20 de jul. de 2012

PSP - Emulador de Atari 2600 "mandou melhor" que os próprios jogos portados para o console



As gerações X e Y, talvez não tiveram a oportunidade de jogar os games do Atari, no próprio Atari. Com todas a opções de consoles e jogos atuais, nunca saberão o que é num almoço de domingo, toda a família interromper a macarronada com frango à milanesa e coca-cola (garrafa de vidro de 1 litro), pra ver alguém que conseguiu a "n" bandeirada no Enduro!

River Raid 1 & Keystone Kapers
Quem nunca jogou ou ao menos ouviu falar de Enduro, River Raid, Megamania, Asteroids, Pacman, Missile Command, Moon Patrol, Megamania, Hero (meu preferido), Pitfall, Space Invaders, Galaga, entre muitos outros? O sucesso é tamanho que muitos deles ganharam versões atualizadas para consoles mais recentes.

Hoje, as opções para se jogar os games do Atari são infinitas. Existem emuladores deste sistema pra uma infinidade de dispositivos - até pra video games! ;)

Enduro & H.E.R.O.




O Stella, melhor emulador do sistema Atari pra Windows e Linux, ganhou uma versão para o portátil PSP da Sony e dá "de pau", por exemplo, na compilação Activision Hits Remixed com aproximadamente 40 jogos para o PSP. A principal característica, é a leveza do pacote com mais de 1300 roms, que ocupa apenas 11,6 megas contra quase 200 megas da compilação compactada em cso! O Emulador ainda permite customização da tela e dos botões, além de save state entre outras opções.

Ou seja, uma ótima oportunidade pra conhecer ou matar saudades dos jogos do sistema esteja você aonde estiver com seu console portátil!

Baixe AQUI o pacote compactado com o emulador e mais de 1300 roms.
Senha para descompactação: hotplug

Para jogar, basta descompactar o pacote no diretório PSP/GAME do cartão de memória do seu PSP.

Obs: Testado num 3010 - 6.35 GodPRO - B11

Desafio:
Você é capaz de dizer qual é o nome do jogo da screen abaixo?

7 comentários:

  1. Achei seu site sem querer, aliás nem tava procurando um emulador de atari para psp. =P
    Muito bom para relembrar os velhos tempos e jogar "policia e ladrão" e "pescaria" haha. Parabens pelo site e obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
  2. O JOGO NA IMAGEM ERA CONHECIDO NO ATARI COMO X-MAN...SEM QUALQUER SEMELHANÇA COM OS HERÓIS MARVEL...ERA UM JOGUINHO COM TEMA ERÓTICO DO CONSOLE...ONDE VC CONTROLA O PINTUDO NO CANTO ABAIXO ATÉ ELE CHEGAR NA PORTA AO CENTRO ( UM QUARTO DE MOTEL )...SE CONSEGUIR ANTES DE SER CAPADO PELA TESOURA APARECE UMA CENA ONDE VC TRANSA COM UMA GAROTA, MAS TEM DE USAR O CONTROLE PRA MOVIMENTAR O BONECO NA TRANSA ATÉ CONSEGUIR SUBIR UMA BARRA DE PRAZER NO CANTO DA TELA...SE CONSEGUIR ENCHER A BARRA O VC ALCANÇA O ORGASMO...BEM TOSQUINHO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CORRETO!!!

      Caraca! Você deu o "detonado" completo do jogo, hein! Acho que vou até criar uma postagem com o detonado pra ajudar o pessoal que estiver com dúvida pra passar de fase! Jogou muito esse jogo, hein! ;) uahauhauhUHAUHUAHAUHuhauhuahuha...

      PARABÉNS!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Opa, olha eu entrando no blog sem pedir licença!
      Então, eu tenho uma coisa a comentar sobre seu problema: Pelo que você descreveu, o nome da pasta que você criou para abrigar o emulador está meio equivocado (caso sua descrição esteja correta). O caminho exato da pasta seria "MS:PSP/GAME", onde MS significa seu Memory Stick, e sim, o nome da pasta deve estar em letras maiúsculas, e GAME fica no singular mesmo, no plural o sistema não irá reconhecer essa pasta na biblioteca.
      Mas se esse não for o caso, vale lembrar que o emulador deve ser descompactado para ser colocado no Memory Stick, ele ira ficar numa pasta chamada "PSP2600", e também tenha em mente que os arquivos hospedados nesse blog geralmente são protegidos por senha, a senha desse emulador é "hotplug", mas você mesmo pode olhar a categoria DOWNLOADS desse blog, lá você vai encontrar as senhas geralmente utilizadas, e mais algumas informações. Espero ter lhe ajudado.
      Bom jogo, e perdão, por ter entrado no blog sem pedir permissão. E se você não se importar, coloque aqui uma resposta descrevendo como tudo ocorreu, isso irá ajudar outros usuários. E caso tenha outros problemas, é só descrever-los aqui, e eu lhe ajudarei da melhor maneira possível.

      Excluir
  4. Esse jogo nessa imagem Sedan é o X - Man um joguinho pornô do Atari 2600 !

    ResponderExcluir