20 de jan. de 2012

Rapidinha - EUA encerram Megaupload e Hackers reagem


Nesta quinta-feira a justiça norte-americana encerrou as atividades do Megaupload, uma das mais importantes ferramentas de compartilhamento de arquivos no mundo, acusada de violação de direitos autorais provocando uma reação imediata dos hackers da Anonymous.

O Megaupload e mas 18 páginas filiadas foram encerradas pela justiça norte-americana que apreendeu U$ 50 milhões das contas da sociedade, processando 7 de seus responsáveis. O Megaupload se tratava de um dos "maiores negócios de violação de direitos autorais jamais realizados nos EU", segundo o Ministério da Justiça norte-americano e o FBI.




A Anonymous, que ficou conhecida pelas inúmeras ações de pirataria no mundo, nesta quinta-feira, como represália ao encerramento do Megaupload, anunciou no Twitter ter colocado em offline as páginas do Ministério da Justiça norte-americano, da Universal Music e da associação profissional RIAA que ficaram inacessíveis durante toda a tarde de quinta-feira.

O encerramento do Megaupload, ocorre num momento de discussão dos projetos de lei anti-pirataria SOPA (Stop Online Piracy Act) e PIPA (Protect Intelectual Property Act) nos EU, que levaram nesta última quarta-feira a Wikipédia a bloquear seus serviços em inglês e o Google a tarjar de preto o seu logotipo e exibir a frase "Por favor, não censure a internet", em protesto contra os projetos.


10 comentários:

  1. OQUÊÊÊÊ, o MEGAUPLOAD foi ENCERRADO e ainda mais "na hora que eu fui baixar o Action Replay Max EVO" SHIT MAN OH SHIIIIIIIIT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foda, mn! O cerco está se estreitando!
      E, fala baixo... mas, 10 contra 1 que o próximo é o 4shared com akela porrada de mp3!!!

      \||/
      O.o
      ¬

      Excluir
    2. Você viu o jornal da globo de hj sobre o caso Megaupload? Hum.... eu vi e só falaram do "mais do mesmo". Menos mal... Espero que tudo isso se dilua.

      Abs.

      Excluir
  2. q bosta hein sedan,daki a pouco eles vao querer "fiscalizar" o conteudo que leremos em blogs....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que não vai parar por aí. O que eu comentei em resposta aí acima, era brincadeira. Mas, infelizmente, existem boatos de que o 4Shared e mais alguns outros repositórios estão na lista para serem fechados entre o próximo dia 23 e 25.

      52 links do FileServe que estavam na fila de download do meu jDownloader, simplesmente estão dando "arquivo não encontrado" de ontem pra hoje!
      Certamente, quem tem uma lista num gerenciador de downloads qualquer deve ter se surpreendido com arquivos não existentes em outros repositórios também.

      De qualquer forma, existe uma mistura de informações. O fechamento do Megaupload e mais todas essas especulações não tem nada a ver com o SOPA ou com o PIPA, 2 projetos que ainda estão em votação nos EU.

      Ainda assim, penso que isso pode até durar alguns meses, mas pouco-a-pouco as coisas voltam a "normalizar". Quem sabe o próprio Megaupload volte com outro nome... vai saber.

      Uma coisa é certa: Os hackers da rede não estão nenhum pouco satisfeitos com esta decisão e, certamente, causarão mais problemas futuramente.

      Excluir
  3. AAAAAAA Rapaz, também se fecharem o 4shared já é D+, da onde é que vou baixar musicas em??? Principalmente que em alguns sites é para pagar certo??? Mas também fecham o MEGAUPLOAD quando eu penso em baixar o GTA SAN ANDREAS PC RIP (net discada não dá para baixar o completo) MARVEL VS CAPCOM 2 PS2 (para eu por no pen drive e jogar no ps2 usando o Open PS2 Loader). Só espero que daqui uns tempos não fechem os Blogs também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anteontem, comecei um download no FileSonic, e ontem, qdo fui continuar estava dando "arquivo não encontrado". Fui até o url do arquivo pelo browser, e havia uma informações em inglês dizendo que "todos os recursos de compartilhamento estavam suspenso" e que eu só poderia baixar o arquivo se os mesmos fossem meus e, para isso, tinha que utilizar login e senha!

      O cerco está se fechando!

      \||/
      O.o
      ¬

      Excluir
  4. Ave-Maria daqui ums dias vão fechar até o bittorrent não terá nenhuma forma de fazer downloads grátis, provavelmente o que ficará com a fama de melhor servidor de downloads será o mediafire que é até mais rápido, daí eles irão fechar até não existir mais nenhum, é grave, pro pessoal dos Estdos Unidos o preço do produto original fica barato, mas no Brasil todo mundo tem que pagar altos impostos por um produto original. A unica forma é comprar produtos piratas. Ou baixar, é claro na maioria das vezes no megaupload.

    ResponderExcluir
  5. Parece que o megaupload vai VOLTAR, não sei se as informações que vi são falsas, mas quem sabe né?

    ResponderExcluir