11 de set. de 2012

PS2 - Três projetos com 79 games de NeoGeo/CD

Há alguns anos, um programador sob o nick de evilo13 desenvolveu um emulador de NeoGeo/CD para Playstation 2. Chamado de NeoGeo/PS2, o emulador deveria ser gravado num disco e após o seu carregamento no PS2, o disco deveria ser substituído por qualquer disco com algum jogo no NeoGeo/CD e a emulação iniciava.

Embora eu tenha testado o Emulador e percebido um ótimo desempenho, o emulador não era muito conhecido. Na época eu fazia parte de um forum de compartilhamentos e resolvi dar um "up" neste emulador, criando o simples encarte abaixo e postando-o para download em versões para CD e DVD:


Certamente você já viu este encarte acima na internet. Algo bem simples mas que teve uma boa aceitação he he he...

Depois disso, trabalhei um pouco mais neste emulador e fiz uma modificação para que ele buscasse as Roms no próprio DVD em que estivesse gravado, evitando ter que trocar o disco do emulador por algum disco com um jogo do NeoGeo/CD. 

Utilizando os recursos que o nosso "amigo" MultiLoader disponibiliza...


... surgiram os 3 seguintes projetos:

Projeto: LAUDICEA - Com games tipo Shooting, Puzzles, Arcades e Adventures.


Projeto: SAFYRAH - Com games de Fighting VS e Beat 'em UP.


Projeto: ULTIMATE - Com games diversos que não foram incluídos nos 2 primeiros projetos.


A aceitação superou minhas expectativas! Os downloads a partir dos meus links originais superaram os 5.000 downloads! Nem consigo precisar quantos downloads foram feitos se somado com os links alternativos disponibilizados por outros uploaders! Até os encartes que criei para cada projeto foram parar em sites especializados em "capinhas"!!

Se você fizer uma busca pelo nome dos projetos no Google, verá postagens destes projetos à venda, e até em sites estrangeiros e em fóruns de línguas que nem consegui identificar! Talvez, até você mesmo pode possuir os projetos baixados de fontes diversas! xD

O host photobucket.com onde hospedei as imagens da postagem chegou a bloquear por algumas semanas a visualização de todas as imagens de minha conta grátis, pelo fato de as exibições terem estourado o limite de transferência nas visualizações pelos internautas gamemaníacos! xD

Com o tempo, o Mediafire, repositório em que hospedei os links com os projetos, deletou algumas partes e finalmente baniu a minha conta com todos os meus arquivos. :,(

Mas, como sou "brasileiro e não desisto nunca" (he he he he...), no final da postagem disponibilizo links novos para o download desses projetos, caso interesse. O que?! Em que repositório?! No Mediafire, claro! Como eu disse, sou "brasileiro e não..."

4º Projeto:
Hoje, trabalho num novo projeto com este emulador, o de disponibilizar todas as ROMS em um único DVD. A dificuldade que estou encontrando é que o NeoGeo/PS2 busca as roms na raíz, mas o PS2 não aceita mais de 32 ítens na raíz do projeto. Caso questione, foi este o motivo de eu ter criado 3 projetos distintos.

Resolvendo este impasse, poderei disponibilizar até as outras roms que não foram bem emuladas e, por isso, não foram disponibilizadas nos 3 primeiros projetos. Ao menos, VOCÊ poderá chegar à sua própria conclusão se os problemas na emulação dessas roms prejudicam ou não a diversão.

Download dos Projetos:
Curso o 4º semestre de Sistemas de Informação na ILBEC - Unicapital na Mooca em São Paulo e pretendo que esses projetos sejam aceitos como horas complementares. Vou apresentar a documentação ao professor Anderson Sanches, coordenador do curso. 

Para isso, preciso documentar a evolução e a interação com vocês, gamemaníacos de plantão!

Então, peço a gentileza de que comentem, curtam e compartilhem esta postagem, para que eu possa enriquecer a documentação necessária!

Aproveito para agradecer ao Evilo13, programador e criador do emulador  NeoGeo/PS2.

Da minha parte, seguem abaixo os links para download dos 3 primeiros projetos bem como a promessa de me dedicar ao "4º Projeto" mencionados nesta postagem. As imagens devem ser gravadas em DVD, recomendo o Alcohol 120%. A senha para extração das imagens é: hotplug



91 comentários:

  1. Ja estou baixando, como um velho e bom GAMER estas obras de arte ñ podem faltar na minha coleção. Continue sempre com este empenho e parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABÉNS POR SUA COMPETêNCIA E REALIZAÇÃO, GOSTARIA DE SUGERIR 3 PROJETOS, CASO VOCE JÁ OS TENHA FEITO, SIMILARES, DESCONSIDERE, EU ACHO QUE SERIAM DE GRANDE INTERESSE DE SEUS SEGUIDORES, EU ME INCLUO TAMBÉM. O PRIMEIRO SERIA COM GAMES SEGA CD (SONIC CD,FINAL FIGHT CD, ETERNAL CHAMPIONS, CADILLACS AND DINOSSAURS, OUTROS), OS ARCADES: IN THE HUNT (QUE SAIU PARA PS TAMBÉM), DAYTONA E SEGA RALLY (NÃO OS DO SATURN, GRÁFICOS RUINS), O ARCADE MÔNACO GRAND PRIX E OUTROS. O SEGUNDO SERIA DE GAMES DO N64, COMO KILLER INSTINT GOLD,OO7..., DIDI KONG RACING, MARIO KART, MARIO WORLD , BANJO..., ZELDA, MÁRIO TENNIS, MARIO PARTS 1,2,3 ,BIO.., E OUTROS E ALGUNS CLÁSSICOS DO SNES COMO BATMAN RETURNS, SUPER METROID, MÁRIO ALL STAR, KILLER INSTINT, DONKEY KONG: TODOS, TRILOGIA DO NINJA GAIDEN, UMA APRIMORADA NOS GRÁFICOS A NÍVEL DE PS2. O TERCEIRO SERIA DE GAMES DO MAME. E SÓ MAIS UMA COISA NO SEU QUARTO PROJETO NEO GEO SUGIRO QUE ACRESCENTE O GUERRILLA WAR , ABRÇ.

      Excluir
    2. Olá, Anônimo!

      Valeu pelo comentário.
      Vamos lá:

      Não existem emulador de N64 pra PS2, infelizmente. Parece que o PS2 não tem memória interna o suficiente.

      Se é fã de Snes, Nes, Atari, Master e Mega, dá uma olhada AKI pra ver um pequeno projeto pronto e os passos pra criar sua própria compilação.

      NeoGeo CD: Testei TODOS os games de NeoGeo CD. Acredite, se o Gerrilla Wars não está presente, ou não emula ou emula com muitos defeitos.

      Quanto às outras dicas, fico agradecido. Achei interessante principalmente a ideia dp Mega Drive CD. Só não vou conseguir fazer nada agora, por causa das provas e trabalhos do fim de ano. Mas, quem sabe pro começo do ano... ;)

      Novidades: Estou trabalhando num novo projeto de MAME pro PS2. Não pensa que vai conseguir rogar KOF 2000, que não vai! :)
      Este é um projeto bem particular, bem pessoal. É um projeto nostálgico, e só vai conter games simples, mas, centenas deles! Aguarde! :)

      Sucesso!

      Excluir
  2. busque por la web y encontre tu proyecto, queria agradecerte los link y desearte la mejor de las suertes al presentarlo en la escuela, cualquier acontecimiento te lo reportare.

    un saludo desde México.
    disculpa mi mal portugues.

    ResponderExcluir
  3. pesquisar na web e encontrou o seu projeto, eu queria agradecer o link e desejo-lhe a melhor sorte na escola no momento, qualquer evento que eu te denunciar.

    saudações do México.
    desculpa o meu Português ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não te preocupes!

      Obrigado por teu comentário!
      Divirta-se!

      Excluir
  4. como faço para extrair?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A imagem do DVD?

      Se for, instale o 7Zip;
      Clique com botão direito no primeiro arquivo;
      7Zip > "Extract Here" ou "Extrair Aqui"
      Insira a senha e aguarde a extração.

      Depois, queime em DVD.

      Excluir
  5. legal, muito bom esse site coloquei nos favoritos se tiver mais projetos me manda por email eu venho baixa-los betodonirvana1234@hot vlw

    ResponderExcluir
  6. ja que e para ajudar o são sedan 75 eu vou te agradecer pra caranba valeu a e nao esqueça de arrumar um n64 para nos valeu são sedan 75 tanks

    ResponderExcluir
  7. Mano primeiramente parabens pelos projetos mas eu baixei seu ultimo projeto como 79 games em um dvd veio 6 arquivos 4 com 100mb 1 com 33mb e 1 com aproximadamente 800kb mas nao estou conseguindo juntar para formar uma imagen iso e queimar num dvdrw vc pode me ajudar e postar como fazer este processo por favor pois estou loco para jogar alguns retro helppppppppppppppmeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo!

      Baixe o 7Zip AQUI e instale-o. Clique sobre o arquivo .001 com o botão direito do mouse e selecione 7Zip > Extract Here (Extrair Aqui) e aguarde a extração da imagem.

      Boa diversão!

      Excluir
  8. Amigo faz um progeto com todos teking of fight do 94 ao 99 por favor amigo se me aruma esse progeto ficarei grato seu site ja esta nos meus favoritos ja falei pro meus amigos sobre seu site eles gostaram muito dos seus progetos como eles não tem muito tempo estou falando por todo mundo faz o progeto do kin of fight do 94 95 96 97 98 e 99 mesmo assim valeu portudo pença no progeto se voce for fazer responde meu comentario se não for fazer esmo assim ficarei grato se me responder valew pelos post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo!

      Agradeço por recomendar meu blog aos seus amigos! :)
      Quanto ao projeto, era pros KOF's todos estarem no projeto. Infelizmente, os KOF's que não estão no projeto não emulam ou emulam muito mau e prejudicam a jogabilidade.

      Consegui juntar todos os games desses 3 projetos num único. Você pode baixá-lo AQUI.

      Divirta-se!

      Excluir
  9. Olá, Anônimo!

    Agradeço por recomendar meu blog aos seus amigos! :)
    Quanto ao projeto, era pros KOF's todos estarem no projeto. Infelizmente, os KOF's que não estão no projeto não emulam ou emulam muito mau e prejudicam a jogabilidade.

    Recomendo baixar o "NeoGeo CD: Projeto Final", em que eu consegui colocar todos os games desses 3 projetos num único DVD.

    Abs.

    ResponderExcluir
  10. Ola amigo você poderia fazer uma serie de emuladores de gb gbc e gba

    ResponderExcluir
  11. Sedan75, muito bom os seus projetos, cara, bons mesmo!

    Tenho uma sugestão pra ti... Que tal bom emulador de GBA p/ PS2? Pelo que eu saiba, existe somente um (o vbam), só que com muitos defeitos (rom demora pra carregar, frame rate muito baixo, etc). Será que você conseguiria dar uma melhorada nesse emulador, lançando uma review pro mesmo?

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      he he he... eu não sou um programador tão avançado ;)
      Abs.

      Excluir
  12. MAME pro PS2 CADE O PROJETO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma, to trabalhando nisso.
      Tem game pra caramba pra testar!

      Excluir
  13. Por favor alguem me ajuda urgentemente!!!como gravo para rodar no ps2???agradeço desde já!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já baixou os projetos?
      Se não, não baixe. Baixe o projeto: FINAL com os todos os jogos num único DVD.

      Baixe todas as partes no mesmo diretório, instale o 7Zip , clique com botão direito do mouse sobre o primeiro arquivo e selecione 7Zip > "Extrair Aqui". Insira a senha e aguarde a extração de uma imagem no formato ISO.

      Pra queimar um DVD, utilize qualquer gravador de midias, como Nero, Alcohol, UltraISO, CDBurnerXP, etc...

      Excluir
  14. Bem tava tentando fazer o projeto rodar via OPL e não conseguia, pedi ajuda no forum ovelhainflavel.com e o Gilberto, fera em homebrews de PS2 me deu a solução a qual posto aqui para todos os que ainda não conseguiram:

    Post do Gilberto:
    -----------------
    Aos interessados em rodar o projeto via OPL em formato ISO e que ainda estão tendo dificuldades:

    Upei uma ISO adequada ao OPL, basta que adicione as pastas das ROMS originais do projeto. É preciso ter os arquivos do projeto em uma pasta no HD.
    download da ISO http://www.mediafire.com/?0zpyfcbpagu7g3b a ISO só tem 18 MB
    Abra o UltraISO, selecione "Arquivos >> Abrir..." e selecione a ISO que upei (PENG_220.20.NEOGEO.iso). No explorador inferior do UltraISO vá até à a pasta onde estão os arquivos do projeto original e arraste todas as pastas que contém as ROMS (CUIDADO, APENAS AS PASTAS DAS ROMS, as que tem duas sílabas somente). Deverá ficar assim. Salve e é só rodar no OPL.


    ---


    Detalhando o procedimento necessário para compatibilizar essa montagem:

    - O ELF original situado em /MODULES/MULTI.ELF deve estar na raíz e renomeado com uma ID padrão (no caso escolhi PENG_220.20);
    - O arquivo original situado em /MODULES/M.XLM deve estar na raiz *
    - O arquivo original SYSTEM.ELF deve ter a primeira linha modificada de modo a apontar o caminho e nome-de-arquivo adequados (no caso que exemplifiquei é BOOT2 = cdrom0:\PENG_220.20;1


    * EDIT: Após alguns testes, notei que não é necessário mover o arquivo "M.XLM" para a raiz, basta que ele permaneça na pasta "MODULES".

    EDIT2: Em uso via USB, é normal após as telas amerela/verde de Debug, uma tela preta por cerca de 8 segundos e enfim mostrar a tela de seleção de jogos.



    Have fun.

    P.S Sedan adiciona está informação assim como a ISO, na explicação inicial

    P.S.2 Sedan tem como sair de um jogo e voltar para a tela de seleção sem ter que reiniciar o PS2?

    Att.Buruga

    ResponderExcluir
  15. Respostas
    1. hotplug

      tá na postagem, amigo!
      recomendo baixe o projeto: FINAL AQUI, com todos os jogos dos tres primeiros projetos numa única compilação!

      Abs.

      Excluir
  16. Qual a senha para descompactar o
    Projeto: LAUDICEA ?

    ResponderExcluir
  17. Me chamo Carlos, Em primeiro lugar meus parabens excelente trabalho e iniciativa gostei bastante do projeto..inclusive estou jogando no momento hehehe, mas deixo aqui meu comentário(uma vez que esse trabalho é ou será da monografia ou TCC) achei o menu dentro do emulador confuso não sei se e do proprio emulador ou algo da programação(sou leigo) Utilizei a opção reset emulation pensando q eu voltaria p o menu dos jogos mas ao invés disso apareceu uma tela com nome do jogo um menu com as opções play pause stop ,tentei go to bios apareceu uma tela vermelha e não sai dela, Normalmente eu reseto o ps2 p ir p o menu...Em todo caso esse e o meu feedback.Meu ps2 e o modelo slim. Valeu ai novamente meus parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo.

      Fico contente que tenha curtido o projeto.

      Infelizmente, o esquema é este mesmo, dar restart no console, pra voltar ao menu de opções.
      Isso, porque o emulador do NeoGeo CD trabalha diferente de outros emuladores, em que você volta ao emulador e é possível selecionar outra ROM.

      No caso do projeto FINAL, cada ROM foi gravada como se fosse um jogo independente, logo, você realmente precisa dar o "maldito" reset para voltar ao menu de opções de jogos. E, falando deste menu, ele não é do emulador, e sim, do multiloader, programa utilizado principalmente para criação de multiDVDS, ou seja, mais de um jogo no mesmo DVD.

      Esta opção reset emulation que você visualiza, permite que você insira um CD com qualquer jogo do NeoGeo CD e proceda com a emulação.

      Bom divertimento.
      Abs.

      Excluir
  18. Incrível compilação para ps2!!! Excelente, não existiria possibilidade de incluir mais jóias do neo geo como Garou Mark of the Wolves, SVC Chaos, o primeiro SNK vs Capcom e o KOF 99, mesmo que fique cada jogo em um dvd, pois sei que estes exigem mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      Infelizmente, desses games que você mencionou, somente o KOF99 está disponível para o NeoGeo CD, que não faz parte da coletânea porque emula muito mau.

      Testei todos os games testei todos os games disponíveis no emulador, e se não estão nesta compilação, é porque ou não emulam, ou emulam muito mau.

      Veja AQUI todos os jogos disponíveis para o NEoGeoCD.

      Dica: Há alguns meses, consegui reunir os tres projetos em apenas 1 DVD, veja esta postagem.

      Abs.

      Excluir
  19. HOLA. ME PODRÍAS DECIR COMO HAGO PARA INSTALARLO EN MI PC. PORQUE YA BAJÉ LOS LINKS DEL 4TO PROYECTO Y ME SALEN LAS CARPETAS VACIAS. SALUDOS DESDE ARGENTINA. Y GRACIAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lo siento, no contesto preguntas de los argentinos ...
      he he he he ... ^ ^

      Amigo, después de descargar los archivos, debe extraer las imágenes ISO con el 7Zip aplicación. A continuación grabe las imágenes en el disco.

      No se puede instalar en su PC. Pero usted puede emular las imágenes utilizando PCSX2.

      Éxito!

      Excluir
  20. Olá Sedan aqui é o David,sou seu fan,seus projetos são demais,voce ja pensou em fazer um emulador de CPS1 E CPS2 para Playstation 2,ia ser ótimo jogar cadillacc and dinosaurs x man vs street fighter etc no ps2,vlw abrass

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      Bem, eu não sou programador. Apenas adapto algumas coisa já criada para funcionarem nos meus projetos. Ora dão certo, Ora não.
      Tem muita coisa criada para PS2, e, embora o console seja uma grande mákina tem suas limitamçoes. uma hora ou outra algum projeto esbarra nessas limitações. Penso que deva ser o caso dos emuladores dos sistemas da Capcom.

      Excluir
  21. Olá Sedan,eu queria saber se dar pra eu rodar jogo de ps1 no ps2 pelo pen drive apesar de meu Modchip ser o matrix infinity 1.93 clone(não salva as configurações)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM!
      http://hotplugdicas.blogspot.com.br/2012/08/ps2-jogando-imagens-de-playstation-1.html

      Excluir
  22. vc fez um brilhante trabalho,porém seria perfeito se os jogos de neo-geo tivessem músicas,mas voce disse que o dvd para ps2 não suporta as músicas do neogeo,mas existem coletaneas da snk para ps2,tipo snk arcade classic(coletane oficial) que tem músicas e o kof 10 in 1(coletania não oficial) de ps2 também tem músicas,mas mesmo assim vc esta de parabéns ,grato!

    ResponderExcluir
  23. Opa,Sedan!,bom,eu queria saber se o emulador de master system funciona mesmo no ps2,existem uma coleção aí no google que chama-se psms ja pronto para baixar,mas eu não sei se funciona,pq eu tenho uma dvd que chama-se super coleção 7786 jogos com os systemas,atari,mega drive,snes, e master porém todos funcionam menos a do master system então eu queria saber se este novo projeto psms funciona mesmo,valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espete um Memory Card no primeiro slot do console, e experimente novamente o emulador.
      boa sorte.

      Excluir
  24. esse seu projeto tem o KOF 2002, e o KOF 2002 magic plus ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma conferida nas screens dos projetos que informam os games de cada projeto respectivamente.
      Abs.

      Excluir
  25. eu tenho 6.000 jogos de neogeo como faço fabricar um dvd para rodar no ps2 aguardo uma resposta obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 6mil games de NeoGeo?
      Você não se refere aos games de Arcade, não?
      Ve direito aí quais são essas roms, que o NG não tem tudo isso de games.
      Acho que vc se refere a games de arcade, que se joga com o MAME e aí, não é possível rodar esses games no PS2 :/
      Ve aí.

      Excluir
  26. Diz.me uma coisa, eu baixei todos os ficheiros e extrai para uma pasta e juntei tudo agora é so meter num programa e queimar o dvd?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      Se você se refere aos projetos Laudicea, Safyrah e Ultimate, eskece.
      Baixe apenas este projeto com todos os games inclusos numa única imagem:
      http://hotplugdicas.blogspot.com.br/2012/09/ps2-neogeocd-projeto-final.html

      Basta extrair a imagem com 7Zip (eskeça qualquer outro programma), e queimar a imagem em disco.

      Excluir
  27. Olá, primeiramente parabéns pelas compilações. Sendo fã incondicional do Neo Geo, Baixei a "Final", fiz e refiz todo o procedimento para execução via USB mas só dá tela branca no OPL ( várias versões e vários pendrives ). Os arquivos estão corretos, alguma configuração no loader, talvez? Como não tinha solução, baixei estas mais antigas ( Laudicea ) e funcionou corretamente, quando fui baixar a "Safyrah", a segunda parte apresentou problemas no download, mesmo mandando recuperá-lo, não começa. Realmente estou com dificuldades para fazer estes jogos funcionarem. Alguma sugestão? Obrigado.

    ResponderExcluir
  28. Faz o tutorial para ensinara fazer o DVD de Neogeo com vários games segui os demais tutoriais mas sem sucesso, já contribui com o site realizando uma montagem http://hotplugdicas.blogspot.com.br/2014/02/ps2-super-colecao-de-emuladores-ps2.html. Gentileza gera gentileza aguardo resposta caso deseje pode enviar via e-mail 171077@bol.com.br.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, de que NG vc diz? Se for do NGCD, todos os games que rodam decentemente estão na compilação com 79 games.
      Além disso, não tem mais o que explicar. O processo de criar suas próprias compilações é o que eu utilizei para criar a minha compilação.
      Só o que eu posso recomendar, é que baixe a compilação final com 79 games e a estude.
      Sucesso!

      Excluir
  29. Tipo, posso queimar o jogo em DVD para jogar no Ps2 ?

    ResponderExcluir
  30. Qual é a senha para extrair os arquivos ?

    ResponderExcluir
  31. mestre Sedan, Rage of the Dragons não "funfou" corretamente no PS2? é um dos jogos que eu mais curto no Neo Geo :/

    a propósito, muito obrigado por essa compilação! amo demais tudo relacionado a SNK e NeoGeo, pra mim esse jogos "antigos" dão um pau se tratando de diversão na maioria dos jogos que tenho pra X360

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leo... Infelizmente, se não estiver na compilação, ou não emula, ou emula muito mal comprometendo a diversão.
      Testei todos os games de NGCD, pra montar esta compilação ;)

      Excluir
  32. Olá, agradeço por compartilhar os projetos. Gostaria de sugerir como alternativa, em projeto futuro, o uso de clássicos ARCADE como: "Cadillac and dinosaurs", "The Punisher", "X-Men: The Arcade Game (Konami) (1992)", "Teenage Mutant Ninja Turtle", "Toki - JUJU", "Robocop", "D.D. Crew", "Rygar Legendary", "Cabal", Gals panic", "US AAF Mustang", "Raiden", "Caveman Ninja", "Bad Dudes VS Dragon Ninja", "Moonwalker", "Goal 92", "Seibu Cup Soccer", "Spider-man: The Video Game", "Cobra Command", "Street fighter II' champion edition", "Double Dragon 1-2-3", "Golden Axe", "Street of Rage", "Sunset Riders", "Neo Bomberman" e "Alien vs Predator".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      Infelizmente, muitos desses games não existe para NG/CD, e se não estão inclusos nesta coleção, é porque, ou não emulam, ou emulam muito mal e comprometem a diversão.

      O Emulador de MAME para PS2, no entanto, não tem desempenho nestes games, emulando apenas joguinhos de no máximo da decada de 80... O projeto foi descontinuado, e ninguem se interessou em continua-lo...

      Excluir
  33. Mano cade o cadilac dinossauro? Esse jogo e so da minha epoca? Porra!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadillacs e Dinossauros? Pra NeoGeo CD?! Nem na época atual, e nem na sua época, Porra!

      Excluir
    2. kkkkk então no próximo projeto acrescente ele na época presente ou futura kkkk Ah não ser que não consiga, desconsidere o mesmo, obrigado!

      Excluir
  34. Fala Sedan tudo bem? muito show! Parabéns meu amigo! mas fica sem som (musica nos games??) pois joguei Robo army e ficou sem musica, e joguei Mutation Nation e ficou sem musica também, como faz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, gamer.

      Sim, é isso mesmo. As musicas em CDDA não são emuladas, apenas os efeitos de audio. Isso, porque não consegui fazer o emulador reproduzir os audios em MP3. =/

      Recomendo você baixar o projeto do link abaixo, que já contem os 79 games num único DVD:
      http://hotplugdicas.blogspot.com.br/2012/09/ps2-neogeocd-projeto-final.html

      Abs.

      Excluir
  35. Vem já prontos para rodar no ps2 ou precisa de instalar algum arquivo tipo ELF e Launch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, gamer!"

      Não é só queimar em DVD =)
      Mas, recomendo baixar o projeto do link abaixo, que já vem vom todos os games em um DVD! =)
      http://hotplugdicas.blogspot.com.br/2012/09/ps2-neogeocd-projeto-final.html

      Excluir
  36. blz sedan75,cara nao to conseguindo extrair do 7zip,dá erro arquivo corrompido,como resolvo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, gamer.

      Recomendo ou atualizar o seu 7Zip, ou baixar novamente. Esses arquivos já tem milhares de downloads sem problemas! =)
      Outra recomendação, é baixer esse projeto abaixo, com os 79 games num úniuco DVD:
      http://hotplugdicas.blogspot.com.br/2012/09/ps2-neogeocd-projeto-final.html

      Excluir
  37. Fala brother , gostaria de parabenizar pelo trabalho , sou amante de games , e como vc fico feliz e cria games variados para plataforma antigas , deixa te falar , eu baixei a versao final , com todos jogos no mesmo dvd , mais percebi que os jogos estao sem audio de fundo . tem apenas o audio tiros , bombas , etc . mais a musica de fundo nao aparece , isso seria um bug?

    ResponderExcluir
  38. Olá, Gamer.

    Correto.
    Isso acontece porque os audios de fundo estão em CDDA e, não é possível grava este formato em DVD.

    ResponderExcluir
  39. Ola amigo. Muito bom o projeto. Parabéns! Perguntas? Nao consegui rodar no modo troca de cd... eu tenho jogos originais do Neo Geo CD mas nao rodaram... o emu ainda suporta esse load do cd? Meu ps2 roda versao Matrix 1,93....

    ResponderExcluir
  40. Oi amigo... nao consegui emular o Samurai Shodown 2 fazendo a trca de CD... e o meu eh original do NeoCD... rodou apenas na rom do projeto. Meu ps2 roda versao Matrix 1.93... alguma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gustavo. Você vai necessitar encontrar a imagem do NeoGeo/PS2, com emulador preparado pra troca de discos. Estes dos projetos eu modifiquei e não servem para o seu proposito, sorry =/

      Excluir
  41. Rafael ( Super C. )

    Cara! meu coração quase parou! Eu estava procurando estas coletânias no site do Gledson999 e não encontrava nada, é claro. Ainda bem que eu também nunca desisto e encontrei seu site. Agora sim, estou aliviado... ufa! Espera aí, vou tomar uma água...
    Cara, espere eu baixar tudo isso. He he he. Não acabe com o site não. Ainda mais agora, que minha internet está melhor. Abraços e vida eterna pra você (Mesmo que eu tenha que reunir as Esferas do Dragão).

    ResponderExcluir
  42. todos os projetos de neogeo são impecáveis, parabens pelo trabalho magnífico. por favor me tira uma duvida porque os jogos não tem som durante o game play.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      As musicas dos games são no formato CDDA, que por sua vez não são compatíveis com DVD :/

      Excluir
  43. Amigo esta animal ess coletanea ! parabéns !
    eu tenho uma pergunta: Se o formato CDDA nao funciona com DVD , não seria possivel gravar o emulador e as roms em um CD comum ? outra pergunta é : é possivel gravar uma iso de neogeo cd em um CD, inserir no PS2 e jogar quando o emulador pede o cd? carregando a rom com o cd no ps2 n ~ao habilitaria a musica?

    ResponderExcluir
  44. Será que eu consigo acrescentar e retirar jogos desses projetos já prontos? Tem um jogo de JoJo pro NeoGeo que é muito bom, e seria excelente poder jogar ele pelo emulador de ps2.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Se o game não esta na compilação, ou não emula, ou emula com muitos defeitos.

      Excluir
  45. Olá amigo alguém tem o Bomberman Neo para ps2

    ResponderExcluir
  46. Olá amigo, muito legal esses projetos, teria um tutorial dos mesmos?

    ResponderExcluir
  47. Não conhecia essas compilações...estou testando e jogando aqui!!! Muito bacana,mesmo estando sem música...pelo menos Aerowings e Metal Slug que já testei massa fora isso,Parabens!!!

    ResponderExcluir