shtml
    http://www.psxdev.net/downloads.html
    http://forum.baboo.com.br/index.php?/topic/437077-tutorial-gravando-cd-3x1-de-psx/
    http://www.gamegen.com.br/forum/index.php?/topic/12497-tutorial-gravar-2-ou-mais-jogos-de-ps1-no-mesmo-cd/
    http://www.psxsoft.nm.ru/
    http://iulianchiuariu.freeiz.com/PS1_utilities_download.htm

    ResponderExcluir
  3. Ola gostaria d fazer um pedido, ja acompanho seu blog a muiyo tempo, vc ja deve ter percebido, e sei q vc faz alguns tutos em pedidos da galera. Entao eu e uns amigos meus estamos tentando a um tempo rodar um emulador de atari 5200 para ps2,ele se chama Jum 52 e tb um emulador de colecovision pra ps2, o Colemps2.
    Mas nao esramos tendo sucesso, msm seguindo as instruçoes dos arquivos TXT.Gostaria de saber se vc pd fazer um futo sobre eles, se quiser fazer, posso de passar passar ps links dos emus, maz sao bem faceis d achar no google. Obg desd ja, continue detonando com o blog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atari 5200 e Coleco?
      hmm.... legal ver a galera interessada nas primeiras gerações dos 8bits! ^^

      Vô ver isso assim que tiver um tempo.

      Abs.

      Excluir
    2. Sim, adoro os 8bits e tb os shooters games tipo a serie R-TYPE, Galaga, Gradius, Raiden, Darius, Thumder force, Sonic wings e varios outros, ja zerei todos r-type e gradius,
      Por isso adorei essa sua compilação kra, qual o segredo para caber tantos jogos? E algum programa q diminui o tamanho das isos?

      Excluir
    3. Olá, Hugo!
      Pra caber tantos games numa unica compilação, o segredo é usar imagens ripadas, ou seja, games sem videos e sem musicas. Só o que fica no game são os sons de efeitos, das vozes, narrações, etc...
      No botão "Compilação" do menu do blog, logo aí acima, tem um link para baixar 700 jogos ripados de PSX! Você pode utilizar esses games pra proceder com este tutorial e criar suas próprias compilações!

      Você viu a postagem de 11 shooters numa única compilação?

      Abs.

      Excluir
    4. Vi sim, baixei ela, otimos shooters alias. Eu so sabia ripar imagens de ps2 nao sabia q dava pra fazer com o ps1.Tem um programa chamado EXPERT, è capaz de diminuir as isos dos jogos de PS2,na verdade ele è capaz de por exemplo pegar um jogo em DVD9 e fazer caber em DVD5 sem perder videos ou sons!!! Nao sei como ele faz mas testei com um God of war 2 (DVD9) e tb com gran turismo 4 tb ( DVD9) e ambos diminuiram para 4 giga (antes era 8gb),depois gravei e funcionou perfeitamente.
      Ele pode diminuir tb jogos q ja sao em dvd5,mas nem todos funcionam, eu tinha um jogo aki de 3,8 gb, depois q usei esse programa caiu pra 2,5 gb. Uso muito ele pra criar compilação

      Excluir
    5. Vou tentar criar uma compilação com os dois god of war em um unico dvd9,vamos ver se o multiloader è compativel...

      Excluir
  4. Oi, Sedan!!! Eu queria fazer um CD de PSOne com Spiderman 1 e 2 e um CD Tekken 2 e 3. É possivel fazer esses cds rodarem no PSOne? Valeu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei. Não testei esses games.
      Teste e diga pra gente.

      Abs.

      Excluir
  5. Sedan , qual é o programa que eu devo usar para abrir o arquivo dlc ? Você colocou no site o arquivo no formato .rar e , ao extrai-lo , obtém-se um arquivo dlc . Como eu faço para abrir esse arquivo ?

    ResponderExcluir
  6. Oi meu amigo! espero que vc m ajuda, eu tenho jogos do ps2 ja em imagem iso, entao o meu problema q eu quero passar para um dvd mas quero colocar dois ou mais jogos no dvd.Como faço isso?

    ResponderExcluir