11 de jan. de 2013

LINUX - Ubuntu para Samsung Galaxy Nexus estará disponível em fevereiro


Durante a CES a Canonical anunciou que a primeira versão oficial do sistema Ubuntu para smartphones, deverá chegar no próximo mês.

Primeira versão do Linux Ubuntu para smartphones estará disponível em fevereiro.
O primeiro smartphone premiado à ganhar o sistema será o Samsung Galaxy Nexus. A empresa não detalhou sobre como será o processo de instalação, mas sabe-se que dependerá de um download.

Para o funcionamento em determinado smartphone o sistema requer drivers específicos, mas mesmo assim, a Canonical pretende expandir o sistema para outros aparelhos.

Em breve, o sistema estará disponível para outros modelos de smartphones.
De qualquer forma, assim como nos computadores, existe a possibilidade de os próprios usuários realizarem as adaptações necessárias por conta própria, já que o sistema tem o código aberto.

A Canonical, acredita na facilidade de encontrar desenvolvedores para a plataforma, haja vista que uma grande parte das empresas que já desenvolvem para Android usam o Ubuntu.

Um comentário:

  1. Daqui alguns anos o linux vai tomar o lugar do windows e outros sistemas operacionais, agora ele já está em celulares.

    Mas fugindo do assunto... Você já sabe do lançamento do ePSXe 1.8.0? Lançaram mês passado, coloquei a notícia na PST, aqui o link:

    Notícia - ePSXe 1.8.0 finalmente lançado!

    O link para baixar está em Downloads.

    ResponderExcluir