26 de mar. de 2013

PSP - Convertendo videos para dispositivos móveis, rapidamente e com qualidade.

Esta é uma ótima dica pra quem curte assistir seus filmes, séries, shows, ou qualquer outra coisa no seu dispositivo portátil.

É bem fácil encontrar programas que convertam videos para iPod e para celulares diversos.

Mas não é tão simples encontrar um bom programa que converta videos em MP4 compatíveis com o console PSP da SONY, que sejam programas rápidos e que produzam um bom resultado no video convertido.

Se você está cansado de esperar muito para ter seus filmes convertidos para o PSP, e de depois de tudo obter um video convertido com qualidade baixa, audio e video sem sincronia, deve experimentar o WinAVI Portable.


Simples, prático, e com o objetivo de converter videos especificamente para dispositivos móveis, como Ipods, celulares, smartfones e PSP produzindo videos nos formatos 3GP e MP4.

Basta escolher para qual dispositivo deseja converter seus videos, por exemplo PSP e selecionar todos os videos que deverão ser convertidos.


Verifique se a sequencia de videos para conversão está correta, e prefira desmarcar a opção Merge all into one single file, ou todos os videos serão unidos num único video final!

Em Output Directory clique em Browse para definir o diretório para gravar as conversões. Em Transport MP4 files to PSP directly você tem a opção de transferir os videos diretamente ao seu PSP após a conversão. Particularmente, deixo esta opção desabilitada. Eu mesmo passo as conversões para meu PSP conforme haja espaço no cartão de memória.


Em Advanced > Encode (1), você poderá optar pelas dimensões do video convertido. Eu prefiro forçar todos para o tamanho correto da tela do PSP, ou seja, 16:9. Na opção (2) você poderá optar pela faixa de audio que desejará utilizar no seu video convertido. Esta função é importante caso você esteja convertendo um video com mais de 1 opção audio (dual audio, trial audio, etc), como o que acontece com videos em mkv e avi. Na opção (3), você poderá converter seu video embutindo a legenda diretamente no video. Lembre-se de que a legenda deverá ter o mesmo nome do video para que seja reconhecida pelo WinAVI.


Na aba PSP Video MP4, você encontra as opções que apontam diretamente para a qualidade de audio e video da conversão. Não vou entrar em detalhes, mas recomendo as opções abaixo. Obviamente, irá se familiarizar com o programa e poderá utilizar suas próprias configurações.


Clique em OK, e aguarde a conversão da sua seleção. Ticando em Preview Mode, você poderá acompanhar o andamento da conversão.


Por mais que o WinAVI seja um programa rápido e que produza um ótimo resultado final na conversão, o tempo de conversão dependerá da capacidade da sua máquina.

Utilizando as opções acima, num dual core de 2.2Ghz com 3Gigas de RAM, um episodio de qualquer seriado de aproximadamente 45 minutos gera um MP4 de aproximadamente 240MB em 5 min. Nada mal! :)

Obtenha o programa AQUI.
Senha padrao pra descompactar: hotplug

Prepare-se que a sessão pipoca debaixo da coberta (e bem debaixo mesmo) vai começar. Que venha o inverno! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário